Nota Oficial: Ronaldo “Jacaré” está Lesionado

  No dia seguinte após Chris Weidman anunciar que estava fora da revanche contra Rockhold,  o UFC anunciou que Michael Bisping iria lutar pelo título dos pesos médios contra Luck...

Ronaldo-Jacare-FOTO-Alexandre-LoureiroInovafoto_LANIMA20130519_0009_26

 

No dia seguinte após Chris Weidman anunciar que estava fora da revanche contra Rockhold,  o UFC anunciou que Michael Bisping iria lutar pelo título dos pesos médios contra Luck Rockhold, o anúncio causou um estranhamento e um mau-estar muito grande entre os fãs (principalmente os brasileiros) que tinham certeza de que Ronaldo “Jacaré” receberia a chance de lutar pelo título dessa vez. Porém hoje através do seu perfil no facebook o brasileiro divulgou uma nota oficial falando sobre o caso, veja:

Recebi o convite do UFC para substituir o lesionado Chris Weidman na luta pelo cinturão da categoria peso-médio (até 84,1kg) no UFC 199, dia 4 de junho, contra o Luke Rockhold, atual campeão da divisão. Todos sabem da minha imensa vontade de lutar pelo título e, se possível, isso acontecer em um reencontro com o Rockhold. Porém, não posso deixar a emoção sobrepor a razão.


Quando faltava uma semana para a luta contra o Belfort, senti um incomodo no joelho direito, mas mesmo assim fui para a batalha. Lutei bem, mas deixei o octógono mancando. Já na segunda-feira seguinte ao combate, fui conduzido pelo Dr. Rickson Moraes ao ortopedista especialista em joelho, o Dr. Alexandre Campello, que me avaliou e recomendou uma ressonância para analisar melhor a situação. Enquanto aguardava pelo resultado do exame, soube da lesão do Weidman. Assim, só poderia responder o convite do UFC quando soubesse o que tinha no joelho.

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, com o resultado da ressonância, ficou decidido que passarei por uma artroscopia já nesta quinta-feira, 19, como parte do processo de recuperação de uma pequena lesão no menisco.
Com isso, fico impossibilitado de estar apto para uma luta tão importante no dia 4 de junho. Michael Bisping é o novo desafiante, e desejo a ele e ao Rockhold uma grande luta. Quero enfrentar o vencedor dessa disputa em breve, e, independente do vencedor, estarei pronto para destruir e ser o novo campeão da categoria.


Aproveito a oportunidade para agradecer pelo carinho que tenho recebido dos meus fãs, seja pessoalmente ou via redes sociais. São milhares de mensagens diariamente, sempre de apoio e me parabenizando pelo trabalho que venho desenvolvendo. Fico muito feliz por isso. Agradeço também ao UFC pela compreensão, e dizer também o meu ‘muito obrigado’ a todos os membros da minha equipe.

Nos vemos no octógono em breve! #TimeJacaré

O UFC 199 ocorrerá no dia 4 de junho na cidade de Inglewood, California. Portanto o novo main event será também uma revanche, no dia 8 de novembro de 2014 Rockhold finalizou Michael Bisping em uma luta que o atual campeão dominou completamente. Além de Rockhold vs Bisping disputando o cinturão peso médio, o evento também terá a disputa pelo cinturão peso galo entre Dominick Cruz e Urijah Faber, apesar da mudança continuamos esperando ansiosamente pelo UFC 199.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
LutasUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × três =

RELACIONADO POR