NR Entrevista: Toninho Fúria! Campeão do Bitetti Combat, jóia do MMA Nacional

Gleristone Santos, mais conhecido como “Toninho Fúria”, esta entre os maiores lutadores de MMA do Pais atualmente, em sua categoria muito provavelmente é o N°1, Fúria esta praticamente fazendo...

Gleristone Santos, mais conhecido como “Toninho Fúria”, esta entre os maiores lutadores de MMA do Pais atualmente, em sua categoria muito provavelmente é o N°1, Fúria esta praticamente fazendo hora extra no Brasil, com um cartel de 25 vitórias em 28 lutas na carreira, Fúria  possui 8 nocautes e 6 finalizações na carreira, mostrando o lutador completo que é , atualmente Fúria é o atual campeão do Bitetti Combat e vem de 7 vitórias consecutivas na carreira, Toninho Fúria conta de forma exclusiva ao Nocaute na Rede sobre a sua trajetória, apelido ,UFC, dificuldades em encontrar eventos que paguem sua bolsa, e diz que se considera como o numero 1 peso pena no cenário nacional atualmente, confira tudo isso e muita mais:

Erik Engelhart

(Foto: Erik Engelhart)

NR: Por que resolveu seguir a carreira de lutador de MMA? Como foi o inicio da carreira?



Toninho Fúria: Eu comecei a treinar com meu irmão Kelly Santos, o “Kel Fúria”, quando eu estava desacreditado da vida com apenas 16 anos já nem estudava, mais depois de um evento que meu irmão foi lutar eu fui olhar e acabei lutando de ultima hora depois de um dos atletas desistirem, eu só tinha 2 meses de treino ou seja muito cru, mas eu recebi o convite e vi a oportunidade de entrar na equipe profissional da época liderada pelo ex campeão do Cage Rage da Inglaterra em 2005, Jean Silva. Acabei vencendo a luta no maior estilo briga de rua (risos), amei a experiencia, acho que ninguém teve essa experiencia com tão pouco tempo de treino, aceitando lutar na hora do evento sem saber nem quem era o adversário.

NR: Qual a importância do Murilo pra você e como vê a BBT atualmente no cenário nacional, acha que falta um reconhecimento maior para a equipe?

Toninho Fúria: O Murilo dispensa comentários e sem dúvida é muito importante para mim não só por ter sido campeão do UFC, mas por eu acreditar nele, afinal ele sabe o caminho das pedras para chegar lá e ser campeão. Hoje eu vejo a BTT entre as 3 melhores equipes do brasil junto a Nova União e a Team Nogueira, nós estamos ganhando tudo no brasil, e só ver os resultados de todos os atletas da BTT nos últimos tempos, falta sim um reconhecimento maior da mídia especializada em luta no brasil, não dão ibope para nós hoje por não termos nenhum representante internacional, o que não deve durar muito tempo, pois essa nova geração vem forte como um vendaval, eu, Léo Leite, Pedro Nobre, Sapinho, Geraldo Spartan Freitas, entre outras promessas do MMA Nacional já estão sendo trabalhados pelo mestre Murilo e os grandes professores de boxe, Giovanni Tonzano e Sergio Roberto que vem nós tornando cada vez mais completos.

NR: Como surgiu o apelido, Toninho Fúria?

Toninho Fúria: Meu apelido surgiu depois de um evento que lutei em Recife onde depois de nocautear meu oponente, meus córners na época escutaram gente da plateia falarem, cara esse moleque é muito furioso, agressivo demais, quando chegamos no vestiário eles me contaram. Quando recebi a proposta de lutar no WOCS aqui no Rio de Janeiro, meu treinador na época Ely Wanderlei disse por que você não usa Toninho Fúria lá, afinal combina com seu estilo de luta e com sua entrada, a partir daí aderimos pela primeira vez no WOCS 7 em 2010 e deu certo até hoje, graças à Deus.

NR: Se considera o melhor peso pena do Pais?

Toninho Fúria: Hoje sem prepotência e sem desmerecer ninguém, não só eu, mas quem entende de MMA me considera o melhor do pais até 66kg, é mesmo uma pena o ranking nacional não ver dessa forma, afinal de contas já provei que sou o melhor aqui no brasil e estou a disposição para lutar com os rankiados a minha frente, todos sabem que posso vence-los facilmente sem desmerecer ninguém, mas pelo nível que eu me encontro hoje acho que é perceptível não é? Enfim, o fato é que não lutei com toda minha força ainda devido a preservar meu cartel e por não achar necessário me arriscar nesse momento, mas quando for necessário sem dúvida darei tudo de mim.

NR: Em quem se inspira como lutador e quem acha que se assemelha mais a seu estilo de lutar?

Alan liveira
(Foto: Alan Oliveira)

Toninho Fúria: Eu me espiro no meu mestre Murilo Bustamante, que pelo seus ideais e atleta que foi, o acompanho desde quando lutava no Pride e nem imaginava um dia estar aqui na BTT, me espelho muito atualmente no Anderson Silva, Anthony Pettis, Patricio Pitbull e José Aldo principalmente, o qual eu acho que mas se parece comigo, lutando com velocidade, é completo e é difícil ser derrubado.

NRComo que foram esses treinos na Tailândia, quanto tempo ficou por la e o que acrescentou no seu jogo, esse tempo que permaneceu la?

