O histórico de cancelamento de Khabib Nurmagomedov vs Tony Ferguson

Kauê Macedo lista os motivos que levaram Khabib vs Ferguson a nunca acontecerem
Khabib x Ferguson / Foto: UFC

Khabib Nurmagomedov vs Tony Ferguson cancelada pela quinta vez. Essa não é apenas a maior luta da atualidade, é a maior da história do peso leve, possivelmente a categoria de mais alto nível técnico do MMA. Montei o histórico de cada planejamento que essa luta já teve.

A luta foi marcada pela primeira vez para 11 de dezembro de 2015, no The Ultimate Fighter 22 Finale. Foi cancelada por uma lesão de Khabib. Ferguson enfrentou Edson Barboza e venceu por finalização no segundo round.



A segunda tentativa foi marcada para 16 de abril de 2016, no UFC on Fox 19. Foi cancelada por Ferguson estar com líquido e sangue nos pulmões. Khabib enfrentou Darrell Horcher e venceu por nocaute técnico no segundo round.

A terceira tentativa foi marcada para 4 de março de 2017, no UFC 209, valida pelo cinturão interino do peso leve (Conor McGregor era o campeão linear, foi posteriormente destituído por inatividade). Foi cancelada por Khabib ter problemas médicos relacionados ao seu corte de peso.

A quarta tentativa foi marcada para 7 de abril de 2018, no UFC 223, valida pelo cinturão linear do peso leve. Foi cancelada por uma lesão no joelho de Ferguson. Khabib enfrentou Al Iaquinta, levou a luta por decisão unanime (vencendo todos os rounds) e conquistou o título.

A quinta tentativa foi marcada para 18 de abril de 2020, no UFC 249. A data coincidiu com uma pandemia em escala global e foi cancelada devido ao fechamento dos aeroportos de diversos países do mundo.

O substituto que mais interessa o UFC no momento é Justin Gaethje, ex-campeão do WSOF e número 4 no ranking da categoria, que vem de três vitórias consecutivas (todas por nocaute no primeiro round). Até o momento, não há nada confirmado.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalNotíciasUFC

Jornalista freelancer. Matérias publicadas em Nocaute na Rede, Correio Paulista, Medium, Shion Magazine, NetFighter e Pitaco Esportivo. contato: [email protected]
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    treze − 10 =

    RELACIONADO POR