“Não vai ter ajuda do médico”, diz Gegard Mousasi sobre Vítor Belfort

O holandês prevê vitória fácil sobre o brasileiro e diz que sem o TRT Vítor não é mais o mesmo.
(Foto: Mike Roach / Zuffa LLC via GettyImages)

Depois de vencer Thiago Marreta no UFC 200, o iraniano de origem armena mas radicado na Holanda Gegard Mousasi pediu para lutar com oponentes do calibre de Anderson Silva e Vítor Belfort. O Ultimate acatou o pedido do “Dreamcatcher” e o pôs para lutar contra Vítor Belfort no UFC 204. Mousasi se mostra muito confiante para o combate e disse que venceria o brasileiro sem problemas, pois “Vítor Belfort não é tão ameaçador sem o TRT” (Vítor sofre de hipogonadismo e faz terapia de reposição de testosterona).

Para o site MMAJunkie, Mousasi comentou sobre sua situação nos pesos-médios do UFC, o combate contra Vítor e o que espera que aconteça com a categoria. Gegard acredita que vencendo o brasileiro, se credenciará como top contender para desafiar o campeão Michael Bisping mas está ciente de que pode perder o lugar para Yoel Romero, Ronaldo Jacaré, Luke Rockhold ou Chris Weidman.



“Bem, acho que se eu bater o Vítor, teremos o Ronaldo Souza e o Yoel Romero no caminho. Reconheço que eles estão na frente. Vencendo o Vítor, estarei no topo. Pode ser que Luke Rockhold e Chris Weidman, como ex-campeões, possam estar na frente… Eu não sei, vamos ver… Primeiro devo pensar na luta contra Vítor.”

(Gegard Mousasi ao site MMA Junkie).

 

Gegard Mousasi encara Vítor Belfort no UFC 204 em Manchester, Inglaterra (Foto: LowKick MMA)

Gegard Mousasi encara Vítor Belfort no UFC 204 em Manchester, Inglaterra (Foto: LowKick MMA)

Quando perguntado sobre seu adversário, Mousasi avaliou o histórico de combates recentes de Vítor e do histórico do brasileiro dentro do UFC em situação pré e pós cessão do tratamento de reposição hormonal. Segundo ele, Vítor está mais fraco e com resistência menor desde que cessou seu uso de TRT:

“Ele não terá ajuda do médico desta vez, então vai ser fácil derrotá-lo. Ele só consegue ser explosivo nos dois primeiros minutos de combate. Foi assim contra Weidman e Jacaré… Ele se esgota muito rápido… Se em dois minutos ele não conseguir impor seu jogo, vai ser fácil para mim.”

(Gegard Mousasi sobre Vítor Belfort)

Além deste combate entre Belfort e Mousasi, o UFC 204 terá a primeira defesa de cinturão de Michael Bisping, contra o veterano Dan Henderson, em uma tentativa de vingar o nocaute sofrido pelo estadounidense no UFC 100 em 2009. O evento será realizado na Manchester Arena, na cidade de Manchester na Inglaterra no dia 08 de Outubro deste ano.



IBlackbelt
Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    um × 2 =

    RELACIONADO POR