Nocaute na nostalgia! Há cinco anos Anderson Silva e Vítor Belfort faziam a luta do século.

Era cinco de fevereiro do ano de 2011, quando aconteceu a luta mais aguardada pelos fãs de MMA à época: o brasileiro Vítor Belfort encararia o também brasileiro e...
Anderson

Anderson Silva e Vítor Belfort se enfrentaram no UFC 126, culminando com a vitória do “Spider” por nocaute, no primeiro round.

Era cinco de fevereiro do ano de 2011, quando aconteceu a luta mais aguardada pelos fãs de MMA à época: o brasileiro Vítor Belfort encararia o também brasileiro e campeão dos médios, Anderson “The Spider” Silva.

O card do UFC 126 era envolvido por uma áurea mística, uma vez que a luta principal daquela noite trazia o campeão Anderson Silva, que à época era o detentor da maior série de defesas de cinturão, contra o temido striker, Vítor Belfort. O card trouxe ainda as estreias no Ultimate de lutadores como Chad Mendes, Donald Cerrone e o atual campeão dos moscas, Demetriou Johnson. Havia também, no co main event, a revanche entre os ex-campeões Forrest Griffin (dos meio pesados) e Rich Franklin (dos médios).



Voltando um pouco na história, é de se lembrar que Anderson Silva e Vítor Belfort já vinham se estranhando desde a marcação da data da luta, uma vez que o Spider não se sentia confortável em enfrentar um antigo parceiro de treinos. O que culminou a rivalidade, entretanto, foi na pesagem para a luta, quando Anderson usou uma máscara no momento da encarada, deixando o clima ainda mais pesado. O card em si foi marcado por diversas lutas emocionante e de marcante cunho histórico, como a vitória por decisão unânime de Forrest Griffin.

Enfim, a luta do século se iniciou, e não podia ter se encerrado de forma mais emocionante. O início de embate foi morno, com os lutadores se estudando, mas o Fenômeno tratou de explodir e colocar o campeão para baixo, mas e luta voltou em pé de imediato. Incontinenti, o campeão aplicou um chute frontal direto no queixo do desafiante, que caiu quase apagado, tendo o árbitro central parado o combate ao 1:35 minuto do primeiro round. Anderson fazia sua oitava defesa de cinturão, quebrando todos os recordes.

Atualmente, Anderson Silva e Vítor Belfort vivem situações semelhantes, estando próximos de um title shot. O Spider enfrenta Michael Bisping no UFC Fight Night 84, enquanto o Fenômeno enfrentará Ronaldo Jacaré no UFC 198.



Categorias
Especiais

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois + 3 =

RELACIONADO POR