NR Entrevista: José Pelé Landi! Lenda do MMA Nacional

José “Pelé” Landi-Jons é um veterano das artes marciais mistas, tem 40 anos atualmente, e luta desde 1993. Já enfrentou várias dos maiores nomes do MMA mundial, Chuck Lidell,...

José “Pelé” Landi-Jons é um veterano das artes marciais mistas, tem 40 anos atualmente, e luta desde 1993. Já enfrentou várias dos maiores nomes do MMA mundial, Chuck Lidell, Alexander Shlemenko, Jake Ellenberger e Jorge Macaco são algumas das feras que já enfrentaram Pelé Landi. Pelé é ex membro e da lendária academia Chute Boxe, onde treinou com Anderson Silva. Atualmente Pelé Landi conquistou o tão sonhado contrato com um grande evento internacional, o WSOF, e fará sua estréia em uma luta que será uma trilogia, vai enfrentar Jorge Macaco em junho, nas outras duas lutas Landi saiu como vencedor.

jose-pele

(Foto: Reprodução – WFC)

Confira a entrevista com essa fera, Landi nos fala sobre a sua carreira, oponentes, lesão de Anderson Silva e o duelo contra Jorge Macaco no WSOF.



NR: Você já lutou com vários dos melhores lutadores de MMA do mundo, qual foi a sua vitória mais marcante e oponente mais difícil que enfrentou?

Pelé Landi: A vitoria mais marcante sem duvidas foi a primeira luta contra o Jorge Patino, e a mais difícil foi contra o Johil de Oliveira.

NR: Se pudesse escolher qualquer lutador do mundo para enfrentar, quem escolheria?

Pelé Landi: Qualquer um que o WSOF me oferecer.

Sherdog

(Foto: Sherdog)

NR: Como vê o nível do MMA mundial atualmente, nivelado por baixo ou em um bom nível?

Pelé Landi: Na real ele esta maravilhoso, só que ele evolui de 4 em 4 semanas, muitas vezes você esta na velocidade certa, mas ele anda mais rápido, ai  é correria total (risos), foco e estudo o dia inteiro.

NR: Qual foi a sua reação com esse convite do WSOF, e quais seus objetivos no evento?

Pelé Landi: Meu Deus do céu estou querendo um contrato desse há uns 8 anos (Contrato com grande evento internacional), (risos) meu objetivo é dar o meu máximo como o lutador mais marcante na memoria dos guerreiros. 

NR: Quais os lutadores que mais gosta de ver lutar atualmente?

Pelé Landi: O Travis Browne, Pelé Landi, Jose Aldo, Cris Cyborg, Bibiano Fernandes e Vitor Belfort.

NR: A luta contra o Macaco deve acontecer quando, e quais as suas expectativas para essa luta? 

Pelé Landi: Acho que em junho, essa parada já esta ganha com profissionalismo é claro. Ele carrega o simbolo da Chute Boxe, estuda a técnica que ajudei a desenvolver durante anos com sangue e lagrimas, porque eu sim amo e sempre amei a bandeira.

NR: Qual os lutadores do MMA que possuem melhor nível de Muay Thai? 

Pelé Landi: Jose “Pelé” Landy sem modéstia, porque alguns fans tem memoria fraca, ou não tiveram a oportunidade de me ver em ação. O Anderson Silva porque foi alimentado em Curitiba, Jose Aldo pelos feitos , Cris Cyborg pela atitude nascida na Chute Boxe, e Jon Jones pela versatilidade na sua movimentação Thai. Minhas desculpas aos demais esquecidos.

Oglobo

(Foto: oglobo)

NR: Pretende lutar até quando? E o quanto acredita que a idade pode influenciar ou não na performance de um lutador de MMA?

Pelé Landi: Para vocês que estão chegando agora, o Grande Mestre Helio Gracie lutou com 43 anos durante 3 horas e 43 minutos com 30 kilos mais leve (risos), agora imagina eu o que penso pra mim, em pleno 2014 só o ceú é o limite. Hoje com os meus 40 anos penso como um moleque atrevido e o corpo acompanha firme.

NR: Você teve uma lesão semelhante a do Anderson e voltou a lutar, acredita que o Anderson volte normalmente a lutar?

Pelé Landi: Ele está no lugar que já estive, como sempre ele terá que fazer como eu fiz, sou mais graduado que ele, então sempre serei um espelho na vida dos acadêmicos.

NR: Deixe um recado aos seus fans, e o que esperar do Pelé Landi no WSOF?

Pelé Landi: Para o WSOF esperem lutas memoráveis claro. E para os fans, essa é a nossa vez de mostrar o verdadeiro espírito de um samurai moderno que respeita os princípios invioláveis: família, profissão, e estilo de vida, sempre com respeito a quem merece, Oss.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: @vic_nr



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × quatro =

RELACIONADO POR