Nocaute na Rede Entrevista: Leandro Foguinho

Um dos atletas mais promissores na categoria dos moscas do cenário nacional, o gaúcho Leandro Soares, o “Foguinho”, bateu um papo com o Nocaute na Rede! O atleta que...
Leandro "Foguinho" Soares (Foto: MMA Sul)

Leandro “Foguinho” Soares (Foto: MMA Sul)

Um dos atletas mais promissores na categoria dos moscas do cenário nacional, o gaúcho Leandro Soares, o “Foguinho”, bateu um papo com o Nocaute na Rede! O atleta que venceu seu último combate o argentino Alexis Magallanes, no último dia 14, contou um pouco sobre a sua história no MMA, suas influências e seus treinos na famosa equipe Sombra Team. Confiram essa entrevista muito boa, com o selo de exclusividade Nocaute na Rede!

1)Conta pra gente como foi seu início mas artes marciais, se começou em outro esporte. E quando decidiu lutar MMA?



Iniciei no Muay Thai na equipe Carvalho Team em 2009 na cidade de São Leopoldo-RS, em 2010 por influência do meu irmão iniciei Jiu Jitsu na equipe Kaspary Team, logo em seguida me mudei para Porto Alegre e comecei a treinar Jiu Jitsu na Alliance-MR e Muay Thai na Mongkon Dourado. Fui treinando Jiu Jitsu e Muay Thai independente e lutando diversos campeonatos destas modalidades até que um resolvi me testar no MMA, meu antigo professor de Muay Thai Xandy Godoy me indicou a Sombra Team equipe na qual defendo hoje. Conversei com o Mestre e treinador Rafael Sombra e entrei para equipe no início de 2014, fazendo minha estreia mo MMA profissional no dia 10/08/14 ganhei a luta por nocaute no segundo round.

2)Qual são suas maiores influências no esporte?

Minhas influências são meus Mestres e alguns colegas de treino no qual já trabalhei e ainda trabalho.

3)Você ainda tá invicto com um cartel de 7 vitórias e não conhece a derrota. Além do treinamento duro, a que você atribui esse sucesso?

Além do treinamento duro diário devo este sucesso a minha vontade de vencer de ver a alegria da minha família quando tenho a mão levantada, acredito que Deus me escolheu e esta me abençoando. Minha inspiração é minha filha e minha esposa.

4)Caso uma derrota aconteça, você tá preparado pra lidar com ela?
Espero que isto demore a acontecer e estou trabalhando duro para que isto não aconteca, mas quando acontecer simplesmente voltarei para academia e treinarei mais.

5)Como todo atleta que luta MMA hoje, sonha em estar no UFC e acredito que com você não seja diferente. Se um dia você chegar lá, tem alguém específico que você gostaria de enfrentar?

O UFC hoje é o evento que mais da visibilidade ao atleta, realmente sonho em lutar lá. Não tem ninguém em específico que gostaria de enfrentar, eu luto com qualquer um. Meu treinador está com uma negociação com o maior evento de MMA da Rússia para que eu estreie ainda este ano ou no começo do ano que vem, mas tenho muita vontade de lutar o jungle fight de disputar o cinturão, no estado sou o melhor lutador da minha categoria 57kg, já lutei em categorias acima e venci também.

6)Como é a sua rotina de treinos? Vive só do esporte ou trabalha por fora pra bancar seus treinamentos?

No Brasil é difícil viver só como atleta então estudo e dou aula também. Nunca deixando meu treinamento de lado, estou sempre treinando. Treinos diarios e exaustivos mas é desta correria que busco forças para vencer e mudar de vida dar o melhor para minha família

7)Qual área você mais gosta de treinar e qual mais odeia?

Sou lutador de MMA tenho que gostar de treinar tudo, então fico com a cabeça aberta para o aprendizado.

8)O momento mais difícil da sua carreira, qual foi?

Todos os dias são difíceis por mais que eu estou super bem na carreira sou o melhor peso mosca do estado invicto. Mas não tenho patrocínio o esporte é uma profissão na qual não temos certeza do que vai acontecer.

9)Pra encerrar deixa uma mensagem a todos os que acompanham você e deixe também suas redes sociais pra que possam acompanhar seu trabalho mais de perto.

Seja sempre você mesmo, lute e acredite no teu objetivo que Deus irá te agraciar con a recompensa.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Por: Nickolas Lyra Rodrigues



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

10 − sete =

RELACIONADO POR