Toninho Fúria: Esses 2 meses de treinamento na Tailândia foi sensacional, aprendi muito o que é ser lutador na vida e no ringue, é uma terra com pessoas com muito respeito e disciplina, fiz vários sparrings com atletas de todo o mundo, inclusive atletas do UFC e Bellator, onde pude avaliar o nível que me encontro hoje, treino não se comenta mas fui bem, até elogiado e perguntado se eu era atleta do UFC, bom foi uma experiência ótima parecia filme. Fiz duas lutas de Muay Thay lá e nocauteei os dois,  pena que quase ninguém sabe disso devido a média especializada me manter esquecido, afinal sou apenas um atleta nacional, mas tudo bem quem quiser ver tem no youtube.

NR:  Já tem alguma negociação no cenário nacional para voltar a lutar?

Toninho FúriaSobre minhas próximas lutas, ainda não tenho nada certo, apenas muitas propostas, mas ninguém quer pagar minha bolsa que nem é cara, mas os eventos alegam não poder pagar  torna difícil atuar aqui no Brasil,  porque você ganha pra dar show, ganha e ganha, mas ninguém quer valorizar o atleta por mais bom que seja, enfim estou sempre pronto.

NR: Com ótimos resultados nas ultimas lutas, por que acha que esta demorando tanto essa oportunidade de lutar no UFC? Acredita estar próximo desse objetivo?

Toninho Fúria: Sobre o UFC, na verdade demoramos á fechar com um empresario que me colocasse lá, estou sendo empresariado agora a 2 meses apenas, o que explica á demora, também sinto falta de um apoio da mídia especializada, acho que seria bom uma enquete sobre quem gostaria de me ver no UFC e com isso meus fãs e os amantes de MMA pode me ajudar votando e me pedindo lá, afinal todos sabem que eu vou entrar para ficar e prometo lutas épicas caso tenha minha chance, pensei até em me aposentar precocemente com 25 anos, devido á depredação pois já bati na trave 2 vezes mas não tive minha chance, entrego nas maõs de Deus e acredito na sua palavra. O caminho mas longo, é o mais glorioso, a luta continua.

NR: Já recebeu proposta de algum outro grande evento internacional? Se sim, por que recusou?

Toninho Fúria: Recebi uma proposta do Dream no Japão ano passado, mas devido estar lutando para entrar no UFC, optamos por não aceitar de imediato, mas demoramos e não tivemos mais resposta.

NR: Deixe algum recado para seus fans?

Toninho Fúria: Gostaria de mandar um abraço para todos os meus fãs que torcem para me ver representa-los no UFC com grandes combates e gostaria de pedir para meus fãs e quem curte meu trabalho a fazer movimentos pelas redes sociais como facebook, twitter e etc, para eu conseguir força e entrar no Show, prometo dar tudo de mim para representar todo o brasil no melhor estilo Fúria de Titãs, Osss.

Votem na enquete, esse guerreiro merece ou não?

[polldaddy poll=7461496]

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
17 Comentários nesta publicação.
  • jose givanildo gomes pereia
    25 novembro 2013 at 21:28
    Responder

    furi a voce eo cara a paraiba tem orgulho de vocemeca.

  • jose givanildo gomes pereia
    23 novembro 2013 at 00:30
    Responder

    quando voce chegala o coro vai come pra os adivesario

  • jose givanildo gomes pereia
    23 novembro 2013 at 00:29
    Responder

    voce vai mulek .meca

  • jose givanildo gomes pereia
    23 novembro 2013 at 00:28
    Responder

    toninhofuria a paraiba que voce no ufc

  • roberto holanda de campina grande
    30 outubro 2013 at 16:51
    Responder

    Eu não sei porque toninho ainda não esta no UFC

  • magno maciel
    12 outubro 2013 at 00:06
    Responder

    fico muito triste,em ver um atleta completo do nivel de Toninho ainda não ter a sua oportunidade de mostra no UFC o quanto ele e competente o cara merece sim

  • diego
    11 outubro 2013 at 11:20
    Responder

    Fúria rumo ao ufc

  • Ricardo
    11 outubro 2013 at 01:25
    Responder

    O cara e foda, deveria ta la a muito tempo

  • josino araujo
    10 outubro 2013 at 21:49
    Responder

    merece, merece e merece gente muito boa esse cara . boa sorte ae toninho furia …

  • David Santos
    10 outubro 2013 at 16:16
    Responder

    UFC já..o cara merece, já provou não precisa de mais nada, ….basta uma oportunidade…

  • douglas
    10 outubro 2013 at 15:44
    Responder

    Show rumo ao ufc fúria aaaaa neles já

  • carlos
    10 outubro 2013 at 15:42
    Responder

    Toninho fúria no UFC ontem , o cara é o melhor pena do Brasil e continua lutando aqui , o ufc precisa de cara como ele pra da show a nois espectadores.

  • WELBER.
    10 outubro 2013 at 07:52
    Responder

    O FÚRIA JÁ ERA PARA TÁ LÁ ,MAS, DEUS SABE DE TUDO.

  • Anderson Araújo
    10 outubro 2013 at 06:29
    Responder

    Ja era pra ta no UFC a tempos!…..Pra cima deles Furia

  • klairton oliveira
    9 outubro 2013 at 16:39
    Responder

    Com certeza ja 3ra pra está ganhando ni ufc. Posso dizer pois o conheço desde criança e s3i que antes 3l3 tinha tudo pra dar errado na vida e hoje ele tem muito pra ensinar… vai fom tudo muleque sabe o quanto torço por vc e como diss3 a vc aà anos atrás vc vai ser um grande campeão. Abraço do seu amigo…

  • Diesley
    9 outubro 2013 at 16:01
    Responder

    Era pra está a muito tempo! Dale Fúria

  • Elthon
    9 outubro 2013 at 15:49
    Responder

    Ele é o cara, queremos Toninho no UFC!

  • Responder

    *

    *

    sete + quatro =

    RELACIONADO POR