Nocaute na Rede entrevista um dos treinadores de Jiu jitsu da Evolve MMA, Eduardo Rigatto Novaes.

Um dos treinadores de Jiu Jitsu brasileiro da academia asiática Evolve MMA, Eduardo Rigatto Novaes está de migração para o MMA e conversou conosco antes de seu debut no One Championship.

Agora pela tarde, nossa equipe de produção de conteúdo do Nocaute na Rede conseguiu acesso a um dos treinadores de Jiu Jitsu da renomada academia asiática Evolve MMA, atleta campeão de Jiu Jitsu que migrará para o Mixed Martial Arts em Fevereiro, no One Championship. Trata-se do brasileiro Eduardo Rigatto Novaes.

Eduardo, está de partida para o MMA tendo ja se tornado 3x campeão de Jiu jitsu no estado de São Paulo e conquistado uma medalha de prata no torneio nacional do Brasil. Rigatto também foi múltiplas vezes campeão nos regionais do nosso país, tem 20 anos de experiência na modalidade, onde atingiu a faixa preta de terceiro grau sobre a tutela do grande mestre Elcio Figueiredo.



3 Escapes From The Turtle Position

WATCH: 3 Escapes From The Turtle Position, demonstrated by BJJ Black Belt Champion Eduardo Novaes from the EVOLVE Fight Team! https://evolve-vacation.com

Nai-post ni Evolve Vacation noong Biyernes, Setyembre 16, 2016

NR: Vamos começar com a sua migração para a academia Evolve MMA, fale-nos sobre o inicio em Singapura para o pessoal entender sua jornada. 

Eduardo: Eu vim para Singapura no Natal, para visitar meus amigos Teco Shinato e Almiro Barros. Naquele tempo, eu ainda dava aulas na Suíça, mas não estava ganhando dinheiro o suficiente, pois eu tinha que trabalhar em dois locais diferentes. Então fiquei bastante atraído pelo sistema de primeiro mundo da Evolve MMA, foi quando Teco e Almiro me ajudaram a conseguir minha vaga como instrutor de Jiu Jitsu da academia.

NR: Eu recebi informações da academia que você vai migrar para o MMA em Fevereiro, então nos fale como tem sido o treinamento nos diferentes aspectos que o Mixed Martial Arts precisa? 

Eduardo: Eu treino na Evolve MMA duas vezes por dia, sendo 5 dias por semana. Tenho treinado por mim mesmo nos sábados também. Treino muitas vezes com os campeões de Jiu Jitsu Leandro Issa e Alex Silva, e faço a parte de Muay Thai com os campeões Dejdamrong Sor Amnuaysirichok, Sam-A Gayanghadao e o Yoddecha Sityodtong, mais o atleta do One Championship Amir Khan. Estou cuidando muito bem da minha dieta, e para mim, não tem nada melhor do que uma boa noite de sono, para recuperar e dar tempo ao seu corpo descansar.

NR: Agora vamos falar sobre sua extensa carreira no Jiu Jitsu, o que acredita trazer do seu background em Jiu Jitsu para o MMA? 

Eduardo: Olha, eu estou muito confiante na parte de chão, com certeza. Meu oponente para o debut será Muhammad Aiman, um cara duro. Vou tentar fazer o meu melhor, e ir para a guerra mesmo. 

NR: Naturalmente você e um grappler pelo seu background, então me fale como tem sido a parte de Striking para o seu debut no MMA, o que tem feito e quem tem ajudado nessa área? 

Eduardo: A Evolve MMA detém dos melhores treinadores de Muay Thai do mundo, então é muito mais fácil treinar essa área para mim. Definitivamente estou treinando Muay Thai e Wrestling para essa batalha. Graças a Deus, tenho o Kru Rong para me treinar e outros luadores de MMA como o Alex Silva e o Amir Khan. O desafio é pensar como combinar todos os movimentos do MMA, não só o BJJ. 

NR: Depois de muitos anos no Jiu Jitsu, o que te motivou a migrar para o MMA? 

Eduardo: Eu sempre estou pronto para novos desafios. Meu pensamento sempre foi “Porque não?”

NR: Nos fale sobre um pouco dos treinamentos com a ex campeã do UFC Misha Tate, ela que esteve na Evolve e ficou por ai no mês de Dezembro… 

Eduardo: Sempre fui um grande fã da Misha Tate, então para mim foi uma grande oportunidade de treinar com ela enquanto ela esteve aqui na Evolve MMA. Nos tivemos boas trocas de informações de luta, consegui aprender muito.  

NR: Por último… Vamos falar sobre seu trabalho de treinador de Jiu Jitsu, o que acha que esse sistema de treinamento te traz para o seu jogo geral para o MMA? 

Eduardo: A parte de treinador me da a chance de olhar e continuar a melhorar técnicas simples de Jiu Jitsu, como alguns estrangulamentos simples. Eu preciso fazer algo mais compreensível possivel para os meus estudantes entenderem, então é muito útil analisar novamente aquele movimento, e fazer isso de novo, e de novo, e de novo… Posso ser um faixa preta nesse momento, mas ensinar me faz ser alguém que procura evoluir o esporte. 

NR: No Brasil, a academia Evolve MMA tem muito suporte dos brasileiros, então me deixe uma mensagem para todos os seus compatriotas. 

Eduardo: Sou muito agradecido por todo o suporte que tenho do Brasil, mesmo estando tão longe. Por favor, torçam por mim na minha estreia no MMA, que acontecerá no One Championship em 10 de Fevereiro. Obrigado a todos!

TREINE NA ACADEMIA QUE MAIS CRESCE NO MUNDO: WWW.EVOLVE-MMA.COM



IBlackbelt
Categorias
EntrevistasEspeciaisJiu JitsuMMAMMA Internacional

Jornalista - seguidor dos esportes de combate desde 2006 - Fã de Shogun e Mousasi.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    20 − 8 =

    RELACIONADO POR