Claudinha Gadelha em busca de ser a primeira mulher brasileira campeã do UFC

Cláudia Gadelha, de 25 anos, da academia Nova União é mais uma brasileira com oportunidade de ser destaque no maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship. Com a...

Cláudia Gadelha, de 25 anos, da academia Nova União é mais uma brasileira com oportunidade de ser destaque no maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship. Com a criação da categoria peso-palha (até 52 kg), a potiguar tem muitas chances de estrear no Ultimate como dona do cinturão. A atleta entre outras lutadoras participarão da vigésima edição do TUF americano, e a vencedora do programa será também a primeira campeã da história do evento nesta categoria.

artigo_6817

Claudia Gadelha em pesagem no Invicta (Foto: Invicta FC)

Gadelha fez sua estreia no profissional em junho de 2008 no Force Fighting Championship contra Elaine Leite e venceu por finalização em 17 segundos, ganhando suas lutas seguintes bateu recorde ficando invicta 7-0. Seu cartel é recheado, tem 11 vitórias, sendo 2 por nocaute, 6 finalizações e 3 por decisão, e ainda tem títulos como campeã mundial de Jiu jitsu, campeã do Rio Open Internacional de Jiu jitsu e campeã nacional de Jiu jitsu. Alguém dúvida que dará trabalho as suas adversarias se for levada ao chão?! Gadelha também é muito bem amparada por sua equipe, já que além de grandes feras, a Nova União possui dois cinturões do UFC, com José Aldo (peso pena) e Renan Barão (peso galo). Com esta ajuda em treinos, dedicação, foco, sem subestimar suas oponentes e o favoritismo dos fãs e mídias especializadas, a chance de Claudinha trazer mais um cinturão para o Brasil e deixar sua marca é grande.



Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Janaina Felipe



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze − 1 =

RELACIONADO POR