Nocaute na Rede entrevista Eric Parrudo

Eric Barbosa mais conhecido como Eric “Parrudo” é um lutador baiano de 31 anos, atleta da academia Champion Team liderada por Luiz Dórea, Parrudo acumula 23 lutas profissionais (contabilizadas...

Eric Barbosa mais conhecido como Eric “Parrudo” é um lutador baiano de 31 anos, atleta da academia Champion Team liderada por Luiz Dórea, Parrudo acumula 23 lutas profissionais (contabilizadas pelo Sherdog) de MMA, tendo vencido 16 delas, e no próximo dia 24 ele fará a principal luta de sua carreira. Ele enfrentara Ciro “Bad Boy” pela luta principal do Jungle Fight 82, luta que vale o cinturão da categoria peso leve. Os dois atletas já lutaram uma vez em 2012, Parrudo saiu vencedor por decisão dividida.

Eric falou sobre sua preparação, sobre a origem de seu apelido e muito mais… confiram!



image_crop

Em primeiro lugar agradecemos por nos conceder essa entrevista. Há quanto tempo você está no mundo da luta, e como as artes marciais entraram na sua vida?

Comecei no MMA em 2005, minha primeira luta foi no Minotauro Fight, eu era fã do lutador de Boxe Kelson Pinto, devido a ele comecei a treinar boxe, porém tinha iniciado no Jiu Jitsu que é o meu forte, aí meu amigo Kevin Souza (Atleta do UFC) que na época era lutador de boxe, sabia que eu treinava as duas artes e me indicou para o professor dele, que na época era o Luiz Dórea, para lutar em seu evento de MMA.

Você vem em uma sequência de 3 vitórias seguidas, e chega com bastante credibilidade para essa disputa de cinturão, como está a sua preparação para essa luta? Aonde está realizando seu camp?

Chego forte para essa luta, venho de uma disputa de cinturão muito dura no Sul do Brasil, onde o atleta era uma grande promessa para eles de lá. A preparação está a ‘’mil’’, estou fazendo meu camp com o professor Luiz Dorea na Academia Champion Team, estou em um bom momento e vou pra cima dele trazer está cinta para Bahia, que será a segunda para a nossa academia. (Bruno “The Talent” Menezes também treina na Champion Team e é campeão peso mosca do Jungle Fight)

Você já lutou com o Ciro uma vez, e venceu, isso influência algo para essa luta? Existe uma confiança á mais por já te-lo vencido uma vez? O clima de revanche por parte dele pode te favorecer?

Pra mim ele é mais um que tenho que ‘’cortar’’, em minhas lutas sempre entro com a confiança à mil, independente de quem seja. Da parte dele deve existir um clima de revanche sim pois perdeu pra mim uma vez, nossa primeira luta durou os 15 minutos, desta vez não vou deixar nas mãos dos juízes, está é minha mentalidade.

Há algum lutador que seja á sua inspiração? alguém que você admire?

Kelson Pinto!! Fera do boxe, era um fenômeno, sou muito fã dele.

Temos alguns casos como o do atleta Elias “Xuxu” que ganhou esse apelido pelo fato de sua esposa o chamar de Xuxu nos treinos; Renan “Barão” sua vó o apelidou por conta de um personagem de novela da Globo. Enfim, levando para o lado da curiosidade, porquê Parrudo?

Eu era fã da novela do pescador Parrudo, aí quando eu estava no treino eu saía as pressas, falava que ia para cassa assistir o parrudo, ai o apelido ficou. Ele batia em todo mundo na novela e pegava as mulheres todas, eu era fã dele (risos).

Qual sua expectativa para essa luta do dia 24? qual recado você tem para os telespectadores que irão acompanhar essa batalha?

Vai ser uma guerra!! Fiquem ligados, que vai ser a luta da noite, e eu sairei com a performance da noite, vai ser um show, e no final vai rolar o grito que todos conhecem: ‘’Comando é Dique’’. Abraço!

Card do Jungle Fight 82 (sujeito a alterações):

Ciro ‘Bad Boy’ Rodrigues (Kimura e Nova União/RN) x Eric ‘Parrudo’ (Champion Team/BA) Cinturão 70kg

Amanda Lemos (Marajó Brothers/PA) x Carolina Cunha (War Machine/RJ) Cinturão 61kg

Monique Bastos (Bronx’s Gold Team/MA) x Jennifer Gonzales (Nigue/Chile) 52kg

Francinaldo Massarinha (Constrictor Team/PI) x Valdinei Silva (Pitbull Brothers/RN) 66KG

Gaston Mansur (Nigue/Chile) x Diego Paiva (Conexão 01501/SP) 57KG

Elder ‘Monstro’ Amorim (PESO PESADO TEAM/SP) x Michel Sassarito (SD System e Chequemat/AM) 70kg

Henderson Martins (TFT/MA) x Guilherme ‘Carcaça’ Miranda (Black Cheep/SP) 70KG

Marcelo ‘The Rock’ Cruz (TEAM4LIFE/DF) x Marcus Vinicius ‘Montanha’ Lopes (MG) 

João Almeida (Corinthian Team/BA) x Rodrigo ‘Nocaute ’(Nigue/SP) Peso Pesado

Kelles Fúria (Union Of Monster – Furnas/PB) x Sidnei Souza (Gutierrez Team/SP) 77kg

Francisco Neves (Ryan Gracie e Polemico/SP) x João Paulo de Melo (Gutierrez Team) 70kg

Fernando Duarte Guerra Bagordache (SP) x Rangel Spnkz (Monstros Team/PR) 66kg

Card Social:

Alisson Barbosa (Herman Gutierres Team/SP) Lucas Kramer (Calasans BJJ e Hard Kick Team) 66kg

Romulo Tinei (Ryan Gracie e Polemico/SP) x João Paulo ‘Franja’ (Bronx’s Gold Team/SP) 57kg 

Danilo Adreani (Colisão Jiu Jitsu/SP) x Hermison Oliveira (Charles Oliveira Gold Team/SP) 57 kg

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Adriano Costa



Categorias
EntrevistasLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 3 =

RELACIONADO POR