Nik Lentz anuncia aposentadoria após derrota no UFC 257

De acordo com o atleta, perda de 40% da visão foi fator determinante para a decisão
Nik Lentz deixa os octógonos por definitivo após derrota no UFC 257 ( Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Mais um veterano está abandonando o mundo das lutas. Após perder no UFC 257, no último sábado (23), Nik Lentz anunciou que pretende se afastar definitivamente dos octógonos.

Em suas redes sociais, o lutador declarou que não consegue mais atuar em alto rendimento no MMA devido à uma lesão no olho que custou 40% de sua visão. “Eles dizem para não tomar decisões precipitadas depois de uma derrota, mas esta não é precipitada ou mesmo rápida. A lesão que sofri nos olhos no ano passado foi o fim da minha carreira. No total, perdi cerca de 40% da minha visão, mas queria ver como era mais uma batalha difícil com os novos olhos. Estava claro para mim ontem à noite que é impossível para mim competir neste nível”, escreveu no seu perfil no Instagram



Todavia, o atleta parece resignado com a sua aposentadoria e afirmou sairá de cabeça erguida. “Eu simplesmente não consigo fixar em um alvo em movimento como deveria, e com 40% da minha visão praticamente perdida… É caótico no mínimo. Minha vida de lutador na melhor organização do planeta acaba aqui. Não fico triste nem chateado com isso, chega o dia de todos. Estou de cabeça erguida, Deus como meu redentor e meus filhos e esposa como meu tesouro”, concluiu.

Lentz tem 36 anos e atua no MMA profissional desde 2005. Em seu cartel, o atleta soma 30 vitórias, 12 derrotas, um empate e um No Contest (luta sem resultado) em sua carreira no esporte. O americano fez sua estreia no UFC em 2009 e ficou sem perder até 2011.



Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

16 + 5 =

RELACIONADO POR