NR Entrevista: Vinicius Spartan! Uma das estrelas do Bellator

Vinicius Spartan é ex lutador do UFC e atualmente um dos melhores da categoria dos pesados do Bellator, após 2 anos se recuperando de lesão após ser demitido do...

Vinicius Spartan é ex lutador do UFC e atualmente um dos melhores da categoria dos pesados do Bellator, após 2 anos se recuperando de lesão após ser demitido do UFC, Vinicius deu a volta por cima agora no Bellator, vencendo duas das ultimas 3 lutas no evento. Em seu ultimo combate nocauteou com apenas um golpe o ex UFC Lavar Johnson com facilidade, a vitória lhe rendeu a chance de disputar a final do GP valendo a chance do cinturão, mas mais uma lesão atrapalhou sua caminhada em busca do título. Agora se recuperando de lesão, essa fera da Team Nogueira deve voltar com tudo em 2014 em busca do cinturão que atualmente está nas mãos do russo Vitaly Minakov.

BEone.esp

(Foto: Beone.esp)

Vinicius Spartan conta de forma exclusiva ao Nocaute na Rede sobre seu inicio na carreira, origem do apelido, treinos, lesões e volta ao cage do Bellator, confira:



NR: O Bellator hoje é uma das maiores organizações de MMA do mundo, você representa um dos grandes nomes do evento, porém sua vida como atleta já vem de longa data, conte para nosso público como foi seu inicio nas artes marciais.

Vinicius Spartan: Eu comecei a uns 16 anos atras em Curitiba com o Christopher Led já no MMA, e a gente se inspirava no Wanderlei Silva, muita coisa aconteceu, morei em Floripa, Praia do Rosa, San Diego e Rio de Janeiro, mas nunca deixei de treinar e correr atras desse sonho.

NR: Qual lição tirou da derrota para Volkov? Hoje temos um Vinicius Spartan mais preparado em todos os quesitos, pronto para ser campeão.

Vinicius Spartan: Eu acredito que a derrota ensina muito mais do que a vitoria, me sinto muito melhor hoje do que naquela época, mas tenho muito ainda pra aprender, sou um atleta novo na minha categoria, e muita coisa ainda vai acontecer.

spartan

(Foto: UFC)

NR: Nos conte um pouco sobre a sua trajetória até aqui, a lesão que te tirou do cage por 2 anos e essa sua volta por cima, atualmente estando entre os melhores pesos pesados do Bellator?

Vinicius Spartan: Então, as lesões acabam fazendo parte na vida dos atletas, e no meu caso, acabou acontecendo em dois momentos muito diferentes, na primeira eu estava sem contrato, sem apoio nenhum, e acabou ficando mais difícil resolver. Desta vez estou com uma estrutura de médicos, fisioterapeutas, time, patrocínios, que me dão condicão de resolver com muito mais facilidade, e com certeza logo estarei voltando com tudo.

NR: Existe algum atleta que influenciou seu inicio no MMA?

Vinicius Spartan: Como eu falei Wanderlei Silva e Katel Kubis na epoca.

NR: Qual o motivo do seu apelido Spartan?

Vinicius Spartan: Nos treinos com o Led na epoca da CB, alem de eu ser alto, ele começou a comentar que quando o treino esquentava, ou eu sangrava, eu não queria parar, ai foi na época do filme 300 e me apelidaram de Spartan.

NR: Você hoje treina em uma das maiores equipes do mundo, a Team Nogueira, dos atletas presentes na academia, qual o seu maior ídolo?

Vinicius Spartan: Com certeza o Minotauro, é uma lenda como atleta, e é uma excelente pessoa. Aprendo muito nos treinos com ele.

The MMA Corner

(Foto: The MMA Corner)

NR: Você possui graduação no Muay Thai e no BJJ, existe alguma outra arte marcial que você utiliza ou treina para se aperfeiçoar?

Vinicius Spartan: Com certeza Wrestling e Boxe.

NR: Qual foi a sua luta mais dura na carreira?

Vinicius Spartan: Acho que com o Rob Broughton, lutei muito bem nos primeiros rounds e cansei, foi sinistro.

NR: Se pudesse escolher um atleta para enfrentar, não importando a época, quem seria?

Vinicius Spartan: Acho que seria o Lesnar.

NR: Você deve retornar quando a lutar? Volta em algum outro GP, ou ainda pode enfrentar Cheick Congo pela chance de disputar o titulo?

Vinicius Spartan: Volto e começo outro GP do zero.

NR: Deixe um recado para seus fans.

Vinicius Spartan: Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, a minha família, aos meus amigos, a todos da Team Nogueira e a todos que acompanham o meu trabalho. E lógico aos meus patrocinadores, Câmara do Comercio e de Industria, Delinea Corretora de Seguros e Analitica Farmacia de Manipulação, sem eles nada disso seria possível.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes / Colaboração: Abilio Santos

Twitter: @vic_nr



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × 5 =

RELACIONADO POR