Nocaute na Rede faz uma entrevista exclusiva com Gabriel Diniz

Por intermédio do atleta Marcelo Monteiro da Team Nova União Upper, nos contatou para falar sobre o Gabriel Diniz, atleta que sofreu um acidente em uma competição de jiu...

Por intermédio do atleta Marcelo Monteiro da Team Nova União Upper, nos contatou para falar sobre o Gabriel Diniz, atleta que sofreu um acidente em uma competição de jiu jitsu quando tinha 15 anos. Um dos motivos principais foi o fato de ter saído uma lei que dá para ex-ginasta Laís Souza uma pensão no valor de 4.390,24 devido há um acidente de esqui.

GabrielDiniz



Em um bate papo com os redatores/repórteres do nocaute na rede, Gabriel Diniz responde algumas perguntas:

Tem muitas pessoas que não sabem ainda do seu caso, apesar de já ter sido divulgado antes, você poderia nos falar sobre?

Então, eu estava fazendo guarda, ele ficou agoniado por não estar conseguindo passar minha guarda. Nisso ele tentou explodir e tentar emborcar só que não era pra ter me levantado e sim jogar para a lateral. Nisso ele não suportou o peso e além de cair sobre o meu pescoço deu um sprawl.

Ele era mais pesado que você e também era faixa azul?

Não. Mesma categoria, sim também era azul. O que pode ter agravado foi o juiz ter me virado. Imagino-o nem poderia ter mexido.

Mas o certo não seria o cara abrir a guarda segurando as duas lapelas com uma mão e a outra mão segurando seu braço?

Sim, mas talvez por falta de experiência o adversário não fez isso. O correto seria ele tentar estourar as pegadas e passar em pé ou emborcar sem me tirar do chão.

Como foi o período da recuperação no inicio?

Bem difícil, mas feliz por estar vivo.

Você acompanha só Jiu Jitsu atualmente? Ou MMA também?

Acompanho os dois. Sou apaixonado. Respiro Jiu Jitsu.

Tem algum ídolo?

Admiro muito meus grandes amigos Erick Silva, Carina Damm, Luis Sapo, meus pais e professores.

Você também disse que estava para futuramente atuar em palestras, poderia nos passar uma prévia?

Estou estudando para dar palestras motivacionais, logo vou por em prática. Aprendendo muito.

Recentemente saiu uma matéria sobre a atleta Laís Souza, no qual irá receber uma previdência Social, que foi aprovada pela Presidente Dilma. Um dos fatores da lei ter entrado em vigor foi o fato de ela ter representado o país desde os 12 anos.Você pode dizer para nós o que pensa sobre essa notícia dessa aprovação de lei?

Estou querendo entrar na justiça para conseguir da mesma forma treino desde os 10 anos, sou filiado a CBJJ, CBJJE, ao contrário dela me machuquei competindo e não treinando.

Você disse que tem algumas dificuldades por conta do carro e da cadeira de rodas. Porém necessita dessa locomoção para poder trafegar para locais mais distantes, o que seria ideal para você?

Que preciso de um carro adaptado.

Poderia nos falar um modelo para que as pessoas possam ter uma noção?

Chevrolet – Spin Acessível Piso Baixo.

Caveghani

A equipe do nocaute na rede pede a colaboração de todos que puderem ajudar nessa saga do jovem Gabriel Diniz, com o mínimo de solidariedade pelo atleta, que está na batalha até hoje não desistindo dos seus sonhos e buscar cada vez ainda mais.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Gabriel Coelho Pinho

 e Bruno Fioravanti



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × quatro =

RELACIONADO POR