Nurmagomedov cogita luta contra Rafael dos Anjos no Brasil

Um dos melhores lutadores na categoria dos leves no UFC, Khabib Nurmagomedov está invicto com 22 vitórias em 22 lutas, que inclui atletas como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Abel...

Um dos melhores lutadores na categoria dos leves no UFC, Khabib Nurmagomedov está invicto com 22 vitórias em 22 lutas, que inclui atletas como Gleison Tibau, Thiago Tavares, Abel Trujillo, Pat Healy e o atual campeão Rafael dos Anjos.

A última atuação do russo foi em abril do ano passado, pois o mesmo vem tendo graves problemas com lesões. Khabib, que já planeja sua volta há muito tempo, tem um forte desejo em conseguir sua disputa de título e levar o primeiro cinturão do UFC para a Rússia, coisa que nunca aconteceu em toda a história do esporte (lembrando que Oleg Taktarov venceu um torneio, não o título linear da organização).



Getty Images

Getty Images

“Em janeiro, eu começo treinos mais pesados, volto a treinar wrestling e a treinar trocação. Quero estar pronto já em março e, quem sabe, tentar o título no Brasil, contra o campeão brasileiro. Se ele quiser… Porque ele quer que as pessoas digam que ele é o campeão, mas, na verdade, sou eu que estou dominando. Ele precisa me derrotar para que as pessoas digam que ele é o campeão de verdade. Mas primeiro, eu preciso estar recuperado” – disse Khabib, em entrevista ao site “Ag. Fight”.

Nurmagomedov é atleta da AKA, conhecida por seus grandes atletas e pelo seus treinos “pré históricos”, e vem sofrendo com lesões consecutivas, mas em 2016, o “demônio do Daguestão” (apelido carinhoso dado pelo autor do texto) pretende voltar e acabar com quem estiver em sua frente.

“Terei que mudar algumas coisas no meu treino, ainda não sei o que, mas preciso fazer algo para me tornar mais profissional. Acho que eu treino duro demais, mas não é um treinamento inteligente. Tenho que entender que muita gente espera me ver lutando, e entendo que eles estão chateados em não me ver. Mas eu também estou chateado em não lutar. Eu tentarei mudar alguma coisa ano vem.”

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaue Macedo



Categorias
LutasMMA Internacional

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    12 − 7 =

    RELACIONADO POR