NSAC suspende Cain Velasquez de lutar no UFC 207

O americano de ascendência mexicana enfrentaria o brasileiro Fabrício Werdum no card principal do UFC 207
Cain Velasquez (Foto: Reprodução)

Segundo informações de Brett Okamoto, no twitter, e da “ESPN.com”, a NSAC emitiu um comunicado suspendendo a luta do ex-campeão peso-pesado, Cain Velasquez, contra o brasileiro Fabrício Werdum por razões médicas. A entidade não licenciará a luta e o duelo será cancelado. O combate entre eles estava previsto para o card principal do UFC 207, que acontecerá no dia 30 de dezembro. O UFC ainda não respondeu oficialmente.

Confira o comunicado da NSAC:



“Baseado em registros médicos, entrevistas e o melhor julgamento do presidente Anthony Marnell, o procurador-geral, J. Brin Gibson, o escritório do diretor executivo e nossos médicos, em um esforço para proteger a saúde e a segurança dos atletas, foi determinado que Cain Velasquez é incapaz de lutar “.

“O incentivo financeiro para os lutadores para competir é fortemente convincente, e é a responsabilidade e obrigação desta comissão de intervir quando os riscos excessivos são evidentes”

“É óbvio que o Sr. Velasquez está fisicamente comprometido, e competir o colocaria em risco físico significativo”. Disse a NSAC em um comunicado.

A lesão

Cain Velasquez confirmou na semana passa que está com uma lesão que causa dores nas costas e na perna. Ele marcou uma cirurgia que seria realizado logo após a luta no UFC 207. O americano, de ascendência mexicana, fez de tudo para não ser cortado dessa luta, onde estava se tratando com óleo de canabidiol, componente da maconha, que ajudava a aliviar das dores das costas e pernas, porém não foi suficiente para que fosse aprovada pela comissão que cuida da saúde dos atletas.

 

O brasileiro, Fabrício Werdum, está sem adversário definido. Recentemente, antes de confirmada a saída de Velasquez do card, o brasileiro, Junior Cigano dos Santos, em rede social, ofereceu-se a duelar contra o seu compatriota no lugar do americano. Caso se confirme, seria uma revanche entre eles. Na ocasião, “Cigano” estreava no maior evento de MMA do mundo e venceu por nocaute técnico no primeiro round, no UFC 90, em outubro de 2008.

 

UFC 207

30 de dezembro, T-Mobile Arena, Las Vegas, Nevada – EUA.

Lutas deste card:

Peso Galo Feminino: Amanda Nunes x Ronda Rousey (Disputa de Cinturão)

Peso Galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt (Disputa de Cinturão)

Peso Pesado: Fabricio Werdum x adversário a definir

Peso Galo: TJ Dillashaw x John Lineker

Peso Meio-Médio: Johny Hendricks x Neil Magny

Peso Meio-Médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine

Peso Meio-Médio: Mike Pyle x Alex Garcia

Peso Mosca: Louis Smolka x Ray Borg

Peso Meio-Médio: Alex Olivera x Tim Means

Peso Médio: Antonio Carlos Jr. x Marvin Vettori

Peso Meio-Médio: Brandon Thatch x Niko Price



Categorias
LutasUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × quatro =

RELACIONADO POR