O que esperar do UFC em 2014 na categoria feminina dos galos?

Em 2013 o UFC resolveu introduzir a categoria dos galos femininos promovendo Ronda Rousey como a primeira campeã, mas o Ultimate não esperava que a categoria se tornasse um...

Em 2013 o UFC resolveu introduzir a categoria dos galos femininos promovendo Ronda Rousey como a primeira campeã, mas o Ultimate não esperava que a categoria se tornasse um grande sucesso com varias lutas emocionantes e com atletas de ótimo nível.

A próxima desafiante

Sara McMann

Foto: Sherdog.com

(Foto: Sherdog.com)

A invicta em 6 lutas profissionais Sara McMann pode até não ser muito conhecida no mundo do MMA, mas tem um vasto currículo no Wrestling com vários grandes feitos, entre eles uma medalha de prata nas olimpíadas de Atenas em 2004. McMann estreou no UFC com uma ótima vitória por nocaute técnico no primeiro round contra a alemã Sheila Gaff. Com seu ótimo Wrestling McMann poderia defender as famosas quedas de Ronda Rousey, obrigando a campeã a lutar em pé onde McMann poderia surpreender e nocautear. A luta entre McMann e Rousey irá acontecer no UFC 170.



Quem pode chegar a disputa de cinturão em 2014 ?

Alexis Davis

Foto: MMA Now

(Foto: MMA Now)

A experiente canadense Alexis Davis é um forte nome para disputar o cinturão do UFC em 2014, depois do ótimo primeiro ano na organização. Alexis estreou no UFC 161 contra Rosi Sexton e não decepcionou vencendo por decisão unânime, em seguida foi escalada para enfrentar a ex desafiante ao titulo Liz Carmouche no UFC: Fight for the Troops 3 e mais uma vez a Canadense venceu por decisão unânime. É muito provável que vencendo sua próxima luta Alexis Davis dispute o cinturão da categoria.

Próxima luta: Contra Jessica Eye no UFC 170

Amanda Nunes

Foto: Uol

(Foto: UOL)

Provavelmente nenhuma lutadora teve um ano de 2013 tão arrasador como o da brasileira Amanda Nunes que venceu e convenceu em suas duas primeiras lutas no UFC. Amanda estreou no UFC 163 contra Sheila Gaff e venceu de forma arassadora conseguindo um nocaute técnico no primeiro round, em seguida foi convocada para encarar Germaine de Randamie no UFC: Fight for the Troops 3 e novamente venceu de forma incontestável conseguindo outro nocaute técnico no primeiro round, mostrando seu ótimo ground and pound. É provável que com mais uma ou duas vitórias a brasileira dispute o cinturão da categoria.

Próxima luta: Indefinida

Cat Zingano

Foto: UOL

(Cat Zingano ( Shorts Roxo) na luta contra Miesha Tate – Foto: UOL)

Cat Zingano teve um bom primeiro semestre e um péssimo segundo semestre no ano de 2013. No primeiro semestre Cat Zingano foi escalada para enfrentar a ex-campeã do Strikeforce Miesha Tate, a vencedora do duelo garantiria uma luta pelo titulo contra Ronda Rousey e uma vaga como técnica do TUF 18. Zingano começou perdendo a luta, mas conseguiu a virada nocauteando Tate no terceiro round em uma luta que foi considerada uma das melhores de 2013. Porém no segundo semestre veio a noticia da lesão de Zingano que fez ela perder a luta pelo titulo e a vaga como técnica no TUF 18. Zingano é apontada por muitos como a lutadora com mais chances na categoria de vencer Ronda, devido ao seu estilo agressivo. Ainda não se sabe se Zingano voltara disputando o titulo ou se terá que fazer mais uma luta para poder disputar o cinturão.

Próxima luta: Indefinida

 Jessica Eye

Foto: MMA Rocks!

(Foto: MMA Rocks)

A ex-lutadora do Bellator, Jessica Eye chegou no UFC com moral e conseguiu provar que não é só mais um rostinho bonito. Jessica Eye foi escalada de cara para enfrentar a ex-campeã do Strikeforce Sarah Kaufman e após três rounds de muito equilíbrio, Eye venceu por decisão dividida. Se Eye vencer sua próxima luta contra Alexis Davis é muito provável que ganhe o direito de disputar o cinturão da categoria.

Próxima luta: Contra Alexis Davis no UFC 170

Quem pode surpreender ?

Jéssica Andrade

Foto: Sherdog

(Foto: Sherdog)

Jéssica Andrade deixou uma ligeira boa impressão na sua primeira luta contra Liz Carmouche após conseguir ganhar o primeiro round e depois ser nocauteada. Na luta contra Rosi Sexton a brasileira deu um show de trocação e venceu por decisão unânime. Com seu bom jogo em pé e um ótimo Jiu Jitsu, Jéssica pode chegar longe na categoria.

Próxima luta: Contra Julianna Peña no UFC 171

Julianna Peña

Foto: UOL

(Foto: UOL)


Próxima luta
: Contra Jéssica Andrade no UFC 171Julianna Peña entrou para a história como a primeira mulher a vencer o TUF e o titulo ainda veio de forma arrassadora. Na casa do TUF, Julianna encarou a experiente lutadora Shayna Baszler e conseguiu surpreender finalizando ainda no primeiro round. Na luta seguinte Julianna finalizou Sarah Moras e se credenciou para a final da competição onde encarou Jessica Racokzy e venceu de forma arassadora conseguindo um nocaute técnico no primeiro round. Com sua boa base em pé e seu ótimo BJJ, Julianna tem tudo para figurar entre as tops da categoria.

Menção honrosa: Bethe Correia

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Teixeira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dez + dez =

RELACIONADO POR