NCE e o legado para o MMA

As ações de inclusão no New Corpore Extreme mostram que o MMA é para todos e deixa um belo legado para o esporte. Com o anúncio da terceira edição...

As ações de inclusão no New Corpore Extreme mostram que o MMA é para todos e deixa um belo legado para o esporte.

Com o anúncio da terceira edição do NCE Delson Pé de Chumbo x Sérgio Kreator, que acontecerá dia 28 de novembro no Olária Atlético Clube, uma dúvida surgiu. Será que as ações de inclusão permaneceriam? A resposta é simples. As ações de inclusão já são o legado do NCE para o esporte e por isso, não podem faltar. Nesta edição levaremos mais uma vez ao octógono o atleta faixa preta de Jiu-jitsu Marcio Alexandre Mucunda, para mostrar tudo o que é capaz contra o ex-TUF Joilton Peregrino.



Alexandre Mucunda já é um veterano. Aos 43 anos, iniciou no Jiu-jitsu ainda nos anos 90 e começou a treinar Muay Thai em 2013. Sua entrada no mundo das lutas ocorreu com alguns objetivos, como reduzir a sua timidez, elevar sua alto-estima, melhorar seu condicionamento físico e mostrar ao mundo o que ele é capaz. Todos os objetivos foram alcançados e hoje, Mucunda pode se orgulhar por ter sido o primeiro faixa preta com Síndrome de Down.  

Conheço o Mucunda desde criança, nossas famílias sempre foram muito próximas. Quando ele decidiu começar a treinar conosco, ele era muito tímido, falava pouco e evitava falar com outras pessoas, completamente diferente do Mucunda de hoje, que é um cara extrovertido, engraçado e completamente dedicado, um verdadeiro exemplo. Ele é um cara diferenciado, não por conta do Down, mas sim pela sua força de vontade. Não perde um treino sequer e chega até a repreender quem comete algum erro. O Mucunda é o orgulho da nossa equipe.  – Declara seu professor de Jiu-jitsu e um dos organizadores do NCE, o faixa preta Renato Dominguez

Mucunda-4

Mucunda foi a estrela do primeiro NCE, em uma luta contra o atleta da mesma equipe Gilberto Vilella, mas desta vez, terá pela frente um desafiante muito conhecido, o jovem talento de Campina Grande, o participante do TUF Brasil, Joilton Peregrino. Atleta da equipe Sonnen, Peregrino fez muito sucesso na 3° edição do TUF Brasil por conta da sua qualidade e da sua irreverência. Originalmente na categoria meio-médio, Joilton entrou no TUF na categoria acima, até 84Kg, o que acabou pesando na sua eliminação nas quartas de finais, em uma decisão dividida. Hoje, mesmo tendo apenas 23 anos, possui um cartel de invejar muitos veteranos, 11 vitórias e apenas 3 derrotas, fazendo dele um dos principais atletas da sua categoria no Brasil. 

Fiquei muito feliz por ter sido convidado para fazer esta luta de inclusão. Vim de uma luta muito dura contra o Luis Beição e planejava ficar um tempo só treinando, mas com um convite como esse nem pensei antes de aceitar. O MMA é um esporte para todos e essa iniciativa ficará para a história. Revelou Joilton Peregrino.

Além da luta de inclusão, o evento contará com mais uma super luta, mas entre dois másters. Diretamente do Chile, o mestre de Taekwondo e campeão olímpico, Humberto Norambuena, também conhecido como Rocky chileno, terá uma pedreira pela frente, o mineiro campeão Sul-americano de Karatê e ex membro da seleção brasileira da modalidade, Renato Black Samurai.  

Norambuena estreou com uma vitória no MMA aos 53 anos e ao todo realizou profissionalmente 2 combates, sendo o último com um atleta 30 anos mais jovem. Mesmo com a grande diferença de idade, o Rocky do Chile também se saiu vitorioso. Seu adversário, Renato Black Samurai tem 35 anos e também tem 2 lutas de MMA na sua carreira, sendo a última em 2005, quando amargou uma derrota. 

