Nick Diaz pode ter pena revertida e já retornar aos combates em 2016

Após testado positivo para o uso de maconha em exames realizados para o UFC 183: Silva vs Diaz, o lutador Nick Diaz ganhou uma suspensão de 5 anos pela...

Após testado positivo para o uso de maconha em exames realizados para o UFC 183: Silva vs Diaz, o lutador Nick Diaz ganhou uma suspensão de 5 anos pela Comissão Atlética de Nevada, além de uma multa que giraria em torno de R$ 633 mil. No entanto, segundo o próprio Diaz, sua situação pode ser revertida, e ele já pode retornar aos octógonos em 2016.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Nick Diaz informou que sua equipe de defesa está conversando com a Comissão Atlética de Nevada e que as coisas estão melhorando.



“Acabei de falar com o meu time de advogados na Campbell & Williams e as conversas com a NAC estão indo bem. Nós estamos trabalhando duro com eles para acertar isso. Obrigado pelo apoio”, escreveu e publicou em sua conta no Instagram.

Segundo o site ‘MMA Fighting’, uma fonte que está por dentro das negociações afirmou que o ex campeão do Strikeforce já pode lutar em 2016.

Nick Diaz tem 32 anos e um cartel com 37 lutas, 26 vitórias (13 nocautes, 8 finalizações e 5 por decisão), 9 derrotas (2 nocautes e 7 por decisão) e 2 ‘no contest’. O lutador já foi campeão do IFC, WEC e Strikeforce. Apesar do currículo vitorioso, Nick não vence ninguém desde o UFC 137, em outubro de 2011, quando na ocasião venceu a lenda BJ Penn por decisão unânime. De lá para cá, foi derrotado por Carlos Condit, na disputa do cinturão interino dos meio médios do UFC, e por Georges St Pierre, dessa vez valendo o cinturão linear da categoria meio médio do Ultimate, ambos por decisão unânime. No início desse ano, acabou sendo derrotado por Anderson Silva, mas como o ex campeão dos pesos médios testou positivo para o uso de esteróides, o resultado fora mudado para ‘no contest’.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 1 =

RELACIONADO POR