Nocaute na Rede bate um papo com: Jussier Formiga

No dia 30 de maio, acontecerá o UFC Fight Night: Condit vs Alves, evento que será realizado em Goiânia. Vários brasileiros estarão presentes nesse card, entre eles, o atleta...

No dia 30 de maio, acontecerá o UFC Fight Night: Condit vs Alves, evento que será realizado em Goiânia. Vários brasileiros estarão presentes nesse card, entre eles, o atleta da Nova União, faixa preta de jiu jitsu, número 5 no ranking dos pesos moscas, Jussier Formiga, que vai enfrentar outro brasileiro que também é faixa preta de jiu jitsu, Wilson Reis.

Formiga conversou exclusivamente com o Nocaute na Rede e falou sobre diversos assuntos, analisou seu adversário, Wilson Reis, sobre uma possível disputa de cinturão, sobre o que espera para o restante de 2015, o que espera dos próximos combates de seus companheiros, Renan Barão e José Aldo, e muitos mais. Confiram.



(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Nocaute na Rede: Como você analisa seu futuro adversário, Wilson Reis?

R) Meu adversário é um faixa preta de jiu jitsu, muito bom e experiente.

Nocaute na Rede: Como estão os treinos para a luta? Você chamou alguém de fora para ajudar nesse camp ou todo mundo que está te ajudando nos treinos fazem parte da Nova União?

R) Estou na Nova União. Aqui eu encontro os melhores treinos e está frenético.

 

Nocaute na Rede: Vi recentemente que você está afiando o seu muay thai para este combate contra o Wilson. Em uma luta de dois lutadores especialistas no jiu jitsu, você acha que esse fator, muay thai, tem tudo para desequilibrar a luta em seu favor?

R) Sim estou treinando bastante meu strike, mas também sou faixa preta de jiu e vamos ver quem tem mais armas para a briga.

 

Nocaute na Rede: Neste momento, você é o quinto colocado no ranking do UFC. Todos os lutadores que estão a sua frente já enfrentaram o Demetrious Johnson, e foram derrotados por ele. Você acredita que vencendo o Wilson, será o próximo a disputar o cinturão dos pesos moscas?

R) Se vou ser o próximo da fila ou não, isso é consequência do meu trabalho. Confio muito e trabalho duro, estou empenhado para isso.

Nocaute na Rede: Quais seus planos para esse ano de 2015?

R) Para esse ano quero apenas lutar e estar saudável, apenas isso.

 

Nocaute na Rede: Em breve, companheiros seu de equipe farão lutas valendo o cinturão. O Barão querendo recuperar e o Aldo defendendo o que ele tem. Como você analisa esses dois combates?

R) Sobre o Barão tenho certeza que ele trará a cinta de volta. Sobre o Aldo, sem comentários, pois ele vai bater mais um, não tenho dúvida.

 

Nocaute na Rede: O que seus fãs podem esperar de você nesse próximo combate? Deixe um recado para eles.

R) Podem esperar uma luta frenética. Vou buscar a luta o tempo todo, pode ter certeza.

 

Jussier Formiga tem um cartel de 20 lutas, venceu 17 (8 por finalização e 9 por decisão dos juízes) e foi derrotado em outras 3 ocasiões (2 por nocaute e 1 por decisão dos juízes).

O atleta da Nova União já foi campeão sul americano do Shooto.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EntrevistasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × três =

RELACIONADO POR