O FIM DE UMA ERA: O “California Kid” Urijah Faber anuncia aposentadoria do MMA.

Em entrevista ao podcast THE MMA HOUR de Ariel Helwani, Faber diz que luta contra Brad "One Punch" Pickett será sua última.
(Foto: MMA Junkie)




O “California Kid” Urijah Faber chocou os fãs e o apresentador e jornalista Ariel Helwani durante entrevista ao podcast The MMA Hour de que seu combate contra Brad Pickett pelo UFC On Fox 22 em Sacramento será seu último.

O líder e fundador do Team Alpha Male em seus 14 anos de dedicação ao MMA, é apontado como o responsável pela notoriedade e visibilidade de categorias de peso mais leves no MMA e sua trajetória com passagens pelo King Of The Cage (onde foi campeão peso-galo), WEC (onde foi campeão peso-pena) e pelo UFC, onde teve diversas chances de disputar o cinturão e protagonizou duelos inesquecíveis.

(Foto: MMA Fighting)

(Foto: MMA Fighting)

Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani (ouça o podcast ao vivo aqui), Faber anunciou sua aposentadoria e confirmou que a caminhada ao octógono que fará em Dezembro pelo UFC Sacramento será de fato sua última e que Brad Pickett será seu último oponente:

“Para ser honesto com você, me sinto imensamente animado por lutar lá (Sacramento). Eu fundei o Team Alpha Male lá, o time é uma extensão da minha família, aquele povo é o MEU povo. Fui criado em Sacramento e vivi lá até chegar à faculdade, este evento significa muito para mim.

Eu meio que estava esperando por este momento… Esta luta (contra Brad Pickett) vai ser a minha última luta. Senti que foi o momento certo, a luta certa, o lugar certo para mim. Esperei esta arena ser construída, esperei a oportunidade de enfrentar o Dominick (Cruz), então sinto que chegou a hora e este evento vai ser épico e eu me sinto imensamente feliz em lutar em frente do povo que eu amo…”

(Urijah Faber anunciando sua aposentadoria ao THE MMA HOUR)

Faber, que hoje tem 37 anos, sairá de cena após o dia 17 de Dezembro e deixará seu legado e suas lutas excepcionais na história do UFC e do MMA, em uma carreira digna de Hall da Fama. Obrigado, Urijah!




Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezoito − 1 =

    RELACIONADO POR