Nilton Gavião prestes a estrear no ACA; organização russa é maior competição de MMA da Europa e 3ª maior do mundo

Gaúcho fará sua primeira luta no evento russo nesta sexta-feira (12)

Nilton Gavião está prestes a enfrentar o maior desafio de sua carreira. Nesta sexta-feira (12), o atleta gaúcho fará sua estreia no Absolute Championship Akhmat (ACA), na Rússia, considerado o maior evento de MMA da Europa e o terceiro maior do mundo.

Natural de Canoas, a luta, que acontece na cidade de Krasnodar, é considerada pelo próprio atleta como a mais importante de sua trajetória profissional. O lutador assinou um contrato para quatro lutas com a ACA e um bom desempenho na organização pode abrir novas portas para Gavião no circuito do MMA internacional.



Gavião entrou no mundo das lutas aos 22 anos, através da prática de Karate e Muay Thai. A partir de 2012, decidiu aderir às competições profissionais de MMA. Atualmente, o atleta faz parte da Sombra Team, equipe comandada por Rafael Sombra e uma das maiores referências das artes marciais mistas no Brasil.

Aos 32 anos de idade, o gaúcho de 1,75 cm e 65 kg costuma competir na categoria peso-galo (61 kg). Em períodos fora de competição, Nilton Gavião chega a pesar mais de 75 kg. Porém a redução drástica de peso na hora da luta tem uma explicação: o atleta tem maior envergadura em relação à grande parte dos lutadores peso galo, fato que torna vantajoso competir na divisão.

A disputa na ACA é o ponto alto de uma duradoura carreira no MMA. O veterano é um nome consagrado em grandes eventos nacionais, como o Pure FC e o Taura MMA, além de já ter competido em eventos no Uruguai e na Inglaterra.

Todavia, seu oponente na luta desta sexta não irá engendrar uma luta fácil. O russo Makhochi Sagitov é conhecido pelo apelido de “Doutor”, devido a precisão dos golpes que aplica. “Os russos não dão mole, mas eu também não sou muito fácil”, declarou Gavião recentemente em entrevista ao jornal Diário de Canoas.

Apesar de ser um dos maiores atletas do MMA nacional, Gavião também tem outras ocupações fora do octógonos. O membro da Sombra Team é dono da ‘Fight Burger’, tradicional hamburgueria na Avenida Rio Grande do Sul, em Canoas. Segundo o atleta, seu amor pelas artes marciais é proporcional ao apreço que tem pelo restaurante.

Confira a entrevista de Nilton Gavião ao Nocaute na Rede:

 



Categorias
Entrevistas
Sem Comentários

Responder

*

*

um + 15 =

RELACIONADO POR