Nocaute na Rede entrevista Santiago Ponzinibbio, primeiro argentino a lutar no UFC

Primeiro argentino a entrar no UFC e um dos dois a pertencer atualmente ao plantel da organização. Essas não são glórias simples de se sustentar, mas Santiago Ponzinibbio faz...
Santiago Ponzinibbio

Primeiro argentino a entrar no UFC e um dos dois a pertencer atualmente ao plantel da organização. Essas não são glórias simples de se sustentar, mas Santiago Ponzinibbio faz isso com qualidade! “Gente Boa”, apelido que ganhou nos anos em que treinou no Brasil, já fez sete lutas pela franquia e se encaminha para mais uma, no dia 19 de fevereiro, contra Nordine Taleb, no Canadá.

O Nocaute na Rede teve o prazer de conversar com essa fera. Veja aqui o nosso bate-papo:



 

Para você, qual é o impacto que o seu bom desempenho no UFC tem sobre no MMA argentino? Acha que o esporte está se desenvolvendo no país?

Acho que meu desempenho dentro do UFC tem ajudado o MMA a crescer na Argentina, mas estamos falando do esporte que mais cresce no mundo. Hoje em dia sou um dos únicos argentinos no UFC e o primeiro a entrar na organização. Então eu fico muito feliz quando vejo que o pessoal de lá reconhece todos os meus feitos.

 

Na sua luta contra o Nordine Taleb, qual será seu plano de luta?

Meu plano de luta é sempre o mesmo. Sou um atleta agressivo, com as mãos pesadas e com recursos. Estou pronto para lutar em pé, no chão, em tudo. Quero sair é com a vitória.

 

Onde está sendo feito o seu camp para sua próxima luta?

Meus últimos camps foram todos na America Top Team. Estou aqui treinando com Mike Brown, Steve Mocco, Katel Kubis e outros grandes nomes. Agora é manter o foco, porque eu to muito bem preparado.

 

Sua luta será no Canadá contra um atleta local. Isso é algo que te põe alguma pressão?

Não tem pressão nenhuma. Quando o cage fecha tem só duas pessoa lá e pronto. Estou bem treinado e pronto para mostrar o meu trabalho.

 

Quais suas metas para 2017?

Para 2017, quero lutar 3 ou 4 lutas e terminar entre os top-10 da minha categoria. Sei que tenho todas as qualidades e condições para estar lá. Então é continuar vencendo, exatamente como ando vencendo.

 

 



Categorias
Entrevistas
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + dezesseis =

RELACIONADO POR