“NÃO VAI ACONTECER”, diz Dana White sobre Anderson Silva vs. Georges St. Pierre no UFC 206 em Toronto.

O filho de Anderson teria postado em suas redes sociais que esta luta aconteceria, tendo apagado as postagens duas vezes. Dana White quebra o silêncio e diz que a luta não acontecerá.
(Foto: Low Kick MMA)




Um rumor agitou a comunidade MMA recentemente e acendeu as esperanças de quem quer ver um retorno da lenda Georges St. Pierre e de quem quer ver uma superluta entre dois dos maiores campeões do UFC de todos os tempos. Kalyl Silva, um dos filhos do “Spider” Anderson Silva, usou seu Instagram para postar imagens que dariam a entender que seu pai enfrentaria Georges St. Pierre. Na legenda de uma das fotos, Kalyl diz que “o mês do Natal será excitante”, o que levantou suspeitas de que os dois se enfrentariam no UFC 206 no Canadá, que será realizado dia 10 de Dezembro. Curiosamente, quando o rumor se alastrou, Kalyl removeu a postagem (entretanto, uma outra imagem, com a mesma legenda, foi mantida – confira aqui).

Georges vem, durante muito tempo, dando pistas de que está pronto para retornar ao MMA. O canadense alega que a vontade existe mas que a organização não aceita pagá-lo o que ele merece. Dana White sempre se mostrou hesitante em um retorno do canadense e deu sua versão da história, dizendo que Georges pediu “dinheiro demais” para uma volta (rumores dizem que GSP pediu 10 milhões para retornar). Anderson já tinha sido ligado a uma superluta com GSP no passado, coisa que não aconteceu devido aos compromissos de Spider como campeão peso-médio e de GSP como campeão dos meio-médios.

Postagem feita por Kalyl Silva, dando força ao rumor de que seu pai enfrentaria GSP no UFC 206 (Foto: Instagram @KalylSilva)

Postagem feita por Kalyl Silva, dando força ao rumor de que seu pai enfrentaria GSP no UFC 206 (Foto: Instagram @KalylSilva)

Durante coletiva de imprensa pós-UFC 204, o chefão do UFC Dana White tratou de pôr fim aos rumores e se mostrou reticente quanto à uma volta de Georges. White alegou que Georges “não tinha interesse em lutas nem quando estava na ativa” e rechaçou qualquer oportunidade de GSP retornar. Anderson e Georges, apesar de serem ligados em superlutas diversas vezes, já treinaram juntos em várias ocasiões e o canadense considera Anderson um de seus grandes amigos. Dana White disse aos repórteres quando indagado sobre este duelo:

“Não é nem um pouco verdade. Sei que muita gente está falando sobre essa luta, mas Georges St-Pierre não está nem perto de voltar. Essa luta definitivamente não vai acontecer. Duvido que GSP volte algum dia. E isso, em alguns casos, não é ruim. Ele se aposentou no topo, sendo visto como um dos maiores de todos os tempos. Eu acho que Georges perdeu o sangue nos olhos há muito tempo. Por alguma razão – ele tem seus próprios motivos – ele gosta de manter seu nome em evidência, como se fosse voltar, e todos ficam antecipando seu retorno. Mas, no fim das contas, não acho que seja isso o que ele quer.

[…]

Não acho que ele queira lutar novamente. Vivo repetindo isso. Os fãs conhecem tanto os lutadores quanto eu. Vocês acham que GSP quer lutar? Ele não se entusiasmava com lutas nem mesmo quando estava na ativa. Por que agora, três anos depois, ele de repente quer lutar de qualquer maneira? Ele não quer. Eu não acho que ele queira…”

(Dana White sobre retorno de GSP)






Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 × um =

    RELACIONADO POR