No UFC 182, Jon “Bones” Jones terá o maior desafio de sua carreira?

Aos 27 anos de idade, o atual 1º do ranking peso por peso do UFC, Jon Jones, já detonou uma divisão inteira, entre eles grandes nomes, que já foram...

Aos 27 anos de idade, o atual 1º do ranking peso por peso do UFC, Jon Jones, já detonou uma divisão inteira, entre eles grandes nomes, que já foram campeões da categoria. Dono de 7 defesas de cinturão, Jones vai tentar defender pela 8ª vez seu cinturão, dessa vez contra o ex atleta olímpico, invicto no MMA e ex campeão peso pesado do Strikeforce, Daniel Cormier, tido por muitos como o cara que possa bater o quase invencível Jon Jones.

(Foto: UFC)

Jones em sua última luta no UFC (Foto: Zuffa LLC / UFC / Via Getty Image)

Será que realmente DC é o maior desafio de Jones? Se formos analisar o jogo dele, certamente é o mais perigoso, até por que a base do Jones também é do wrestling. Porém a envergadura do campeão é gigantesca, e isso poderá fazer a diferença, são 2,15 cm do Jones, contra 1,80 cm de DC, talvez o desafiante seja o mais baixo que o Jones enfrentou nos ultimos anos. Fora o arsenal vasto que Jones possuí na trocação, principalmente usando os cotovelos, pisões, chutes rodados, chutes que podem ser fundamental para manter a distância de DC.



A questão maior será se DC conseguirá fazer o que quase nenhum oponente de Jones conseguiu, que é encurtar a distância e causar problemas para o campeão, que se formos falar a verdade, Jones teve dificuldade em apenas em 1 luta em sua carreira, que foi contra o Sueco Alexander Gustafsson, que fez uma luta impecável no UFC 165, e que lutará contra Anthony Johnson no mês de janeiro, certamente valendo uma vaga de desafiante número 1 ao title shot. Essa luta terá tudo pra ser uma mas melhores dos últimos tempos, uma rivalidade que se criou, e não é de hoje, encaradas tensas e muita promessas de um show na luta. Será que DC vai chocar o mundo, ou Jones mantém mais uma vez seu cinturão, e se aproxima de Anderson Silva e GSP em números de defesas de títulos? saberemos o desfecho dessa rivalidade no sábado.

UFC 182: JONES VS CORMIER

03/01 – Las Vegas, Nevada / Estados Unidos

Card Principal
Jon Jones vs Daniel Cormier
Donald Cerrone vs Myles Jury
Nate Marquadt vs Brad Tavares
Louis Gaudinot vs Kyoji Horiguchi
Hector Lombard vs Josh Burkman
Card Preliminar
Danny Castillo vs Paul Felder

Marcus Brimage vs Cody Garbrandt
Shawn Jordan x Jared Cannonier

Evan Dunham vs Rodrigo Damm
Mats Nilsson vs Omari Akhmedov
Alexis Dufresne x Marion Reneau

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                    Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × 3 =

RELACIONADO POR