Noite sem surpresas para Floyd Mayweather

A aguardadíssima luta entre Mayweather vs. Canelo passou, e os corajosos apostadores que acreditaram na vitória do mexicano, acabaram mais pobres e desapontados. Floyd usou de suas características principais,...

A aguardadíssima luta entre Mayweather vs. Canelo passou, e os corajosos apostadores que acreditaram na vitória do mexicano, acabaram mais pobres e desapontados. Floyd usou de suas características principais, (velocidade e precisão) para vencer Canelo Alvarez após 12 rounds unilaterais, via decisão majoritária.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Toda a força e juventude de Canelo não foram suficientes para conseguir a vitória. E o motivo foi simples e previsível. Tal qual os 44 oponentes anteriores de Floyd, Canelo não conseguiu encontrar uma forma de transpor a defesa sobre-humana do americano.
Round após round a história se repetiu, Floyd controlou bem a distância com jabs rápidos e certeiros, seguidos de um forte golpe de direita, alternados entre diretos e ganchos, que de tão rápidos, acertavam o jovem Canelo antes mesmo que ele pensasse em reagir.



Mayweather mostrou mais uma vez que não é nocauteador nato, e fãs pouco acostumados às longas lutas do boxe podem achar que o americano luta o tempo todo usando apenas estratégia, em vez de efetivamente buscando finalizar o combate. Porém essa forma de lutar de Floyd vem dando certo na hora de convencer os juízes. O episódio bizarro da noite , foi quando a terrível juíza C.J. Ross, conhecida pela “cagada” de apontar uma vitória de Tim Bradley Contra Manny Pacquiao, aprontou mais uma vez ao pontuar a luta como um empate (WTF?!). E sua absurda decisão conferiu o status de decisão majoritária à luta totalmente dominada por Floyd.

Mayweather, possui um contrato com o canal Showtime de 2 anos, que inclui 4 lutas, e já prevê seu retorno para março de 2014, mas ainda sem oponente confirmado, já que a revanche não chegou a ser cogitada.

Na conferência de imprensa pós evento, o campeão rasgou elogios para o mexicano Saul Alvarez:
“”Quero elogiar esse campeão, jovem e forte. Ele vai “carregar a tocha”. A experiência de hoje desempenhou um papel fundamental. Foi apenas  a minha noite.
Ele  ainda completou:
“Canelo faz tudo bem. Ele ataca bem o corpo, tem um bom jab, e bons contragolpes . Aos meus olhos, ele ainda é um campeão.Eu tenho mais de 24 meses (no boxe), e então Canelo é o homem “.

Alvarez não falou muito durante a conferência, e limitou-se a comentar que estará ainda mais forte e preparado para seu próximo desafio, ainda sem data ou nome definidos. 

Vídeo da luta completa, Clique aqui!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Wagner Marques



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × cinco =

RELACIONADO POR