O “mãos de pedra” John Lineker está de volta no UFC 191.

Neste próximo sábado, dia 5 de setembro, teremos de volta dentro do octógono  mais famoso do mundo, o brasileiro de 25 anos natural do estado do Paraná John “hands of...

Neste próximo sábado, dia 5 de setembro, teremos de volta dentro do octógono  mais famoso do mundo, o brasileiro de 25 anos natural do estado do Paraná John “hands of Stone” Lineker. O atleta paranaense que representa as equipes OCS Jiu-Jitsu e a renomada American Top Team faz sua primeira luta nos galos após ser forçado a abandonar o peso mosca devido aos seus constantes problemas com a balança.

Lineker em ação pelo Ultimate. ( Foto: MMA fighting. )

Lineker em ação pelo Ultimate. ( Foto: MMA fighting. )

O “Mãos de Pedra” ex-campeão dos galos do Jungle Fight fez sua estréia no UFC on Fox 3 – Diaz Vs. Miller em maio de 2012, mas acabou derrotado por finalização no final do 2° Round pelo americano Louis Gaudinot.

Lineker em ação no UFC on Fox 3 . ( Foto: mmaspace )

Lineker em ação no UFC on Fox 3 . ( Foto: mmaspace )

Após a derrota na estréia, o brasileiro realmente mostrou para o que veio e derrotou o japonês Yasuhiro Urushitani em novembro do mesmo no UFC on Fuel TV 6 – Franklin Vs. Le. Do final de 2012 em diante John Lineker obteve resultados íncrivels dentro da categoria dos moscas , o lutador conseguiu a marca de quatro vitórias consecutivas sendo destas duas por nocaute técnico e uma por nocaute.

Lineker derrota Azamat Gashimov no UFC on FX 8. ( foto: Eduardo Valente )

Lineker derrota Azamat Gashimov no UFC on FX 8. ( foto: Eduardo Valente )

Apesar da boa fase do brasileiro, o seu pior inimigo e causador de suas piores derrotas na carreira não estavam dentro do cage, nunca o finalizou nem o nocauteou, o pior pesadelo de Lineker acontecia sempre um dia antes da luta com a temida pesagem. Antes de perder por decisão unânime para o russo Ali Bagautinov e ver o fim de sua grande sequência de vitórias, John já tinha perdido três vezes para a balança do Ultimate.

John Lineker Vs. Balança III. ( Foto: mmabyneko )

John Lineker Vs. Balança III. ( Foto: mmabyneko )

O guerreiro brasileiro continuou sua saga nos moscas sendo observado de perto pelo chefão Dana White, conseguiu bater o peso em duas lutas com muito esforço, logo enfrentaria um dos maiores desafios de sua carreira, o americano Ian McCall. Uma vitória em cima da balança e de McCall poderia garantir a Lineker uma disputa de título contra o campeão da categoria Demetrious Johnson, foi então que novamente apesar de ter ganhado de forma contundente o brasileiro já havia perdido seu “Title Shot” no dia da pesagem, após ser novamente derrotado por ela.

Último problema  de Lineker com o peso no UFC 185. ( Foto: Sportv )

Último problema de Lineker com o peso no UFC 185. ( Foto: Sportv )

Logo após o evento, o presidente Dana White informou que Lineker estaria subindo ao peso dos galos, assim perdendo a chance de disputa de cinturão da categoria dos moscas e tendo que recomeçar a sua trajetória no Ultimate, o que não deixa de ser positivo para o atleta que de oito lutas não conseguiu bater o peso em quatro destas.

O por assim dizendo renascimento de Lineker na organização acontece como já dito neste sábado em Las Vegas. Uma estréia com vitória tanto no octógono, quanto na balança poderia elevar a moral do brasileiro na categoria que conta com grandes atletas compatriotas como Renan Barão,Raphael Assunção e Thomas Almeida. Em entrevista ao site americano “MMA Junkie” o lutador se mostra confiante:

“Me sinto ótimo neste peso, especialmente quando estou treinando. O peso galo é minha categoria original. Me sinto bem, confiante. Mal posso esperar para minha estreia. Vou mostrar que subir de peso não vai afetar nada a minha força. Meus oponentes não serão mais fortes que eu. Vou fazer barulho nessa categoria, apenas esperem”, declarou o lutador ao site americano.

Lineker comemora vitória no Ultimate. ( Foto:  Sky Sports )

Lineker comemora vitória no Ultimate. ( Foto: Sky Sports )

Acompanhe tudo sobre John Lineker e mais todas as informações sobre o UFC 191 aqui no seu universo de lutas.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Luciano Viegas.

 



Categorias
EspeciaisMMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 1 =

RELACIONADO POR