NR Entrevista: Bibiano Fernandes! Campeão peso galo do One FC

Bibiano Fernandes ou “The Flash” como é conhecido no mundo do MMA, é campeão de uma das maiores organizações de MMA do mundo, o evento asiático One FC, na...

Bibiano Fernandes ou “The Flash” como é conhecido no mundo do MMA, é campeão de uma das maiores organizações de MMA do mundo, o evento asiático One FC, na categoria dos galos. Bibiano só fez uma luta de MMA no Brasil na sua carreira e por isso pode ser desconhecido ao grande público. Desde que começou sua carreira, Bibiano sempre enfrentou grandes lutadores, na sua segunda luta profissional já enfrentou o lutador do UFC Urijah Faber. Bibiano tem vários títulos no Jiu Jitsu e em vários rankings do mundo do MMA, esta entre os melhores lutadores do mundo, só atras de Dominick Cruz e Renan Barão. 

WP Media

(Foto: WP Media)

Bibiano está invicto à 8 lutas e tem um cartel de 15 vitórias e apenas 3 derrotas, já recebeu um convite para lutar no UFC, mas recusou, mostrando sua personalidade e como também os eventos asiáticos estão crescendo e podem pagar tão bem quanto o UltimateConfira essa entrevista exclusiva com esta fera do MMA mundial. Bibiano nos fala da recusa do UFC, o crescimento do MMA asiático, quando volta a lutar e muito mais.



NR: Conte um pouco sobre a sua carreira?

Bibiano Fernandes: Então para a galera que desconhece o meu trabalho, eu sou nascido em Manaus, Fui 5x campeão brasileiro de jiu jitsu, 5x campeão mundial de jiu jitsu, 3x campeão pan americano de jiu jitsu, campeão do Raw Combat MMA, campeão do K1, Dream no peso galo e pena, e atualmente sou campeão do One FC no peso galo. 

NR: Em um dos rankings mais conceituados do mundo do MMA que é o Fight Matrix, você é o segundo melhor do mundo, só atras do Barão. Acredita que falta um reconhecimento maior do seu trabalho?

Bibiano Fernandes: Honestamente, eu não ligo para esses rankings, eu luto porque amo lutar. Lutar é a minha vida, eu luto para representar os meus fans. Rankings não me interessam, o reconhecimento do meu trabalho é pegar o cinturão do evento e fazer uma boa luta.

1488181_425044574289941_243893234_n

(Foto: ONE FC)

NR: O que você achou da sua ultima performance no One FC?

Bibiano Fernandes: Foi um grande teste para mim, o meu oponente era um cara novo com muita fome. Foi uma luta muito movimentada, cara duro, mas mais uma vez fiz o meu trabalho, que era pegar o cinturão do evento.

NR: Quando você deve defender o cinturão pela primeira vez?

Bibiano Fernandes: Ano que vem, esperando o One FC mandar a data da luta. Gracas Deus este ano passo o ano novo com a família, 4 anos consecutivos lutei no Dream na passagem de ano.

NR: Na questão salario e nível dos lutadores comparado ao UFC. Acredita que o One está no mesmo nível ou ate melhor?

Bibiano Fernandes: Sinceramente eu acho que esta melhor, o UFC paga bem, mas One FC trata bem todos os lutadores, não só os lutadores com nome.

NR: Como você avalia o cenário atual do MMA Asiático?

Bibiano Fernandes: Muito bom, e só vai ficar melhor. As duas ultimas lutas que fiz tinha 20 mil pessoas. É impressionante, e na Asia os fans entendem bastante de MMA.

NR: O que você achou da recusa do Shinya Aoki ao UFC? ( já que você também recusou uma proposta do Ultimate).

Bibiano Fernandes: Sabe, eu e o Aoki, agente luta na Asia faz muitos anos, nos já temos um grande grupo de fans por esta área e os promotores sempre nos trataram muito bem. Então eu não fiquei surpreendido com a recusa dele para o UFC.

Bibiano Fernandes vs Soo-chul Kim

Bibiano contra Kim em sua ultima luta (Foto: One FC)

NR: Você tem desejo de voltar a lutar no Brasil futuramente?

Bibiano Fernandes: Com certeza, mas eu não penso muito nestas coisas, eu não gosto que a emoção interfira com as minhas decisões profissionais. Eu deixo para Deus decidir o meu caminho, se tiver que acontecer que assim seja.

NR: Deixe um recado a galera que acompanha o site e seus agradecimentos.

Bibiano Fernandes: Galera muito obrigado pelo suporte, sem vocês o mundo do MMA não existiria. E vamos continuar a ganhar e a representar bem o Brasil.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes / Colaboração: Leo Silva

Twitter: @vic_nr



Categorias
EntrevistasLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dez − 4 =

RELACIONADO POR