NR Entrevista: Marlon Moraes! Fenômeno lutador do WSOF

Nesta semana o “Nocaute na Rede” entrevista é com um dos melhores lutadores do mundo na categoria dos galos, o lutador Marlon Moraes. O brasileiro vem em uma sequencia...

Nesta semana o “Nocaute na Rede” entrevista é com um dos melhores lutadores do mundo na categoria dos galos, o lutador Marlon Moraes. O brasileiro vem em uma sequencia fulminante de vitórias e está em ascensão na carreira, Marlon Moraes luta no evento WSOF e em sua próxima luta pode se tornar o primeiro campeão da categoria dos galos da organização. Marlon tem um cartel com 12 vitórias, 4 derrotas e 1 empate, no WSOF foram 4 vitórias notáveis, derrotou o ex UFC Miguel Torres, nocauteou com um chute na cabeça Tyson Nam, e em suas ultimas duas lutas venceu por decisão unanime Brandon Rempleman e nocauteou Carlson Babe. No próximo dia 29 de março Marlon enfrenta o americano Josh Rettinghouse no WSOF 9 enfim pelo título do evento. 

h

Marlon Moraes (Foto: XFC)

Marlon é apontado por diversos rankings como uma das maiores promessas da categoria no mundo, e continuando nesse ritimo deve acertar sua ida para o UFC em breve, chegando já como um dos tops da categoria. Em entrevista exclusiva o lutador nos fala sobre esse momento na carreira, trajetória, UFC, cinturão e muito mais, confira:



NR: Por que se resolveu se tornar lutador de MMA?

Marlon Moraes: Na verdade meu sonho era ser um lutador de Muay Thai, porém comecei a assistir a lutas de MMA e resolvi começar a treinar jiu jitsu, assim acabei entrando no meio do MMA. 

NR: Conte-nos um pouco sobre a sua trajetória, por onde passou até chegar no nível que esta hoje?

Marlon Moraes: Comecei novo no Brasil, iniciei no Muay Thai com 9 anos, passei por diferentes academias, campeonatos, mas sempre com meu professor Anderson Franca. Fiz lutas profissionais de Muay Thai no Brasil e também de MMA. Treinei MMA na Nova União por algum tempo, onde muito aprendi, porem a distancia foi um problema, pois eu não tinha condição de ficar indo ao Rio toda semana.

marlonsandro1

Marlon Moraes contra Miguel Torres (Foto: WSOF)

Depois veio a oportunidade de vir para os USA através do Edson Barboza, no inicio para dar aulas e tentar a sorte no MMA mesmo, e gracas a deus deu tudo certo. No ano passado o Edson começou a treinar com o Frankie Edgar e acabei seguindo ele mais uma vez e aqui estou com o Mark Henry e o Ricardo Almeida em um grande time.

NR: Tem algum atleta em que se espelha no estilo de lutar?

Marlon Moraes: Me espelho em muitos Edson Barboza, Wanderlei Silva, Frankie Edgar, José Aldo, entre outros.

NR: Acredita que demorou muito para lhe darem a chance pelo cinturão do WSOF?

Marlon Moraes: Acho que não, tudo tem seu tempo, me sinto pronto e maduro para essa Luta, veio na hora certa.

NR: Sente muitas saudades do Brasil? Gostaria de treinar apenas aqui futuramente?

Marlon Moraes: Com certeza, tenho muitas saudades e é um sonho sim quem sabe um dia poder voltar a treinar no Brasil. Mas agora não penso ainda não, quero continuar no meu projeto aqui que é ser campeão, mas nunca diga nunca.

NR: Já se imaginou enfrentando algum lutador do UFC? Qual lutador peso galo do mundo se pudesse escolher gostaria de enfrentar?

Marlon Moraes: Não tenho preferencia, mas se pudesse escolher, qualquer um do top 5.

NR: Qual a sua expectativa para a luta contra o Josh Rettinghouse? Espera uma luta rápida?

Marlon Moraes: Estou treinando muito. Vou me preparar como nunca me preparei para uma luta e a expectativa e de vitória seja la como for, vou pronto para os 5 rounds. O mais importante para mim é ter meu braco levantado no fim da luta.

10-marlon-moraes

Marlon em sua ultima luta (Foto: WSOF)

NR: Vencendo a disputa de cinturão no WSOF, objetivo é defendê-lo ou ir para o UFC?

Marlon Moraes: O meu futuro depende do WSOF, o que eles decidirem ta decidido, tenho contrato com eles. Se eles quiserem me mandar para o UFC ou me manter no show vou ficar muito feliz também, não importa o show que eu estiver, vou estar feliz.

NR: Deixe um recado aos seus fãs e o que esperar do Marlon Moraes em sua próxima luta no WSOF?

Marlon Moraes: Galera conto com a torcida de vocês. Vou dar meu máximo na minha preparação e prometo ser um guerreiro no dia 29 em busca daquele cinturão. Chegou a minha hora e estou louco para essa guerra chegar logo.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: @vic_nr



Categorias
EntrevistasLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dez + 4 =

RELACIONADO POR