O eterno dilema de Michael Bisping

  Michael “The Count” (O conde) Bisping, enfrenta o brasileiro Thales Leites na primeira vez do Ultimate na Escócia nesse sábado (18). O inglês de 36 anos, tenta emendar...

  Michael “The Count” (O conde) Bisping, enfrenta o brasileiro Thales Leites na primeira vez do Ultimate na Escócia nesse sábado (18). O inglês de 36 anos, tenta emendar a segunda vitória seguida, já que vive uma fase de ‘’ganha e perde’’ dentro do evento. Apesar da experiência e de quase 10 anos lutando pelo UFC, Bisping nunca conseguiu disputar um cinturão no octógono.

O ''Conde'' será a grande estrela do primeiro evento do UFC na Escócia.(Foto:Dave Mandel/Sherdog.com)

O ”Conde” será a grande estrela do primeiro evento do UFC na Escócia.(Foto:Dave Mandel/Sherdog.com)

  O ‘’marrento’’ lutador, venceu o TUF 3 e logo de cara virou um componente importante para que o UFC se expandisse pela Europa. Suas primeiras lutas foram marcadas por bons nocautes e com a sua boa oratória, Bisping começou a chamar a atenção e se destacar no Ultimate.  Invicto e com quatro boas vitórias, ele enfrentou Rashad Evans (até então vencedor do TUF 2) no duelo principal do UFC 78, numa luta no qual se vencesse , provavelmente disputaria o cinturão dos meio-pesados, porém o dilema do ‘’Conde’’ se iniciava , num combate equilibrado Evans venceu por decisão dividia dos juízes.



   Após sofrer a primeira derrota na carreira, Michael Bisping resolveu descer de divisão, com isso chegou cheio de moral nos médios, e logo de cara emplacou três triunfos consecutivos. Aproveitando o bom momento do inglês, o UFC escalou ele e Dan Henderson para serem treinadores do TUF e após o programa se enfrentaram num duelo com cara de ‘’title Eliminator’’. O velho Hendo aplicou em Bisping um dos mais brutais nocautes da história do MMA.

No histórico UFC 100, Hendo e Bisping se enfrentaram, num duelo marcado por um brutal nocaute do americano.(Foto:Sherdog.com)

No histórico UFC 100, Hendo e Bisping se enfrentaram, num duelo marcado por um brutal nocaute do americano.(Foto:Sherdog.com)

  Mais uma vez pode-se dizer que o ‘’Conde’’ morreu na praia, depois dessa traumática derrota, emplacou mais algumas vitórias e novamente teve um combate valendo o posto de desafiante, dessa vez contra o ‘’falastrão’’ Chael Sonnen, sendo superado por pontos e deixando a chance do title shot escapar de novo.  O dilema de Michael Bisping voltaria contra Vitor Belfort, já que uma vitória sobre o brasileiro, provavelmente colocaria o inglês frente a frente com o então campeão Anderson Silva, outra revés via um duro nocaute na carreira do inglês.

Michael Bisping vai para cima do brasileiro Thales Leites, em busca de uma nova sequência de vitórias na carreira.(Foto:Divulgação/UFC/ LLC ZUFFA)

Michael Bisping vai para cima do brasileiro Thales Leites, em busca de uma nova sequência de vitórias na carreira.(Foto:Divulgação/UFC/ LLC ZUFFA)

  Apesar de nunca ter disputado o título, Bisping é um bom lutador, sua técnica em pé é excelente, porém a falta de punch sempre foi um fator que o prejudicou muito para chegar ao topo. Sendo vencedor do TUF, duas vezes treinador, vários main event’s, inclusive de PPV e ainda um grande nome do MMA no Reino Unido, Michael Bisping tentará contra o ex- desafiante Thales Leites nesse sábado (18) não só emplacar nesse momento sua segunda vitória, mas quem sabe uma última tentativa ao title shot que nunca veio. Para que finalmente não só acabe com esse dilema que o persegue e complete a sua boa carreira no esporte, assim possa se aposentar com uma disputa de título, se não conseguir será marcado como um lutador muito bem-sucedido que jamais lutou pelo cinturão do UFC.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Luiz Fernando Ferreira

 

 



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

sete − seis =

RELACIONADO POR