NR Entrevista: Hantaru! “O rapper do Attack Frontal”

Hantaru nasceu na cidade de Porto Alegre (Brasil) é rapper, jornalista. Atualmente o rapper alem de ser patrocinado pela Loja MMA, atua também em alguns eventos de MMA tendo suas...

hantaruHantaru nasceu na cidade de Porto Alegre (Brasil) é rapper, jornalista. Atualmente o rapper alem de ser patrocinado pela Loja MMA, atua também em alguns eventos de MMA tendo suas músicas como tema de abertura de diversos eventos como o ‘’Shockwave Combate MMA, JVT Championship, World New Combate, Mega Fight, Golden Figthers Figth Show entre outros, além de fazer tema de entrada para os lutadores brasileiros, no Brasil e no Mundo.

Prêmios Musicais: Ganhador de mais de 10 prêmios musicais entre eles Zumbi dos Palmares e Lança de Ouro, Hantaru foi capa da maior revista de rap do pais a ”Revista Rap Brasil”. Foi um dos fundadores do Programa de Televisão Hip Hop Sul, e da Organização Neuroze (moda, estúdio, produtora e revista) além do grupo Attack Frontal, com um estilo sonoro original, acabou por conquistar a admiração do público e respeito de toda a classe artística do Rio Grande do Sul.



Em 2001 lançou com o grupo Attack Frontal, o vinil Gaúchos Terroristas, com distribuição nacional, e em pouco tempo músicas como ‘Firmo’, ‘A Nova Liga da Justiça’, ‘Falsários por ai’, se tornaram clássicos que consagraram o grupo e o levou a se apresentar em grandes Festivais como o Planeta Atlântida, Fórum Social Mundial, Festa da Farroupilha, ‘’Conexão Mundial’’.

Hantaru foi selecionado pelo ‘’Canal Discovery Channel ‘’ a representar o rap brasileiro em um evento que acontece na cidade de Calcutá na Índia, o rapper também gravou o hino da campanha com artistas de diversos países.

Hantaru e o Attack Frontal já trabalharam em gravações e abertura de shows dos artistas: Knaman,Mji (França), Kylian(Luxemburgo), Boty e Leroy (Costa Rica), C-Kwence (U.S.A), P.L.C (Canada), Emcek(Polonia), Zang e Spade -Uptows Lokolz(Bangladesch), Ren Dias (Mexico), Katha Sekt (França), Zlep(Alemanha), Pyro e Twisted Twatz (U.S.A), Kel Volo ( Egito), Rockeer(Argentina), K-Krew(India)

Para ouvir o Disco de MMA desta fera, CLIQUE AQUI !!

Confira a entrevista exclusiva:

NR: Conte-nos um pouco da sua carreira como cantor.

Hantaru: Eu comecei a cantar no inicio do movimento hip hop aqui no sul, no final da década de 90, participei de alguns festivais onde consegui me destacar, e colocar algumas músicas nas rádios que tocavam rap na época, em 2001 formei o Attack Frontal e conseguimos gravar um disco e fazer shows por todo estado e em outras capitais, ganhamos diversos prêmios, fizemos uma turnê de 2 anos com o Rapper Thaide de SP (atualmente apresenta o Programa “A Liga da TV Bandeirantes“) por diversas cidades e a coisa foi acontecendo, graças a Deus muitas conquistas de lá pra cá.

NR: Conte um pouco sobre a Organização Neuroze.

Hantaru: A Organização Neuroze foi criada em 2001 devida a dificuldade de lançar discos na época, então criamos o selo independente Neuroze Discos e lancei meus discos e o do Attack Frontal, através disso conseguimos vender shows com contrato tudo certinho e organizado, logo recebemos o convite pra fazer a capa da revista RAP BRASIL que era distribuída nacionalmente, foi algo inédito aqui pro Sul, o que deu visibilidade a outros artistas também. Abrimos a primeira loja de Hip Hop do estado (Loja Neuroze Hip Hop Wear) pois não tínhamos onde vender ou comprar artigos do Hip Hop, nos organizamos e isso contribuiu para o que esta ai hoje, outros caras começaram a correr criar marcas de roupas, selos independentes, também criamos uma revista especializada em música, esporte, moda e cultura em geral (Revista Neuroze) atualmente estamos trabalhando com a galera do esporte também fizemos o hino da LIBRA (Liga Internacional De Basquete de Rua) e trilhas pros lutadores e empresários do MMA o que nos deu um publico enorme e levou o rap a outro publico.

NR: Como surgiu a parceria com o Nocaute Na Rede?

Hantaru: A galera do Nocaute esta sempre na ativa mandando informação na rede, divulgando apoiando os atletas e tudo que envolve o esporte, comecei trocando ideia com o Renan na internet e a coisa rolou ao natural, surgiu a proposta de fazer o som e estamos ai no corre juntos.

NR: Como é o processo de gravação de uma música? E como anda a criação da música do Nocaute Na Rede?

Hantaru: Vish…tipo bateu a inspiração é rapidinho, acha a instrumental certa, pensa no tema no que deve ser falado pra galera assimilar mais fácil, já era, ta pronto!

HantaruNR: De onde surgiu a inspiração para se tornar um cantor de rap? Quem é o seu ídolo?

Hantaru: Isso veio de quando era moleque mesmo, via um monte de coisa errada na minha quebrada e queria colocar pra fora, reivindicar o que eu via e achei o rap como uma forma de tentar mudar o cenário em que eu vivia e ajudar minha comunidade mesmo.

NR: Você acompanha MMA? Se sim , dê a sua opinião sobre os lutadores brasileiros.

Hantaru: O Brasil é sem duvida uma fabrica de campeões e os gringos sabem disso, e aqui no Sul não é diferente, não vou citar nomes mais aqui no sul tem um monte de lutadores que se der uma brecha, desponta no cenário, mais não sei qual é uns cara tem uma certa resistência contra o sul, não só no esporte mais na musica é assim também, mais Ala Pucha Tchê não se assustemo … da uma guéla pra nós já era.

NR: Por que escolheu o nome Hantaru?

Hantaru: Foi minha filha mano, tava dando o desenho do Hantaro e meus amigos estavam la em casa e escutaram ela fala, começaram a me zuar e o barato ficou, porque tem um dos personagens que tem os olhos bem pequenos e ta sempre com cara de brabo, mais eu não sou assim não (risos), eu estava lançando meu disco solo e o pessoal da produtora pediu um nome forte, que representasse minha caminhada sei lá, que eu me identifica-se e em homenagem as minhas filhas escolhi esse e curto uns lance oriental dai já aproveitei o nome só mudei Hantaro para Hantaru (risos).

NR: Deixe uma mensagem para os seus fãs e para os seguidores do Nocaute Na Rede.

Entao galera que ta sempre nos eventos, na loja, trocando ideia comigo, pedindo o som, comprando o cd é o seguinte tamo no mesmo corre e vamo até o fim lutar por esse esporte que a cada dia esta ganhando mais respeito e dizer pra galera que ta chegando agora que o lance é serio e não é moda, paz a todos! OSS

Galera do Nocaute em breve postaremos por aqui e em nossa página no facebook a música de Hantaru dedicada especialmente para nós. AGUARDEM !!!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Entrevistas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

sete − 6 =

RELACIONADO POR