NR Entrevista: Adriano Mikinho! Campeão peso mosca do Shooto Brasil

Adriano Moraes, apelidado de Mikinho é um dos maiores nomes do MMA Nacional na categoria até 57 kg atualmente, dono do cinturão do Shooto Brasil, o atleta de apenas...

Adriano Moraes, apelidado de Mikinho é um dos maiores nomes do MMA Nacional na categoria até 57 kg atualmente, dono do cinturão do Shooto Brasil, o atleta de apenas 24 anos e que treina na Constrictor Team, Adriano Moraes conta ao nocaute na rede um pouco sobre sua carreira, pretensões no futuro, origem do apelido e muito mais, confira:

ataque total

(Foto: Ataque Total)

NR: Como iniciou sua carreira nas artes marciais e no MMA?



Adriano Moraes: Comecei no judô com apenas 8 anos para suprir minhas energias, aos 12 pratiquei capoeira na minha quadra onde eu moro, com 16 para 17 anos iniciei no jiu jitsu e com 21 anos Estreei no MMA.

NR: A Constrictor Team é um celeiro de grandes lutadores, o porque  você acredita da Constrictor revelar tantos lutadores e estar conseguindo tão bons resultados ultimamente?

Adriano Moraes: A Constrictor é um escola de excelência em Jiujitsu do mestre Ataíde Jr, o treino é muito duro acho que isso que faz muito bons lutadores, os resultados deste ano de 2013 é muito positivo, muitos atletas muitas promessas estão por vir.

NR: De onde surgiu esse apelido de Mikinho?

Adriano Moraes: Quando eu tinha 12 para 13 anos praticava capoeira e sempre tive facilidade em dar floreios (mortal, pé na lua , estrelinha e etc.) então meu professor e amigos me apelidaram de miko estrela (risos), que no futuro ficou só Mikinho.

NR: Sendo campeão do Shooto e invicto em 9 lutas, esperava conseguir tantos bons resultados sendo tão jovem?

Adriano Moraes: Não mesmo, quando comecei a treinar para lutar ninguém acreditava que um menino desmilinguido fosse ganhar algum cinturão algum dia (risos). Muitos diziam que na Constrictor eu ia ser só mais um porque lá tinha muitos campeões, enfim eu nunca fui de ligar muito para o que os outros dizem fiquei calado treinando e alcancei meu objetivo até mais rápido que o previsto.

NR: Como vê a categoria dos moscas atualmente, já se enxerga entre os melhores do mundo ou falta muito?

Adriano Moraes: Depois que abriu a categoria no UFC , o peso mosca tem crescido muito, a divisão hoje em dia tem muitos atletas de ponta principalmente no Brasil, eu não me vejo melhor que ninguém mais uma coisa posso te dizer não estou aqui atoa, se estou aqui e porque fiz por merecer.

NR: Você vem de uma luta duríssima contra o Dileno Lopes no Shooto 40, me fale um pouco sobre essa luta que te deu o cinturão do evento? E o que tirou de lição dessa luta?

Adriano Moraes: Então essa luta foi irada eu aceitei ela 1 semana e meia tive tempo só para cortar o peso, graças a Deus consegui impor minha trocação contra o Dileno que é um atleta duríssimo, lutar contra um Manauara em Manaus e contra um Nova União no Shooto Brasil é complicado mais Deus é fiel demais. A lição que eu tirei disso e que nós podemos ir sempre mais e mais não importa o que dizem.

NR: Apesar de ter uma luta marcada, já vive a expectativa de lutar no maior evento de MMA do mundo, o UFC? Já teve algum contato do evento?

Adriano Moraes: Somos lutadores nosso trabalho é lutar. Vivo sim, esse é meu sonho e com certeza a hora vai chegar.

NR: Me fale sobre seu adversário no War Fight Combat, o Maycon Silva, que enfrenta no final de Novembro? Como esta a preparação para essa luta?      

Adriano Moraes: Maycon é mais um lutador de ponta do Brasil que só tem uma derrota para o lutador do UFC Iliarde Santos, vem de 5 vitorias consecutivas e é do jiu jitsu , minha preparação continua na mesma pegada Constrictor Hard Training (risos), com certeza será um grande combate.

NR: Gostaria de deixar algum recado para seus fans?

Adriano Moraes: Gostaria de agradecer todos meus amigos ,família e fãs que gostam e admiram meu trabalho, e agradecer minha equipe Constrictor Team por sempre acreditar em mim.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × 5 =

RELACIONADO POR