NR Entrevista: Rafael Morcego! Próximo desafiante ao cinturão de Dudu Dantas

Rafael Silva, ou Rafael “Morcego” como é conhecido no mundo do MMA, atualmente é contratado do Bellator e recentemente conseguiu faturar o GP dos galos do evento quando venceu...

Rafael Silva, ou Rafael “Morcego” como é conhecido no mundo do MMA, atualmente é contratado do Bellator e recentemente conseguiu faturar o GP dos galos do evento quando venceu Rodrigo Lima e Anthony Leone respectivamente no GP de Verão. Assim Rafael esticou sua sequencia de vitórias, Morcego vem de 13 vitórias consecutivas no MMA, até ser contratado pelo Bellator, Rafael venceu quem podia e não podia nos cenario nacional, atualmente seu cartel é 21 vitórias e 3 derrotas, entre suas vítimas esta o atual lutador do UFC John Lineker.

Sherdog

(Foto: Sherdog)

Confira a entrevista que Rafael Morcego concedeu de forma exclusiva ao Nocaute na Rede, o lutador do Bellator fala sobre sua carreira, expectativa do cinturão e muito mais.



NR: Como começou a carreira no MMA?

Rafael Morcego: Comecei com 19 anos, já treinava Jiu jistu e kickboxing. A partir dai apareceu um evento de MMA para lutar e assim começou a caminhada.

NR: Esperava chegar tão rápido a uma disputa de cinturão no Bellator?

Rafael Morcego: Esperar porque quando eu fosse lutar iria mostrar todo o meu trabalho. Respeito todos os atletas da minha categoria no Bellator, mas isso eu disse em entrevista pra eles. Cheguei pra ser o melhor e não para ser apenas mais um.

Bellator

(Foto: Bellator)

NR: Quem foi o adversário mais difícil que já enfrentou?

Rafael Morcego: Já peguei vários atletas duros, atletas que estão em destaque nos maiores eventos do mundo, até mesmo do próprio UFC. É difícil falar isso.

NR: Qual a sua expectativa pra essa disputa de cinturão?

Rafael Morcego: Minha expectativa é a melhor possível. Vai ser uma luta dura, mas tenho condições de vencer e ganhar o cinturão.

NR: Como espera que o Dantas venha para essa luta?

Rafael Morcego: Não sei, queria eu saber para poder trabalhar em cima disso. Ele vai vir para vencer e manter o cinturão. Mas eu vou estar preparado para dificultar e se Deus quiser vai ser minha vez de trazer esse título para Santa Catarina.

NR: No que está focando seu treinamento? Tem uma estratégia específica para o jogo do Dudu, ou segue com a mesma rotina de treinos?

Rafael Morcego: Estou treinando normal ainda, fazendo meus treinos de rotina. Assim que marcar a data vamos treinar especificamente em cima da nossa estratégia. Vocês podem ter certeza que vai ser uma das melhores lutas de 2014.

NR: Quem são seus principais técnicos atualmente?

Rafael Morcego: Tenho 4 treinadores que trabalham com a equipe COMPANY/RFT. Na parte de MMA e luta livre é o mestre Marcelo Brigadeiro. No muay thai é o inglês Darren Till, sinistro! Com 17 anos treinava atletas como Rampage Jackson e Michael Bisping na Inglaterra. O wrestling é do All-American e Tim Ruberg. Além da preparação física com o Rodolfo Santos. Estou muito bem de treinadores, só os melhores.

MMA Frenzy

(Foto: MMA Frenzy)

NR: Caso vença, quem gostaria de enfrentar em sua primeira defesa de cinturão?

Rafael Morcego: Eu só luto o Bellator. O que é diferente, uma vez que não têm escolha pra você disputar o cinturão, tem que ganhar o GP. É mais “justo” que o Ultimate.

NR: Quais são as suas expectativas de agora em diante na carreira?

Rafael Morcego: São as melhores, quero me manter no evento e sempre obter vitórias e ser o melhor da categoria. É simples.

NR: Deixe um recado aos seus fans.

Rafael Morcego: Quero agradecer pela oportunidade de estar conversando com vocês, agradecer meus patrocinadores, minha equipe COMPANY/RFT e a todos que curtem o meu trabalho. Fico feliz por isso e sempre vou fazer o meu melhor para poder representar a todos da melhor forma possível.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
BellatorEntrevistasLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Aygo
    12 novembro 2013 at 22:23
    Responder

    Dizer que um cara de 17 anos treinava o rampage e bisping é conversa pra boi dormir, por que ele não ta no ufc então? é aquele ingles que anda ganhando de pedreiros e padeiros aqui no brasil?
    Ja que ele é tão bom [e só casar uma luta dele com o wendel negão.

  • Responder

    *

    *

    12 + 8 =

    RELACIONADO POR