No México, Fabricio Werdum entra para a história ao se tornar mais um campeão brasileiro no UFC

Para os amantes das artes marciais mistas mexicanos, a noite de ontem ficou nas suas memórias sendo o primeiro evento da história do Ultimate no país, mas sem Cain...

Para os amantes das artes marciais mistas mexicanos, a noite de ontem ficou nas suas memórias sendo o primeiro evento da história do Ultimate no país, mas sem Cain Velasquez, foi um brasileiro que se consagrou e colocou seu nome na história do UFC como campeão. Na luta principal do UFC 180, Fabricio Werdum não começou bem, Mark Hunt entrou ligado no combate, e não sentiu a altitude, aplicando um knockdown no brasileiro logo no início da luta. Werdum conseguiu se recuperar, mas Hunt estava melhor, caiu por cima, e venceu o primeiro round com clara vantagem.

No segundo round, mais uma vez Hunt aplicou um duro golpe no brasileiro, mas por medo do jiu-jitsu do gaúcho, resolveu não partir pra cima. Apesar do atraso, Werdum não se afobou, e no momento certo, aplicou uma joelhada incrível que derrubou Hunt, a partir daí, o brasileiro foi pra cima e no ground n’ pound liquidou a fatura, se tornando o décimo segundo brasileiro a se tornar campeão do UFC, o terceiro na categoria dos pesados, depois de Vitor Belfort, Minotauro e Junior Cigano.



UFC 180: Werdum v Hunt

Werdum entra para a história do MMA brasileiro (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

Na entrevista pós-luta, ainda no octógono, Werdum festejou, pediu para a torcida cantar, e declarou que gostaria que a disputa de título que vai unificar os cinturões contra Velasquez seja no México. O brasileiro agora eleva seu nome a outro patamar, e mesmo que interino, não deixa de ser campeão, ao lado de Aldo, mantendo agora dois títulos para o Brasil no UFC. Já no co-evento principal da noite, o campeão do TUF 18, Kelvin Gastelum mostrou porque é considerado uma das maiores promessas do UFC não tomando conhecimento de Ellenberger.

O lutador colocou Ellenberger no solo após uma ótima transição, e finalizou a luta com um justo mata-leão ainda no primeiro round. Ricardo Lamas foi outra fera que finalizou seu combate com maestria. Contra Bermudez, tido como favorito, Lamas aplicou duros golpes com jabs que levaram Bermudez ao solo, a partir daí Lamas foi pra cima e com tranquilidade finalizou a luta. No restante do card destaque ainda para os mexicanos primeiros campeões do TUF América Latina, Yair Rodríguez e Alejandro Perez, e Jessica Eye que ao “destruir” a orelha de Leslie Smith, foi declarada vencedora da luta por nocaute técnico. 

UFC 180: Werdum vs Hunt

Resultados / Cidade do México, México – 15/11

Card Principal
Fabricio Werdum derrotou Mark Hunt por nocaute técnico no segundo round.
Kelvin Gastelum derrotou Jake Ellenberger por finalização no primeiro round.
Ricardo Lamas derrotou Dennis Bermudez por finalização no primeiro round.
Augusto Montaño derrotou Crhsi Heatherly por nocaute técnico no primeiro round.
Héctor Urbina derrotou Edgar Garcia por finalização no primeiro round.

Card Preliminar
Yair Rodríguez derrotou Leonardo Morales por decisão unanime.
Alejandro Peréz derrotou José Alberto Quiñonez por decisão unanime.
Jessica Eye derrotou Leslie Smith por nocaute técnico no segundo round.
Gabriel Benítez derrotou Humberto Brown por finalização no terceiro round.
Henry Briones derrotou Guido Canetti por finalização no segundo round.
Marco Beltrán derrotou Marlon Vera por decisão unanime.

Bônus

Luta da noite: Henry Briones vs Guido Cannetti
Performances da Noite: Fabricio Werdum e Kelvin Gastelum

Fotos

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + nove =

RELACIONADO POR