O Cowboy não para! Donald Cerrone renova seu contrato com o UFC.

Cerrone teria mais uma luta no contrato mas acabou de renovar por mais oito lutas com o Ultimate!
(Foto: Steve Marcus / Zuffa LLC)

O Cowboy não vai a lugar algum, pelo menos por enquanto!

Donald Cerrone teria apenas mais uma luta em seu contrato depois de ter vencido Rick Story no UFC 202 e poderia entrar no mercado dos free agents (atletas livres para lutar por qualquer organização). Ao invés disso, o Cowboy renovou seu contrato para mais oito lutas. A confirmação da informação veio pelo site MMAJunkie.



Cerrone vem de vitória em 11 de suas últimas 12 lutas, tendo apenas perdido para o ex-campeão dos pesos-leves do UFC Rafael Dos Anjos em Dezembro do ano passado. Após o revés para Dos Anjos, Donald subiu de categoria e fez seus próximos combates pelos meio-médios. O histórico foi muito positivo, Cerrone venceu todas as lutas que fez pelos meio-médios desde então, com nocautes em Patrick Côté e Rick Story e finalização em cima de Alex “Cowboy” Oliveira.

Donald Cerrone massacrou Rick Story no UFC 202 (Foto: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Donald Cerrone massacrou Rick Story no UFC 202 (Foto: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

A recente vitória sobre Story pôs Donald no terceiro lugar dos lutadores com mais vitórias pelo UFC na história da organização, com 18, atrás apenas de Michael Bisping e Georges St-Pierre, ambos com 19.

Ao MMA Junkie, Cerrone disse “eu sou um atleta do UFC, cara. Não vou para lugar nenhum daqui. Conversei com o Ari (Ari Emanuel, novo CEO do UFC) e eles parecem muito animados comigo, então eu vejo boas coisas para mim aqui dentro. Me sinto um veterano do esporte, saca? Eu amo isso. Amo lutar pelo UFC, é como a minha droga. Preciso dela o máximo que eu puder… Pareço um viciado em crack, sabe? Já estou em abstinência, querendo mais uma luta“.

Cerrone já possui 22 combates pelo UFC (se contados os do WEC, o Cowboy já possui a marca de 32 combates pela Zuffa) e a renovação de contrato pode levar o atleta a bater o recorde de maior número de lutas pelo UFC, atualmente com Tito Ortiz e Frank Mir, ambos com 27.



IBlackbelt
Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    15 − 2 =

    RELACIONADO POR