Nocaute na Rede bate um papo com: Francisco Trinaldo, o Massaranduba

Francisco Trinaldo, o Massaranduba, 36 anos, lutador da categoria peso leve do UFC. O lutador começou sua carreira profissional em 2006 e rapidamente começou a crescer, chegando a ser...

Francisco Trinaldo, o Massaranduba, 36 anos, lutador da categoria peso leve do UFC. O lutador começou sua carreira profissional em 2006 e rapidamente começou a crescer, chegando a ser campeão dos pesos leves do Jungle Fight em 2011.

Mesmo com o título de uma grande organização como o Jungle Fight, Massaranduba só veio a alcançar o grande reconhecimento após participar do The Ultimate Fighter Brasil 1, sendo um dos escolhidos pelo técnico Wanderlei Silva.



Mesmo sendo eliminado do TUF Brasil 1 após perder na primeira luta dentro da casa, Massaranduba ganhou uma oportunidade e foi contratado pelo Ultimate. De lá pra cá, o atleta da Evolução Thai já fez 8 lutas, venceu 5 e saiu derrotado em 3 oportunidades.

No próximo dia 21 de março, Massaranduba estará presente no UFC Fight Night: Maia vs LaFlare, quando irá encarar seu nono oponente dentro da organização. O adversário será o mexicano Akbarh Arreola. Mas antes de encarar esse próximo desafio, Trinaldo deu uma pausa nos treinamentos e bateu um papo com o Nocaute na Rede.

 

(Foto: Reprodução/ Josh Hedges)

(Foto: Reprodução/ Josh Hedges)

 

Nocaute na Rede: Como é que ta a preparação para esse UFC Rio?

“Minha preparação é frequente. Desde que lutei em Brasília já estava fazendo de 3 a 4 treinos por dia, para estar pronto para qualquer oportunidade que aparecesse. A preparação está sendo ótima, estou treinando bem e pronto para mais essa guerra”.

Nocaute na Rede: Seu próximo oponente será o mexicano Akbarh Arreola. Você já conheceu bem esse adversário? Já sabe os pontos fortes e fracos do jogo dele?

“Conheço o que vi de suas lutas em vídeos que buscamos do UFC e de outros eventos que ele participou. Sei que é um atleta bem completo, bom de chão, bom em pé, mas vou trabalhar para abafar o jogo dele, caminhando sempre para frente, indo pra cima”.

Nocaute na Rede: Quem está comandando  e quem são outros lutadores que estão ajudando no seu camp dessa vez?

“Meu camp é todo comandado pelo André Dida. Tenho treinado com ele, o Dida, com Serginho Moraes, Fernandinho, Guima e com meu irmão Francivaldo Nego”.

Nocaute na Rede: Em qual ou quais academias está sendo feito seu camp para esse próximo combate?

“Evolução Thai e na Vinny Sports II”.

Nocaute na Rede: Antes de entrar no UFC, você era um cara que tinha apenas uma derrota lutando aqui no MMA nacional. Após entrar para o UFC, são 8 lutas, 5 vitórias e 3 derrotas. O que tem acontecido? Por que você acha que não tem conseguido engrenar uma boa sequência de vitórias

“O nível de preparação dos atletas do UFC é muito alto. Infelizmente no Brasil não temos apoios, nem patrocínios que nos ajudem, por esse motivo muitos atletas brasileiros saem do Brasil para buscar melhores formas de preparação”. 

Nocaute na Rede: Em agosto você vai completar 37 anos. Como você se sente fisicamente? Você já pensa em parar? Você se vê lutando até por volta de qual idade?

“Me sinto bem, estou treinando bem, só vou parar de lutar quando eu perder a vontade de treinar, algo que vai demorar muito”.

Nocaute na Rede: Todo lutador quer enfrentar o campeão da sua categoria e tomar o cinturão dele. Entre os lutadores da sua categoria no UFC, hoje, com qual você gostaria de ter uma oportunidade de lutar, independente deste ser dono de cinturão ou não? E por qual motivo você gostaria de enfrentá-lo.

“Não tenho preferência por nenhum adversário, sempre me preparo para enfrentar quem o Ultimate colocar na minha frente. Não escolho adversário, só sei que quem vier vai levar muita porrada”.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EntrevistasEspeciais

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + 15 =

RELACIONADO POR