Nocaute na Rede entrevista: Geraldo Cocão

Entrevistamos uma das figuras mais carismáticas do MMA nacional, com um apelido bem… curioso, eu diria. Ele é um desses lutadores que gosta de dar show, não gosta de...
Geraldo Cocão lutará no Shotoo nesta sexta (Foto: Reprodução/Facebook)

Geraldo Cocão lutará no Shotoo nesta sexta (Foto: Reprodução/Facebook)

Entrevistamos uma das figuras mais carismáticas do MMA nacional, com um apelido bem… curioso, eu diria. Ele é um desses lutadores que gosta de dar show, não gosta de deixar nas mãos dos juizes – e vem fazendo isso muito bem, pois todas as suas vitórias foram pela via rápida – e vai tentar fazer isso mais uma vez na próxima sexta-feira, dia 13, quando lutará no Shotoo Brasil 59 e enfrentará James Menezes. Falo de Geraldo Guimarães Júnior, o Geraldo Cocão! Ele inclusive contou a origem do apelido dele, além do papo que foi muito bom visando seu próximo combate. Confira abaixo a entrevista:

Geraldo, você vai enfrentar um atleta que não tem tanta experiência, diferente de ti, que já tem mais de 10 lutas em seu cartel. Isso afeta em alguma coisa a sua preparação para a luta? E o que você conhece sobre o James Menezes?



Ele já tem varias lutas, se não me engano 7 ou 8 lutas de MMA, algumas não estão cadastradas no Sherdog. É um atleta muito forte e mais alto do que eu, fora suas experiencias em campeonatos de outras modalidades, como judô, jiu-jitsu, muay thai e boxe, que ele também participa! Mas minha preparação está mais forte, focada principalmente no jiu-jitsu, devido ele ser faixa marrom de jiu-jitsu e preta de Judô. Creio que vamos dar um show no dia 13, estou vindo de vitoria e não quero perder mais!

Você é um lutador que tem tanto poder de nocaute quando habilidade pra finalizar. Você pretende manter essa luta em pé, ou prefere trabalhar o jogo de solo?

Estou focado no que mas gosto de fazer, nocautear, independente de ter que usar minha trocação ou meu jiu-jitsu. Estou me sentindo bem pra essa luta, sei que a vontade feita é a de Deus, mas sinto que estou chegando muito bem pra essa luta e tenho boas expectativas!

Sendo natural da Bahia, você vai ter a torcida ao seu lado.  Como é ter esse suporte de seus conterrâneos? E no que esse apoio te afeta dentro do cage?

Vai ser uma experiencia maravilhosa poder contar com esse apoio, mais um motivo pra entrar com o foco em um bom resultado, de preferencia como eu gosto. Mão quero decepcionar a torcida de forma alguma e com isso só terei mas motivos pra fazer uma ótima luta.

Você é um atleta grande para a divisão dos penas. Como o seu alcance te ajuda durante as lutas?

Costumo usa minha envergadura pra potencializar mais meu jogo, creio que essa é uma das minhas armas, e vou tenta usá-la de forma efetiva.

Uma pergunta um pouco mais pessoal: De onde surgiu o apelido Júnior Cocão?

Logo ao nascer, meus pais me viram e falaram: Que cabeção! (risos) E ficou ao passar dos dias até fixar em Cocão, minha vida toda tive a cabeça maior que o corpo devido o fato de ser magrinho… E acho que não teria apelido melhor… GERALDO COCÃO!

Geraldo, a palavra agora é sua: Deixe um recado para todos os leitores do Nocaute na Rede e também convidá-los a assistir o Shotoo Brasil 58, tanto pela TV, quanto pessoalmente. Muito obrigado por atender o Nocaute na Rede e boa sorte em sua próxima luta!

Só tenho a agradecer o Nocaute na Rede pelo excelente trabalho e a valorização dos atletas. Que Deus dê prosperidade ao site e a todos os envolvidos… Abraço!

Shotoo Brasil 59
13 de Novembro em Feira de Santana/BA

Card do evento:

Rafael Sobral x Luciano Benício
Jafel Filho x Erickson Faria
Marlon Sandro x Wanderson Michel
Éric “Panterinha x Mateus Santos
Jurandir Sardinha x Marcelo “Guará”
Felipe Avelar x Yuri Andrei
Thiago “Siriguela” x Sergio Rios
Bruno Walace x Alessandro “Churros”
James Menezes x Geraldo “Cocão”
Luan Bulhões x Marcos Novaes

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Lucas Costa



Categorias
EntrevistasEspeciaisLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 11 =

RELACIONADO POR