Nocaute na Rede apresenta: Marc ‘Bonecrusher’ Diakiese

Lutador foi um dos grandes destaques do UFC Fight Night 107: Manuwa vs Anderson
(Foto: Getty Images)

Neste último sábado, 18, aconteceu o UFC Fight Night 107: Manuwa vs Anderson, diretamente de Londres, na The O2 Arena. O evento não tinha grandes estrelas, principalmente se tratando do card preliminar, mas teve um certo lutador de 24 anos que precisou de apenas 30 segundos para impressionar o mundo. Estamos falando de Marc ‘Bonecrusher’ Diakiese.

Nascido na República Democrática do Congo, Diakiese se tornou profissional de MMA em 2013, e veio escalando degrau a degrau de forma muito rápida. Foi campeão de 3 eventos menores na categoria peso leve. Após ser campeão peso leve do BAMMA em outubro de 2015, foi convidado para lutar no UFC.



Em outubro de 2016, quase 1 ano depois de sua última luta, finalmente pode estrear na maior Organização de MMA do mundo. O adversário foi o polonês Lukasz Sajewski, no UFC 204: Bisping vs Henderson, e Diakiese venceu por nocaute aos 4:40 do 2º round. Nada melhor do que estrear num card realizado na Inglaterra, e com disputa de cinturão em jogo, o que faz com que mais gente esteja de olho. 

A performance parece ter agradado ao Ultimate, e o lutador esteve em ação apenas 2 meses depois, enfrentando Frankie Perez no UFC Fight Night 102. Dessa vez a vitória veio por decisão unânime.

Pouco mais de 3 meses depois, ‘Bonecrusher’ voltou a entrar em ação, novamente em Londres, agora num evento com o ídolo local Jimi Manuwa fazendo a luta principal. O adversário foi o finlandês Teemu Packalen. Logo de cara, Diakiese mandou um lindo chute giratório no ar, com os dois pés fora do chão, que acertou o rosto de Packalen. Sem dar tempo para o oponente respirar, mandou um chute rodado escorada que “explodiu” em cheio no abdômen do finlandês. Quando Packalen veio pra cima querendo crescer no combate, o congolês mandou um soco que pegou em cheio, fazendo o adversário cair em câmera lenta. Não precisou nem terminar no ‘ground and pound’, o juiz já deu o combate por encerrado antes mesmo disso. Uma performance rápida, plástica e eficiente, que chamou realmente a atenção, principalmente por ser tudo feito em apenas 30 segundos de luta. Por tudo isso, Ultimate presenteou o lutador com um dos bônus de “Performance da Noite”, e assim Diakiese levou um extra no valor de US$ 50 mil (algo em torno de R$ 155 mil). 

Marc ‘Bonecrusher’ Diakiese tem 24 anos e um cartel com 12 lutas e 12 vitórias (6 nocautes, 1 finalização e 5 por decisão). Antes de Teemu Packalen, congolês já tinha sido devastador contra outros 2 oponentes, obtendo vitórias por nocaute aos 0:24 e 0:36 de luta. Se alguém ainda não conhecia Marc Diakiese, com certeza a partir de agora conhece e aguarda ansiosamente pela próxima vez em que o lutador estará em ação. 

Assista o player abaixo e confira alguns highlights de Marc Diakise:

Assista o player abaixo e confira a bela apresentação de Marc ‘Bonecrusher’ Diakiese:

 



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + dois =

RELACIONADO POR