NR5 – Os 5 melhores momentos do MMA neste final de semana

Neste último final de semana, tivemos o Bellator 138: Unfinished Business (19 de junho), One Championship 28 (20 de junho) e o UFC Fight Night 69: Jedrzejczyk vs Penne...

Neste último final de semana, tivemos o Bellator 138: Unfinished Business (19 de junho), One Championship 28 (20 de junho) e o UFC Fight Night 69: Jedrzejczyk vs Penne (20 de junho), recheados com belíssimos momentos. E foi por conta deles que estamos aqui, para fazer o “NR5”, um top do que de melhor aconteceu no MMA internacional.

⇒5º – Bellator e Glory, a jogada de mestre de Scott Coker

O presidente do Bellator MMA e ex presidente do Strikeforce, Scott Coker, anunciou ao vivo durante o Bellator 138, antes da luta principal do evento, entre Kimbo Slice e Ken Shamrock, que a organização presidida por ele fará um evento em parceria com o evento Glory, hoje o maior evento de luta em pé do mundo.

O evento acontecerá no dia 19 de novembro e terá um ‘cage’ e um ringue colocados lado a lado, para lutas de MMA e kickboxing. Para o evento de MMA, fora anunciado que um GP dos pesos meio pesados acontecerá. King Mo, o ex campeão meio pesado Emanuel Newton, o ex UFC Phil Davis e Linton Vassell lutarão entre si em duas etapas, divididas entre semi final e final, até que um saia vencedor. O campeão do GP será o futuro desafiante ao cinturão da categoria, enfrentando o vencedor de Liam McGeary vs Tito Ortiz, combate este que acontecerá na mesma noite.
No ringue ocorrerão três lutas de kickboxing. Joe Schilling e Paul Daley já estão confirmados para este card.



(Divulgação/ Bellator MMA)

(Divulgação/ Bellator MMA)

⇒4º – Performance de Ken Shamrock

No Bellator 138, aos 51 anos, a lenda do MMA, Ken Shamrock estava de volta. Shamrock enfrentou o popular Kimbo Slice, 10 anos mais novo do que ele. Logo no início da luta, derrubou Slice, pegou as costas e encaixou um mata leão. Porém, na base da força, da raça e aproveitando-se dessa diferença de idade, Kimbo saiu da posição na marra. Quando a luta voltou a ficar de pé, o lutador da American Top Team acertou um soco certeiro, no rosto de Shamrock, que caiu no chão. Slice ainda parou por um instante, pensou duas vezes, e quando ia completar o serviço no ‘ground and pound’, fora interrompido pelo juiz, e declarado posteriormente como vencedor por nocaute técnico.
Shamrock não saiu vencedor, mas aos 51 anos, conseguir fazer o que esse cara faz, não é tarefa pra qualquer um. Muitas palmas para o ‘Hall da Fama do UFC’.

Confira o player abaixo com a luta completa, luta esta que não chegou a 3 minutos do primeiro round.

https://www.youtube.com/watch?v=q0NAFX_BYQk

3º – O show de Daniel Straus

Daniel Straus veio “mordido” para este combate no Bellator 138. Em sua última luta, contra o campeão Patrício Pitbull, fora finalizado com um mata leão e perdera a oportunidade de voltar a ostentar o cinturão da organização. Agora, o adversário da vez era Henry Corrales.

Straus deu show dentro do ‘cage circular’. Trocou porrada, entrou em queda, defendeu queda, deixou Corrales “grogue”, e no final encerrou com uma guilhotina, finalizando seu oponente aos 3:47 do segundo round.

Mais do que nunca, o lutador mostrou que em breve irá sim disputar novamente o cinturão dos penas, e que desta vez não perderá a oportunidade de conquistá-lo.

Straus finalizando seu oponenete (Foto: Reprodução)

Straus finalizando seu oponenete (Foto: Reprodução)

2º – A performance arrasadora de Joanna Jedrzejczyk

No UFC Berlim, a campeã dos pesos palhas femininos Joanna Jedrzejczyk entrou para fazer sua primeira defesa de cinturão contra a americana Jessica Penne. A americana até tentou fazer seu jogo no começo, agarrando, tentando colocar pra baixo, mas tudo sem muito sucesso. A polonesa, por sua vez, mostrou estar mais afiada do que nunca. Multicampeã mundial de muay thai, Joanna usou seu vasto arsenal nesta luta. Cotoveladas, joelhadas, tip, thai tip, low kick, high kick, além das mais variadas combinações de socos, golpes estes que foram fazendo estragos em Penne ao longo da luta, deixando seu rosto um tanto desfigurado.
Penne apanhou até quando juiz permitiu. No final, ela nem precisou cair para que o juiz interrompesse a luta, e posteriormente Jedrzejczyk fosse declarada como vencedora por nocaute técnico. A polonesa manteve sua invencibilidade, agora de 10-0, manteve seu cinturão e mostrou mais do que nunca que, quem quiser tomar esse objeto de suas mãos, vai ter que trabalhar muito, porque a cada apresentação, ela se apresenta melhor, mais rápida, mais letal.

Confira o player abaixo com alguns grandes momentos de Joanna durante o combate, incluindo o momento da interrupção do árbitro.

https://www.youtube.com/watch?v=alik4HGUP10

1º – Sorte, nocautaço e reviravolta de Patrício Pitbull

No Bellator 138, Patrício Pitbull entrou no co-main event, pronto para defender seu cinturão dos pesos penas, contra o alemão Daniel Weichel.

No início, a luta estava equilibrada, empatada, até que o alemão conseguiu encaixar um belo soco no brasileiro, deixando-o tonto. Weichel partiu pra cima, e quando estava quase nocauteando – algo que nunca acontecera com Pitbull – o campeão, o gongo soou e o round acabou. Que sorte!
No segundo round, mal começou e Weichel veio com tudo, querendo se aproveitar, achando que o brasileiro ainda poderia estar meio “perdido” na luta. Pitbull se manteve fechado, esperando a hora certa de dar o bote. E quando Weichel atacou e se despreveniu, ficando sem guarda, Patrício atacou com um lindo e potente cruzado de esquerda, acertando em cheio e derrubando seu oponente. O brasileiro partiu pra cima para “completar o serviço” e após dar um soco, o árbitro acabou interrompendo a luta. Lindo nocaute, linda reviravolta e Patrício Freire segue como o grande campeão peso pena da organização.

Confira o espetacular nocaute aplicado pelo brasileiro Patrício Pitbull.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × 2 =

RELACIONADO POR