O que esperar do UFC em 2014 na categoria dos moscas?

O Ano de 2013 foi muito bom para a divisão dos moscas, que teve seu campeão defendendo o cinturão 3 vezes e ótimos combates como Johnson vs Dodson, McCall...

O Ano de 2013 foi muito bom para a divisão dos moscas, que teve seu campeão defendendo o cinturão 3 vezes e ótimos combates como Johnson vs Dodson, McCall vs Santos e Sampo vs Benoit. O Próximo ano promete ainda mais pra categoria que terá novos desafiantes que tem reais chances de acabar com o reinado de Demetrious Johnson.

Prováveis desafiantes:

Ali Bagautinov

Foto: MMASucka

(Foto: MMASucka)

O Russo de 28 anos Ali Bagautinov estreou no UFC: Teixeira Vs Bader contra o brasileiro Marcos Vinicius, o lutador que até então era um desconhecido fora de seu país mostrou que veio para ficar nocauteando no terceiro round. Em seguida ele foi escalado para enfrentar Tim Eliott e venceu por decisão unânime. Como todo lutador russo Bagautinov é especialista no Sambo, e inclusive já foi campeão mundial da modalidade, seu ótimo jogo de quedas e seu poder de nocaute pode dificultar muito a vida do atual campeão Demetrious Johnson. 



Próxima Luta: Contra John Lineker no UFC 169

John Dodson

Foto: MMA Sucka

(Foto: MMASucka)

John Dodson é um dos lutadores mais carismáticos do UFC e também um dos mais queridos dos Fãs, o americano de 29 foi o vencedor da edição de numero 14 do The Ultimate Fighter derrotando TJ Dillashaw na final, em seguida o lutador resolveu descer para a recém criada divisão dos moscas, onde venceu Tim Elliott e Jussier Formiga e com isso ganhando a chance de disputar o cinturão dos moscas contra Johnson., Dodson fez uma luta muito dura contra o campeão conseguindo 3 knockdowns, mas no final levou a virada e perdeu por decisão unânime. O Grande poder de nocaute do jovem lutador de 29 anos pode dificultar muito a vida de Johnson mais uma vez, Dodson é provavelmente o lutador com maiores chances de acabar com o reinado do campeão.

Próxima Luta: Indefinida

John Lineker

Foto: Ivan Pacheco / Veja Esportes

(Foto: Ivan Pacheco / Veja Esportes)

O Brasileiro de 23 anos é uma das maiores promessas do UFC, Lineker tem ao lado de Dodson a mão mais pesada da categoria. Lineker estreou no UFC contra Louis Gaudinot e acabou sendo finalizado no segundo round, depois disso foram só vitórias contra Yasuhiro Urushitani, Azamat Gashimov, José Maria Tomé e Phil Harris, as três ultimas conseguidas por nocaute. O Brasileiro tem como sua principal arma sua mão pesada que poderia nocautear o campeão Demetrious Johnson, mas para ter mais chances em um eventual confronto teria que aperfeiçoar seu jogo de chão. Lineker não bateu o peso em 3 oportunidades e se isso ocorrer novamente em sua próxima luta, o Brasileiro deverá ser demitido do UFC.

Próxima Luta: Contra Ali Bagautinov no UFC 169

Quem pode surpreender? 

Ian McCall

https://enlapelea.com/

(Foto: UFC)

 O Americano de 29 anos chegou cheio de moral no UFC entrando no torneio dos moscas, onde empatou e perdeu para Demetrious Johnson em lutas equilibradas, depois disso fez mais duas lutas contra Benavidez e Iliarde Santos, perdendo a primeira e vencendo a última. McCall ainda tem muita moral no UFC por já ter sido considerado o melhor peso mosca do mundo e com mais uma ou duas vitórias pode disputar o cinturão, onde teria reais chances de vencer pois já fez 2 lutas duras contra o campeão.

Próxima Luta: Contra Brad Pickett no UFC Fight Night: Gustafsson vs Manuwa

Brad  Pickett

Foto: MMA Junkie

(Foto: MMA Junkie)

O veterano inglês acabou de descer para a divisão dos moscas, mas deve dar muito trabalho na categoria. O Lutador tem um bom jogo de chão e também um bom jogo em pé o que o torna mais perigoso ainda. Pickett é um lutador muito empolgante já tendo conquistado o prêmio de luta da noite 4 vezes.

Próxima Luta: Contra Ian McCall no UFC Fight Night: Gustafsson vs Manuwa

Zach Makovsky

Foto: 5thround

  (Foto: 5thround)

O ex-campeão peso galo do Bellator foi contratado pelo UFC para lutar na divisão dos moscas e se saiu muito bem em sua estréia contra o experiente Scott Jorgensen, mostrando que pode chegar até o mix dos melhores da categoria e futuramente pensar em uma disputa de cinturão. Makovsky foi demitido do Bellator por questão de valores contratuais e não por decadência ou sequencia de derrotas, pelo contrário, foi campeão e era um dos mais fortes nomes da categoria no evento até ser demitido.

Próxima Luta: Contra Josh Sampo no UFC 170

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Teixeira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte − 10 =

RELACIONADO POR