Nocaute na Rede palpita e analisa revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva

No próximo dia 28 de dezembro teremos em Las Vegas a revanche mais esperada no ano, Anderson Silva tenta recuperar para o Brasil o cinturão perdido no UFC 162,...
Poster-UFC-FOTO-Divulgacao_LANIMA20131030_0153_3

(Foto: UFC / Divulgação)

No próximo dia 28 de dezembro teremos em Las Vegas a revanche mais esperada no ano, Anderson Silva tenta recuperar para o Brasil o cinturão perdido no UFC 162, onde Chris Weidman o conseguiu acertar com um potente soco e se consagrar como campeão dos médios.

Após terminar a luta Anderson até chegou a afirmar que iria dar um tempo, não lutava mais pelo cinturão, mas o contrato e o presidente do UFC Dana White o fizeram mudar de decisão. Agora se vencer, essa sim pode ser a ultima luta de Anderson Silva pelo cinturão, cansado dos holofotes, fortes treinos e tempo longe da família, é a chance de Anderson “terminar” ou pelo menos parar por um tempo como um grande campeão. Vencendo Anderson iguala o recorde de Georges ST-Pierre como o maior vencedor de lutas pelo cinturão da história do UFC, com 12 vitórias. Confira as analises e palpites para essa revanche de alguns membros da equipe.



Abilio Santos (Relações Públicas / Redator)

Weidman fez algo que ninguém esperava, colocou um dos maiores campeões da história do UFC pra dormir, foi um golpe direto, não houve margem para duvida, Anderson estava desacordado. Podemos dizer que foi um golpe de sorte, que seu oponente exagerou na brincadeira, só que o jogo agora é outro.

Vemos um Anderson mais determinado e focado em fazer a melhor apresentação da sua vida, sabemos que Weidman também não irá facilitar, ele tem seus méritos para chegar onde chegou e agora irá fazer de tudo para defender seu título, creio que poderemos nesta luta um dos poucos confrontos em que o campeão tem menos a perder que o desafiante, minha aposta é simples, acho que Anderson vai mostrar ao público um dos motivos por ele ser ovacionado por onde passa.

Palpite: Anderson Silva vence por Nocaute no segundo round.

Alisson Barcelos (Redator)

Analisando a luta em um âmbito técnico posso dizer que o Anderson vai massacrar Chris Weidman, o mesmo não tem um nível aceitável de trocação para derrotar o Spider.

Agora partindo para uma análise estratégica: O big boss D.W prometeu a uma luta de cinturão ao Vitor que por sinal encontra em sua melhor fase, dado as consequências vou um pouco mais além, creio que o Vitor tem muita chance contra o Anderson. Então concluindo creio que por honra e por marketing o seria pior pro Anderson perder por Weidman do que perder pro Vitor que é seu “rival”.

Palpite: Anderson Silva vence por Nocaute no primeiro round.

Edu Andrade (Redator)

Weidman é o tipo de lutador que Anderson Silva jamais deveria ter encontrado pela frente. Na primeira luta, o brasileiro ainda conseguiu desestabilizar o americano emocionalmente no primeiro round, todavia, ao fazer isso, deixou transparecer a necessidade de apelar para o lado psicológico. Isso deu certo por anos, porém, Weidman (como bom psicólogo e entendedor da psique humana) superou a barreira emocional durante o minuto de intervalo entre o primeiro e segundo round. 

De qualquer forma, Weidman virá com total confiança para esta segunda luta, porém, ao contrário de muitos outros lutadores que adquirem confiança quanto ao seu adversário, dificilmente ele se arriscará demais, pois sabe que Anderson é perigoso em pé apesar de tudo. Também não creio em uma submissão do Americano, uma vez que dificilmente Anderson cairá por cima, e caso seja o americano que esteja nesta posição de superioridade, este se preocupará mais com o trabalho de ground’n pound. E uma vez nesta situação, creio que Weidman tem totais condições de finalizar a luta por TKO, ao contrário de Chael Sonnen, que não teve punch para tal feito.

Palpite: Chris Weidman vence por Nocaute Técnico no terceiro round.

