NR Entrevista: Felipe Nilo, lutador da Team Nogueira e uma das promessas do MMA Nacional

Atleta profissional de MMA da Team Nogueira, faixa preta de jiu-jitsu e graduado em outras quatro modalidades de lutas, fala um pouco sobre seu momento, sua última lesão e...

Atleta profissional de MMA da Team Nogueira, faixa preta de jiu-jitsu e graduado em outras quatro modalidades de lutas, fala um pouco sobre seu momento, sua última lesão e a próxima luta especialmente pro Nocaute na Rede, confira a baixo:

1371359_168481830014038_1997901817_n

(Foto: Carol Correia)

NR: Qual lição tirou desta última lesão? Está 100%?



Felipe Nilo: Essa lesão que tive foi a primeira lesão grave, pude tirar muitos proveitos por incrivel que pareça, fiquei muito chateado por sair de uma disputa de cinturão que seria muito importante para minha carreira, porém percebi que o descanso pós treino é muito necessário, que mesmo não estando lesionado é necessário sempre estar fazendo fortalecimentos nas articulações, que são os locais que temos maiores desgastes. Podemos dizer que já estou uns 80% recuperado,mais garanto vou chegar 101%.

NR: Quais as maiores dificuldades de um lutador no inicio de carreira?

Felipe Nilo: Existe muitas dificuldades,dentre elas falta de estrutura, falta de investidores, creio que são as maiores dificuldades, hoje no Brasil onde vamos encontramos grandes talentos, porém a falta de estrutura é muito grande então perdemos muitos talentos por não acreditar. Eu passei por muitas dificuldades, sair do interior onde ninguém acreditava em mim, deixar família, amigos não foi fácil, porém Deus me honrou muito, cheguei no Rio com uma estrutura muito grande me esperando, Rodrigo (Minotauro) e Rogerio (Minotouro) são pessoas sensacionais e acreditaram em meu potencial,agradeço muito a eles por tudo, no meio deles vieram grandes empresas que me patrocinam hoje.

1369157_168481390014082_368822_nNR: Existe algum diferencial na sua preparação por você ser formado em Ed.fisica?

Felipe Nilo: Rsrs, existe quase nada apenas 100% de diferencial, (risos) Hoje devido minha formação acadêmica sempre vejo que posso melhorar na preparação física. Antes de cada eu mesmo monto minha periodização de treinamento, monto como deve ser feito e sento com meu fisiologista Alex Maior para discutir o que deve ser adaptado e melhorado, sempre mais fácil de evoluir quando sabe o por que de estar fazendo devidos exercícios, onde vai melhorar e onde pode atrapalhar em seu metabolismo.

NR: Como você concilia pregar a palavra de Deus e as lutas?

Felipe Nilo: Essa é uma grande polêmica, já saiu muitas matérias dizendo sobre isso algumas falando besteiras. Sou seguidor da Bíblia procuro fazer as coisas da maneira que estão ali, prego o evangelho em muitas igrejas. Hoje o MMA tem prática como mais esportiva e ”não tem mais nada a ver com os vale-tudo onde havia graça em esmurrar o outro além das condições humanas”. Na bíblia diz: “SEMELHANTEMENTE NENHUM ATLETA É COROADO COMO VENCEDOR, SE NÃO COMPETIR DE ACORDO COM AS REGRAS (2°TIMÓTEO 2;5)”. No caso estou competindo debaixo das regras. Não é o esporte que glorifica a Deus e sim o Atleta que pratica tal esporte, no caso nenhum esporte poderia ser praticado então, não vemos o futebol entrando com o nome do Senhor,ou o atletismo,ou voleibol e assim vai, vemos tal atleta entrando com o nome do Senhor.

NR: Ainda sofre muito com patrocínios? Consegue viver tranquilo com a carreira de lutador?

Felipe Nilo: Sem dúvidas a questão de patrocínios é sempre difícil quando se trata de Brasil, hoje existe duas grandes empresas que me apoiam Delinea Corretora de Seguros e Universidade Castelo Branco, porém é bem difícil conseguir grandes apoios, eu graças a Deus estou conseguindo devido meu histórico nas lutas que estão 100%. Digamos que é possível viver como lutador,mais se não batalhar nunca vai conseguir algo em nenhuma profissão!

NR: Que planos você tem em mente para o próximo ano?

Felipe Nilo: Estamos pensando grande para o segundo semestre de 2014, manter o cartel invicto é maior plano, sou bem novo ainda e tenho uma história boa no MMA já, ano que vem vamos ter grandes eventos no Brasil só posso dizer isso até o momento!

NR: Como está sua preparação para o Nitrix em Dezembro? Mesmo não tendo ainda um adversário definido.

Felipe Nilo: Na realidade a luta seria em novembro, já estava me preparando bastante para lutar,com a alteração da luta ganhei um mês a mais de preparação isso me ajudou muito, fiquei mais tranquilo ainda, e quando recebi a noticia que lutaria na mesma noite que o ídolo me deu mais confiança e motivação para treinar mais!

NR: O que você faz quando não está lutando? Qual é seu hobby hoje em dia?

Felipe Nilo: Quando não estou lutando estou buscando mais de Deus, procurando me corrigir como pessoa e sempre estou em Minas,matando a saudade da família, amigos e meus cachorros (gosto demais de animais).

NR: Você costuma escutar antes de entrar no octógono? O que você gosta de ouvir?

Felipe Nilo: Gosto de ficar tranquilo antes da luta, quando entram e me dizem sua luta é a próxima se prepara, dai começo a elevar minha adrenalina ao máximo, entro ali dentro imaginando que tenho que derrotar Golias.

NR: Deixe um recado para seus fãs.

Felipe Nilo: Antes de mais nada agradecer todo apoio, todas mensagem me motivando durante minha lesão, sem meus fãs, minha família e sem Deus nada seria igual…Minha motivação são vocês! E o mais importante dificuldades sempre viram,mais nunca virá nada que não possamos vencer, basta acreditar em você mesmo. Grande abraço a todos!!!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • FABIO CORREA CAVALHEIRO
    16 outubro 2013 at 09:40
    Responder

    MUITO BOA MATERIA ELE AINDA VAI MTO LONGE GOSTO MTO DESSE CARA MEU NOVO IRMAO E MESTRE OSSSSS….

  • Responder

    *

    *

    1 × cinco =

    RELACIONADO POR