Nobre arte do mês Rosa

Foi no último sábado, 12 de Outubro que aconteceu o esperado confronto entre os dois últimos algozes de Manny Pacquiao. O Americano Timothy Bradley(31-0, 12 KO) defendeu seu cinturão...

Foi no último sábado, 12 de Outubro que aconteceu o esperado confronto entre os dois últimos algozes de Manny Pacquiao.

O Americano Timothy Bradley(31-0, 12 KO) defendeu seu cinturão dos meio médios da WBO(Sigla em inglês para Organização Mundial de Boxe)  contra o mexicano Juan Manuel Marquez(55-7-1, 40 KO).



box_g_jmmtbjts_576

Foto: Getty Images

A luta ocorreu no Thomas & Mack Center, na sempre viva Las Vegas. Bradley foi dominante durante todo o combate, e muito disso foi devido à apatia de Marquez, que subiu ao ringue com uma estratégia visivelmente equivocada para o combate. Bradley já mostrou ter problemas contra lutadores que apresentam um alto volume de golpes, isso pode ser observado, por exemplo, nas lutas contra Pacquiao, e contra o russo Provodnikov. Sabendo disso, Marquez adotou a estratégia de tentar o nocaute que todos queríamos ver, com apenas um soco, tal qual demonstrado na luta contra o político/ator filipino.

A estratégia mostrou ser ineficaz, e a demora de Marquez para golpear fez com que Bradley tivesse tranquilidade para controlar a distância e vencer via decisão majoritária. A aposentadoria para Marquez passa a ser uma opção. Entretanto, o mexicano já declarou que quer uma revanche no México, sua terra natal. Com a vitória, Timothy Bradley permanece invicto, e pulou do 8º para o 3º lugar no ranking P4P da revista “The Ring”(mais relevante), fato que o faz agora entrar na fila para uma chance contra Floyd Mayweather. O que parece um pouco fora de questão. Nenhum dos dois lutadores possui próximo adversário ou data para um próximo combate já divulgados.

Quick Jab 1– Parabéns ao brasileiro Yamaguchi Falcão, que neste mês assinou contrato com a Golden Boy Promotions, e desistiu do sonho olímpico para se profissionalizar junto à maior promotora de boxe da América. A Golden Boy conta, em seu plantel, com lutadores como Floyd Maywheater, Saul Alvarez e Victor Ortiz. Ainda não foi anunciado adversário nem data para a estreia profissional do brasileiro, mas estaremos de olho!

Quick Jab 2– Considerado o mais “trabalhoso” adversário de Floyd Mayweather nos últimos tempos, o porto-riquenho Miguel Cotto(38-4-0 31KO) conseguiu quebrar sua sequência de duas derrotas consecutivas, ao vencer o dominicano Delvin Rodríguez(28-7-3 14KO) no último dia 10, via TKO no terceiro round. A diferença de qualidade entre os lutadores mostrou-se abismal.

Quick Jab 3– Invicto há 9 anos, o peso pesado ucraniano Wladimir Klitschko(61-3-0 51 KO),  não teve problemas para vencer o russo Alexander Povetkin(26-1-0 18 KO), e mantér seu reinado como campeão indiscutível dos pesos pesados. Outra notícia, no maior estilo “Portal Ego”, é que o gigante está agora noivo da baixote Hayden Panettiere, que ficou mundialmente conhecida ao interpretar a deliciosa líder de torcida Claire Bennet, no seriado Heroes. Claire tinha o poder de ser invencível(não morria), já imaginou o lutador que pode sair desse casamento?!

Uabrázz! 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Wagner Marques



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × 3 =

RELACIONADO POR