O MMA ainda precisa de Anderson Silva – O retorno do ”Spider”

Sinceramente, se existe algo que me empolgou nestes últimos meses de MMA, foi a notícia da volta do nosso amado Spider, o brasileiríssimo Anderson Silva. Tenho quase certeza, de...

Sinceramente, se existe algo que me empolgou nestes últimos meses de MMA, foi a notícia da volta do nosso amado Spider, o brasileiríssimo Anderson Silva.

silva-bisping-600x400



Tenho quase certeza, de que ouvirei críticas de ambos os lados por este texto:

1 – Por quê não estou à fim de falar sobre o Michael Bisping (o texto é sobre o Anderson Silva pô!)

2 – Pela conduta de muitos torcedores ”anti brasileiros” que sempre torcem pra ver qualquer brasileiro se dar mal no UFC, por causa de condutas e lutas tão pífias quanto as condutas propriamente ditas, de alguns lutadores, que fizeram com que a gente passasse uma certa vergonha no cenário internacional, no MMA mais precisamente.

Anderson nasceu em  São Paulo, mudou-se aos 4 anos para Curitiba, onde começou a treinar Taekwondo com 5 anos de idade , esporte no qual tornou-se faixa preta aos 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi formado pelo mestre Fábio Noguchi de Curitiba.

A origem de seu apelido, Aranha, vem de um anuncio que o intitulou o aranha em virtude de uma fantasia do Homem-Aranha que ganhou quando criança.

Antes do Muay Thai, ele tentou ser jogador de futebol, tendo feito um teste para o Corinthians. Anderson chegou 40 minutos atrasado e perdeu o teste, mas foi convidado para treinar na academia de boxe do clube, sendo que o professor logo viu que ele possuía habilidade para luta.

Anderson Silva,preta de taekwondo, legítimo muay thai afiado, preta de jiu jitsu dos irmãos Nogueira, teve 17 vitórias seguidas, 10 defesas de títulos, tem até hoje a maior sequência de vitórias e títulos defendidos no UFC, até o fatídico dia 6 de julho de 2013, por um vacilo do próprio e realmente foi, o fato de brincar daquele jeito diante do Cris Weidman a derrota veio, como pra todos os lutadores. Só que eu acho engraçado, como vi e vejo em muitos fóruns de MMA, muitos que se dizem ”fãs” terem a prática da memória curta. Como o fato de ser considerado o maior lutador da história do UFC pelo próprio presidente Dana White, não fosse nada. Sinceramente tem condutas dos fãs brasileiros que me incomodam.

Pois bem, não quero me atrelar à derrota em questão e sim os feitos do nosso querido Spider. Citarei os mais memoráveis  na minha opinião, até pra não me delongar muito.

( Um dos triângulos mais memoráveis da história do UFC, Silva x Sonnen )

anderson silva

(O maior patada da história do UFC, Silva x Belfort)

10UFC126SilvaVs

Anderson Silva, tem um espírito mágico, que creio que só ele tem no UFC. Movimentação e trocação , que não vi ninguém ter igual até hoje no UFC, vi PERTO disso um pouco em Connor McGregor em suas últimas atuações, mas não é nem de perto ante ao que o Spider é capaz de fazer.

O melhor de tudo em Anderson Silva, é que a mesma proporção que vejo no seu jogo em pé, ele também vai bem de igual proporção no chão. Nunca vi pelo menos no que acompanhei o Spider, passar apertos no chão. Sempre se virou bem nessa área. Evidentemente que alguém preta dos irmãos Nogueira, não poderia se esperar menos.

Anderson Silva, vende muito pay-per-view, é um cara que está na sua melhor forma física, eu acredito nisso mesmo depois da lesão, depois de todos os problemas com o dopping, (como se só tivesse lutador santo no UFC né (risos) ), tem tudo para ter uma vitória consagradora em seu retorno triunfal ao cage, não creio que dêem direito a ele, de uma disputa de cinturão logo depois dessa luta, seria um tanto quanto improvável, creio que ele deva fazer pelo menos mais umas 3 lutas nos médios e dependendo dos resultados, o verdadeiro dono dessa categoria recupera algo que nunca deveria ter saído de suas mãos, o cinturão de campeão.

Anderson Silva, independente do que aconteça, sempre será o maior lutador da história do UFC.

Independente do que aconteça, sempre será o nosso amado Spider!

Grande abraço amigos !

OSS!



Categorias
MMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × dois =

RELACIONADO POR