O Renato é meu amigo desde sempre, terminamos o segundo grau juntos e lá nos anos 90 começamos nas artes marciais, ele no Karatê e eu na Capoeira. Começamos um projeto social em Nova Iguaçu a alguns anos chamado Luta Desportiva Pedagógica e daí criamos a Fraternidade da Luta. Hoje, além de um dos fundadores da nossa equipe, o Renato vem trazendo o Karatê para o MMA de forma brilhante e mesmo sem competir no MMA profissional a quase 10 anos, está muito preparado para este desafio. – declarou um dos líderes da equipe Fraternidade da Luta, Fabiano Martins. 

Norambuena

Main Event estrelar 

A luta da noite poderia facilmente figurar em qualquer evento ao redor do mundo. Dois veteranos do MMA que juntos somam mais de 55 lutas profissionais e mais de 41 vitórias, serão o ponto alto da noite, Delson Pé de Chumbo e Sergio Kreator.

De Teresópolis para o mundo, Delson escreveu seu nome na história da luta. Após ganhar seu apelido em uma roda de capoeira, Pé de Chumbo iniciou uma brilhante história no Jiu-jitsu e migrou para o MMA quando este ainda era conhecido como Vale Tudo. Com a sua primeira luta em 2001, Delson surpreendeu o mundo com a sua versatilidade e ferocidade. De lá para cá, após uma luta épica contra Jorge Patino Macaco no Meca e enfrentando os melhores lutadores do mundo como Daniel Acácio, Brad Blackburn e Jake Ellenberger, se tornou uma grande referencia nos octógonos. Em 2012, Pé de Chumbo entrou na casa do TUF Brasil e foi um dos destaques do UFC no mesmo ano. 

Kreator vem do outro extremo do país. Do Estado que mais tem revelado campeões nacionais como José Aldo, o Amazonas exportou mais este guerreiro. Com 14 vitórias na sua carreira, Sergio Kreator também rodou o mundo antes de desembarcar no NCE. Vencendo atletas de calibre como Franklin Jenses, Daniel Acácio e André Chatuba, Kreator rodou o mundo e sobe ao octógono do NCE para um dos maiores desafios da sua carreira.  

O New Corpore Extreme 3 acontecerá dia 28 de novembro no Olária Atlético Clube, Rua Bariri 251, Olaria – Rio de Janeiro. Os ingressos já estão a venda no site ingressorapido.com e nas academias New Corpore. Para esta edição, os ingressos serão vendidos com valores a partir de R$30,00. 

Confira o card completo, sujeito a alterações. 

Card Preliminar

Até 66kg – Vitor Soldado (Caçadores) X  André da Silva (Relma Combat)

Até 84kg – Rafael Negão (Rio Extreme Fight) X  Douglas Lessa (Bocão Mma)

Até 61kg – Humberto Rangel (Rizzo Rvt) X Ivan Trakinas (Ln Team)

Até 61Kg – Pri Thai (Rio Extreme Fight) x Núbia Nascimento (Equipe Pitbull/Ln Team)

Até 93kg – Júlio Morangão (Rio Extreme  Fight)  X Diego Sagat (Bocão MMA)

Até 66 Kg – Rodrigo Delegado (Caçadores) x Paulo Zé Doido (Sapo Fight Team)

Super Luta – Alexandre Mucunda (Rio Extreme Fight) x Joilton Peregrino (Peregrino Team)

Card Profissional

Até 57 Kg – Matheus Malta (Diogo Tavares Team) x Khaoe Espíndola (RFT)

Até 77 Kg – Humberto Norambuena (GFTeam Chile) x Renato Samurai (Fraternidade da Luta)

Até 48 Kg – Thaty Bergamaschi (Rio Extreme Fight) x Maria Oliveira (PRVT)

Até 61 Kg – Sandro China (Rio Extreme Fight) x Júlio Carreiro (André Negão Team)

Até 70 Kg – Alan Chatuba (Caçadores) x Florisbergue dos Anjos (J Soares Team)

Até 77 Kg – Delson Pé de Chumbo (CM System) x Sérgio Kreator (PRVT)

Serviço NCE 3

Pesagem

Data:  Sexta, 27 de novembro de 2015.
Horário: 12h
Local: Academia New Corpore, Est. Água Grande 525, Vista Alegre – Rio de Janeiro

Evento

Data:  Sábado, 28 de novembro de 2015.
Horário: 20h card profissional 
Local: Olária Atlético Clube, Rua Bariri 251, Olaria – Rio de Janeiro

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze − 7 =

RELACIONADO POR