O guerreiro Glover Teixeira.

Amanha teremos novamente o prazer em ver este brasileiro que tão bem representa o nosso país dentro do cage do Ultimate. Glover Teixeira, mineiro da cidade de Sobrália, realizou a...

Amanha teremos novamente o prazer em ver este brasileiro que tão bem representa o nosso país dentro do cage do Ultimate. Glover Teixeira, mineiro da cidade de Sobrália, realizou a sua estréia no UFC 153 Dos Santos Vs. Mir em 2012, com uma sensacional finalização em cima do americano Kyle Kingsbury.

Glover finaliza Kyle Kingsbury no UFC 153. ( Foto: mmafighting.com )

Glover finaliza Kyle Kingsbury no UFC 153. ( Foto: mmafighting.com )

Depois de sua estréia convencendo que provou que iria balançar a categoria dos meio-pesados o brasileiro emplacou uma série de vitórias impressionantes na organização, derrotando um seleto grupo de atletas da categoria como Fábio Maldonado,James Te Huna, Quinton “Rampage” Jackson, esta última impulsionaria o atleta para ser um dos principais contenders da categoria no ano de 2013, mas o melhor ainda estava por vir.



Glover Teixeira em ação contra Rampage no UFC on FOX 6. ( Foto: mmabrasil.com )

Glover Teixeira em ação contra Rampage no UFC on FOX 6. ( Foto: mmabrasil.com )

As quatro vitórias emocionantes de Glover renderam um duelo contra o americano Ryan Bader e o sonho de uma disputa de cinturão com o campeão Jon Jones parecia cada vez mais iminente. Foi então que no dia 4 de setembro de 2013 no  UFC Fight Night 28 após ser derrubado como esperado pelo americano, Glover levanta e com sua mão pesada leva Bader a lona, levando assim o aclamado prêmio de nocaute da noite.

Glover nocauteia Ryan Bader no UFC Fight Night 28. ( Foto: Fox Sports )

Glover nocauteia Ryan Bader no UFC Fight Night 28. ( Foto: Fox Sports )

Logo após a quinta vitória contundente de Glover somado aos seus oito anos invicto no MMA, o chefão do UFC Dana White resolveu dar uma chance para o brasileiro enfrentar Jon Jones. E foi então que no dia 26 de abril de 2014 no UFC 172 o sonho do mineiro pode ser realizado a disputa de cinturão veio. Jon Jones saiu vitorioso mas Glover provou ser um guerreiro de queixo forte e a luta foi decidida pelos árbitros, que deram a vitória por decisão unânime ao americano.

Jon Jones Vs Glover Teixeira. ( Foto:  mmasuck.com )

Jon Jones Vs Glover Teixeira. ( Foto: mmasuck.com )

Já em sua volta ao octógono após a derrota para Jones, o atleta brasileiro lutando em casa não fez uma grande luta,assim como seu adversário Phil Davis. A luta foi para decisão dos jurados e Glover acabou perdendo novamente por decisão unânime no UFC 179 em outubro de 2014.

Agora após quase 10 meses longe do cage, o lutador brasileiro tem um grande desafio pela frente. O seu adversário é o americano Ovince St. Preux, que vem de duas vitórias seguidas, sendo a primeira dessas um nocaute arrasador em cima do também brasileiro Maurício “Shogun” Rua, os dois se encaram pelo UFC Fight Night 73 Nashville.

Glover Teixeira Vs St. Preux. ( Foto: Sportv )

Glover Teixeira Vs St. Preux. ( Foto: Sportv )

O desafio é grande mas com certeza o brasileiro estará com sede de vitória para voltar as cabeças da divisão e futuramente disputar novamente o cinturão. Confira abaixo os highlights de Glover Teixeira no vídeo abaixo:

 

 

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

três × quatro =

RELACIONADO POR