O que esperar do UFC em 2014 na categoria dos galos?

A divisão dos galos é uma das categorias mais duras do UFC e em 2013 não foi diferente com o campeão da categoria Renan Barão tendo duas lutas duras...

A divisão dos galos é uma das categorias mais duras do UFC e em 2013 não foi diferente com o campeão da categoria Renan Barão tendo duas lutas duras contra Eddie Wineland e Michael McDonald, campeão que aliás foi oficializado apenas recentemente devido a nova lesão de Dominick Cruz, o ex-campeão linear da categoria.

O próximo desafiante

Urijah Faber

Foto: MMA Junkie

(Foto: MMA Junkie)

Urijah Faber é a prova viva de que pode se envelhecer lutando em alto nível, o veterano de 34 anos está em uma ótima fase vindo de quatro vitórias seguidas contra: Ivan Menjivar,Scott Jorgensen,Yuri Alcântara e Michael McDonald. Faber é um dos lutadores mais completos do UFC, com uma ótima trocação e um Jiu Jitsu de alto nivel. Com a nova lesão de Dominick Cruz, Renan Barão foi promovido a campeão incontestável da categoria e Faber foi anunciado como próximo desafiante do brasileiro na luta que acontecerá no UFC 169.



Quem pode chegar a disputa de cinturão em 2014 ?

Raphael Assunção

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

(Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)

Raphael Assunção está sem duvida na melhor fase de sua carreira, o antigo peso pena resolveu descer para os galos e depois disso não soube mais o que é perder, conseguindo cinco vitórias seguidas contra: Johnny Eduardo, Issei Tamura, Mike Easton, Vaughan Lee e T.J. Dillashaw. O Brasileiro tem boa base em pé e ainda um jogo de chão excelente. Vencendo mais uma ou duas lutas, é bem provável que Assunção dispute o cinturão dos pesos galos.

Próxima luta: Contra Francisco Rivera no UFC 170

Takeya Mizugaki

BJ Penn Site

(Foto: BJ Penn Site)

O Japonês Takeya Mizugaki está em uma ótima fase dentro do UFC, vindo de 4 vitórias seguidas contra: Jeff Hougland, Bryan Caraway, Erik Perez e Nam Phan. O Japonês tem uma ótima base na luta em pé que dificultou a vida de seus últimos adversários. Mizugaki deve enfrentar alguém mais bem rankeado em sua próxima luta e com mais duas vitórias deve disputar o cinturão.

Próxima luta: Indefinida

Michael McDonald

Foto: TazMMA

(Foto: TazMMA)

Michael McDonald é aquele tipico lutador jovem que você assiste e consegue perceber que ele será campeão um dia. Mcdonald venceu suas quatro primeiras lutas no UFC, o que lhe rendeu o direito de disputar o cinturão interino contra o Renan Barão, após fazer 3 rounds muito equilibrados contra o brasileiro o americano acabou sendo finalizado com um Katagatame. McDonald vem de derrota para Faber, mas como está bem posicionado na categoria mais duas vitórias podem fazer o jovem de 22 anos disputar novamente o cinturão.

Próxima luta: Indefinida

Quem pode surpreender ?

Francisco Rivera

Foto: MMA Junkie

(Foto: MMA Junkie)

Francisco Rivera está na melhor fase de sua carreira, vem de 6 vitórias seguidas, sendo 4 delas no UFC. Rivera é um exímio nocauteador tendo nocauteado 7 adversários entre eles seus últimos 3 oponentes, Roland Delorme,Edwin Figueroa e George Roop.

Próxima luta: Contra Raphael Assunção no UFC 170

Erik Perez

Foto: MMA Junkie

(Foto: MMA Junkie)

O jovem de 24 anos Erik Perez é o unico lutador mexicano no plantel do UFC, mas ele não esta na maior organização de MMA do mundo só por esse fato, Perez venceu 4 de suas 5 lutas no Ultimate.  Com uma ótima base em pé e no chão Perez é um dos lutadores mais promissores do UFC, que tem planos para usar o lutador em um evento planejado para o México que deve acontecer em 2014.

Próxima luta: Indefinida

TJ Dillashaw

Foto: Pro MMA Now

(Foto: Pro MMA Now)

O vice campeão da edição de numero 14 do The Ultimate Fighter, TJ Dillashaw, vinha em plena ascensão na categoria com 4 vitórias seguidas, mas teve pela frente o brasileiro Raphael Assunção e perdeu por decisão divida. O Americano tem um bom jogo de chão e também mãos pesadas capaz de nocautear qualquer um na categoria.

Próxima luta: Contra Mike Easton no UFC Fight Night: Rockhold vs. Philippou

Menções Honrosas: Bryan Caraway, Lucas Mineiro e Wilson Reis.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Teixeira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

treze − sete =

RELACIONADO POR