NR Entrevista: Elias Silvério! Invicto peso leve do UFC

Elias “Xuxu” Silvério é o entrevistado da semana, Elias é atualmente lutador do UFC e um dos melhores pesos leves brasileiros. Elias tem 27 anos, e nasceu na cidade...

Elias “Xuxu” Silvério é o entrevistado da semana, Elias é atualmente lutador do UFC e um dos melhores pesos leves brasileiros. Elias tem 27 anos, e nasceu na cidade de Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo. Elias iniciou sua carreira em 2010 e desde então acumulou 10 vitórias e nenhuma derrota em 3 anos de carreira, em sua quarta luta estreou no Jungle Fight e 4 lutas depois se tornava campeão meio médio do evento, vencendo Junior Orgulho por decisão unanime. Com o cinturão do Jungle não demorou muito para Silvério acertar com o UFC, Silvério foi contratado as pressas para enfrentar Zefferino no UFC Jaraguá.

Elias-Silvério

Elis Silvério (Foto: UFC)

E mesmo com pouco tempo de preparação Silvério conseguiu uma boa vitória por decisão unanime. Em sua ultima luta Elias desceu para o peso leve e foi muito bem na nova categoria, contra o americano Isaac Vallie-Flagg conseguiu outra grande vitória, dominando os três rounds com facilidade. Silvério treina na academia de Demian Maia em São Paulo e esta em alta no Ultimate, apenas aguardando seu próximo adversário que o deve aproximar ao top 15 da categoria. Confira a entrevista que essa grande fera nos concedeu:



NR: Como surgiu a vontade de se tornar lutador de MMA, chegou a pensar em ter outra profissão?

Elias Silvério: Desde criança já gostava de praticar Artes Marciais, me inspirava nos filmes do Van Damme, mas não tinha oportunidade de treinar, ao longo do tempo fui conseguindo me envolver em diversas modalidades e ir me graduando. Sempre trabalhei em outras áreas, mas meu sonho sempre foi ter como profissão a luta em si.

joao-zeferino-enfrenta-elias-silverio-pela-categoria-dos-meio-medios-no-ufc-bh-em-duelo-de-brasileiros-1378332687338_956x500

Silvério contra Zefferino (Foto: UFC)

NR: Como surgiu esse convite de ultima hora do UFC para a luta contra o Zefferino, e o quanto o Jungle foi importante pra você?

Elias Silvério: Já estava me preparando para a defesa do cinturão do Jungle Fight, quando o Wallid me ligou perguntando se queria fazer uma substituição e lutar no UFC, aceitei de imediato. O Jungle é um ótimo evento de nível nacional e agora internacional também, ele abre muitas portas, como me abriu essa.

NR: Qual seu maior sonho como atleta e lutadores que te inspiram?

Elias Silvério: Meu maior sonho como atleta é chegar ao topo, ter a oportunidade de lutar pelo cinturão do UFC. Me inspiro na técnica do Anderson Silva, acho ele um lutador extraordinário.

NR: Sua especialidade é o Muay Thay, mas já é um lutador completo, acredita que ainda evoluir muito nas outras áreas?

Elias Silvério: A cada dia aprendendo mais, pois o MMA sempre apresenta técnicas, posições inovadoras, precisamos ter a mente aberta para estarmos sempre evoluindo, tenho sede de aprender.

NR: Como estão seus treinos na academia do Demian e o quanto essa experiência esta te acrescentando como lutador?

Elias Silvério: Os treinos no Demian são ótimos, pois lá se concentram grandes lutadores de MMA, lá faço a transição do Jiu Jitsu para o MMA. Mas também aprimoro meu JiuJitsu com pano na Academia do Barbosa, onde também se concentram grandes campeões.

image

Silvério contra Flagg (Foto: UFC)

NR: Nos fale um pouco sobre essa ultima luta no UFC e com foi a sua
preparação?

Elias Silvério: Essa última luta minha estratégia contra o Isaac era manter 2’30” em cima e 2’30” em baixo nos 3 rounds, e creio que consegui o esperado e colocar meu jogo em prática, quebrando o jogo dele. Para minha preparação, treinei muito com o Ivan Oliveira (Pitú), um excelente professor de Boxe, que também treina o Demian, Shogun e o Daniel Sarafian. Meu Muay Thai treinei com o Adriano Cruz, também um excelente professor. E o responsável por montar toda estratégia de luta, me auxiliar na perda de peso, psicológico, foi o excepcional Tiago Alves que participou da última edição do TUF Brasil, meu grande amigo.

NR: Como foi o corte de peso para sua ultima luta?

Elias Silvério: O corte de peso é um trabalho muito árduo, onde tem que ter muita disciplina e foco na dieta. Pra mim não foi nada fácil passar o Natal e o Reveillon na dieta, mas são ossos do oficio, consegui chegar no peso, e essa categoria é a ideal para mim.

NR: Com duas vitórias no UFC, já acredita enfrentar um Top 10 em sua próxima luta? Alguém especial que gostaria de enfrentar?

Elias Silvério: Ainda é muito prematuro para me posicionar entre os Top 10, tenho talento e força de vontade para chegar lá, quando o UFC achar que estou apto pra isso irei com a maior satisfação. Ainda não tenho nenhum oponente definido, essa categoria é nova pra mim e não conheço todos os atletas, mas o meu objetivo é lutar contra o dono do Cinturão.

d

Silvério sendo declarado vencedor em luta contra Vallie-Flagg (Foto: UFC)

NR: Já tem expectativa de quando volta lutar, gostaria que fosse no Brasil?

Elias Silvério: Creio que ainda farei mais lutas neste ano, e é isso que quero, estou sempre treinado e preparado pra isso. Adoraria lutar no Brasil, aqui tenho meus amigos, meus parceiros, minha família, fora que a torcida daqui é incomparável.

NR: Deixe um recado pra galera que te acompanha e agradecimentos?

Elias Silvério: Quero agradecer de coração a todos que me acompanham e torcem por mim, fico muito feliz pelo reconhecimento. A cada dia conquisto um fã dentro e fora do Brasil e isso é muito motivador. A galera que quer me acompanhar minha fanpage no facebook é Elias Xuxu Silvério, o  Twitter @eliasxuxumma, e Instagram Elias Silvério.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: @vic_nr



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze − 12 =

RELACIONADO POR