O FIM DE UMA ERA: Matchmaker Joe Silva sairá do UFC no final deste ano.

Após 21 anos com a Zuffa, Joe Silva abandonará o posto de matchmaker oficial do Ultimate no final de 2016.
(Foto: Twitter Oficial Joe Silva: @MMA_Matchmaker)

O fim de uma era se aproxima. De acordo com uma postagem do Twitter @TalkMMA e de uma publicação do site MMA Junkie, Joe Silva, principal casador de lutas do UFC, sairá da organização até o final deste ano. Após 21 anos trabalhando com a Zuffa, o matchmaker (de acordo com fontes próximas a Joe que preferiram não se identificar por não estarem autorizadas a divulgar o caso abertamente na mídia) se aposentará e passará mais tempo com a família.

Joe, além de ser o responsável pelo casamento de lutas no UFC (focando em organizar combates indo do peso leve ao pesado), também atuava monitorando o roster de lutadores, sendo encarregado de inclusões e demissões de atletas do plantel do Ultimate. Joe também saiu ganhando com a venda do UFC para a WME-IMG (William Morris Endeavor and International Management Group) por volta de 4 bilhões de dólares por ser colocado como um produtor executivo da Zuffa, o que o motivou a finalmente aposentar-se.



Joe Silva com o chefe Dana White (Foto: Low Kick MMA)

Joe Silva com o chefe Dana White (Foto: Low Kick MMA)

O UFC ainda não se pronunciou sobre o assunto, tampouco houve declaração oficial de Silva. Vale lembrar que o próprio Silva costuma não dar muita atenção para a mídia. Até então, as únicas pessoas ou entidades que divulgaram o assunto coletaram a informação da mesma fonte anônima.

No momento, não há nenhuma informação sobre quem será o responsável pelo casamento de lutas a partir de sua saída mas especula-se que Sean Shelby (matchmaker do UFC que atua casando lutas que vão dos pesos palhas femininos aos pesos penas masculinos) assuma o posto de matchmaker OFICIAL do Ultimate. Sean Shelby atua pelo UFC desde quando a organização adquiriu o WEC (World Extreme Cagefighting) em 2010.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    2 × cinco =

    RELACIONADO POR