Nocaute na nostalgia! Há dez anos Chuck Liddell fechava a trilogia histórica com Randy Couture

No dia 04 de fevereiro do ano de 2006 ocorreu o desfecho de uma das maiores trilogias da história do MMA. Chuck Liddell, o então campeão do peso meio...

No dia 04 de fevereiro do ano de 2006 ocorreu o desfecho de uma das maiores trilogias da história do MMA. Chuck Liddell, o então campeão do peso meio pesado do UFC, enfrentaria o duas vezes campeão mundial dos pesos pesados e duas vezes campeão dos meio pesados, Randy “The Natural” Couture.

A trilogia entre dois dos maiores lutadores do Ultimate se iniciou no ano de 2003, quando se enfrentaram valendo o cinturão interino da categoria até 93 kg. Nesta ocasião, o “Capitão América” venceu por nocaute técnico no quarto round, após ter dominado amplamente os rounds anteriores.



Após a derrota, “The Iceman” voltou para a revanche com Randy, no UFC 52. Nesta ocasião, Chuck venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round, sagrando-se campeão linear dos meio pesados.

O tira teima se deu no UFC 57, evento que bateu recorde de bilheterias até aquela data (3,3 milhões de dólares em venda). O embate foi iniciado de maneira violenta, com um corte no nariz do hall da fama Randy Couture, que conseguiu reverter a situação com bela queda, mas sem conseguir muita efetividade no chão, uma vez que o campeão conseguira levantar rapidamente. Ao passar para o segundo round, os lutadores se empenhavam na trocação, quando Randy cometeu um erro fatal, avançando para aplicar um direto, mas escorregou, sendo atingido pelo contragolpe de Chuck Liddell, fulminando em nocaute, fechando assim a trilogia mítica

 

.Chuck



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − três =

RELACIONADO POR