João Rafael (Editor de Arte)

Essa é uma das primeiras lutas em que não vejo nenhum favorito. Vêmos ao mesmo tempo, um Chris Weidman mais confiante, mas ainda é zebra, além de um Anderson Silva que já pensa em superlutas e em ser astro de cinema, mas que está focado como nunca para buscar o cinturão. Weidman pode ser mais completo, pois possui mãos pesadas, ótimos Wrestler e Jiu jitsu, mas não podemos esquecer que Anderson é faixa preta de Jiu jitsu, recordista de nocautes no UFC, e o maior lutador de todos os tempos na visão de muitos. Mas acredito que Weidman surpreende novamente. 

Palpite: Chris Weidman vence por Finalização no segundo round.

Renan Assunção (Fundador)

Vou analisar o combate de duas formas, como torcedor e com uma análise técnica, sendo assim como torcedor eu espero que Anderson Silva passe por cima de Weidman em poucos minutos, acho que o “Spider” esta tendo uma nova preparação tanto psicológica quanto estratégica para esta revanche e deve vencer. 

Agora em uma análise técnica: No Jiu-Jitsu Anderson é faixa preta de BJJ e tem apenas 6 finalizações em 33 vitórias. Já Weidman possuí 3 finalizações em 10 vitórias e é Faixa roxa de BJJ. Na teoria Weidman “seria” melhor, mas acho que na prática e a experiência fala mais alto, ou seja, Anderson vence neste quesito. Na trocação, depois do primeiro confronto percebo que esta 50% pra cada lado, já vimos que o poder de nocaute do Chris é tão forte quando o do Spider. Então empate técnico.

Palpite: Anderson Silva vence por Nocaute no primeiro round.

Renan Teixeira (Redator)

Anderson Silva é um Fenômeno sem duvida alguma, o que o cara faz,como ele faz e com a facilidade que ele faz são coisas incríveis. Ele botou lutadores como Rich Franklin,Forrest Griffin,Vitor Belfort para nada, acabou com eles dando a impressão de que aquilo era muito fácil.Depois de receber milhares de criticas após o excesso de provações na ultima luta acredito que dessa vez veremos um Anderson Silva muito mais focado do que na ultima luta e com sangue nos olhos para definir a luta de um forma rápida.

Palpite: Anderson Silva vence por Nocaute Técnico no primeiro round.

Victor Nunes (Editor Geral)

Acredito que na primeira luta parecia que Anderson nem queria vencer Weidman, antes do combate pelas entrevistas, Anderson parecia que não ligava se ia perder, e que talvez perder seria o melhor caminho, resumindo Anderson dava a entender antes da primeira luta que não queria ou simplesmente não precisava vencer.

Agora motivado como nunca acredito que Anderson até irá sofrer durante os primeiros rounds, Weidman vai impor seu jogo de Wrestler, mas Anderson vai resistir. Até que no terceiro round Anderson surpreende Weidman com um lindo chute e encerra a luta. Mas não fica com o cinturão, deve entrega-lo e se dedicar a super lutas, se livrando de vez da pressão de ser campeão.

Palpite: Anderson vence por Nocaute no terceiro round.

Wanderson Souza (Redator)

Tirando como base a primeira luta, provavelmente veremos Chris Weidman buscando o combate agarrado para neutralizar o jogo do Anderson. Apesar de estar abusando da teoria, vejo Spider mantendo a luta em pé com mais cautela, porém, não acredito que ele vá parar de brincar, afinal de contas este é seu estilo.

O casamento de estilos é claro: de pé, Anderson sempre terá vantagem; no chão, Weidman sempre estará um passo à frente. Como resultado, a não ser que suba no octagon um Anderson mais “mordido”, prevejo decisão dos jurados e vitória para o brasileiro que usou bem a distância e fez o “All American” sangrar. Tenho “cautela” como a palavra chave para este embate.

Palpite: Anderson Silva vence por Decisão Unânime.

E você vai ficar de fora, com quem concorda? E quem leva esse duelo?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Mídia Especializada analisa em todos os aspectos revanche entre Chris Weidman e Anderson SIlva | Nocaute na Rede
    26 dezembro 2013 at 12:18
    Responder

    […] não só por min, mas por toda a equipe que também analisou o combate em outra matéria. De uma coisa todos tem certeza, não será uma luta fácil para ambos. Acredito em um Anderson […]

  • Responder

    *

    *

    dois × 3 =

    RELACIONADO POR