O que esperar do UFC em 2014 na categoria dos penas?

A categoria dos penas é uma das mais fortes do UFC com grandes lutadores como José Aldo,Chad Mendes,Frankie Edgar, Zumbi Coreano, Cub Swanson entre outros. No ano de 2013...

A categoria dos penas é uma das mais fortes do UFC com grandes lutadores como José Aldo,Chad Mendes,Frankie Edgar, Zumbi Coreano, Cub Swanson entre outros. No ano de 2013 o campeão da categoria José Aldo defendeu seu titulo duas vezes contra Frankie Edgar e contra o Zumbi Coreano, será que Aldo conseguirá manter seu cinturão em 2014 ?

O próximo desafiante:

Ricardo Lamas

Foto: Pro MMA Now

(Foto: Pro MMA Now)

Ricardo Lamas é sem duvidas um dos lutadores com maiores chances de por fim ao reinado do brasileiro José Aldo, que já defendeu o cinturão 5 vezes. O antigo peso leve Ricardo Lamas resolveu descer para os penas depois da derrota para Yuri Alcântra, na ultima edição do WEC. Como peso pena Lamas está imbatível com quatro vitórias em quatro lutas contra Matt Grice, Cub Swanson, Hatsu Hioki e Erick Koch, essas vitórias credenciaram o americano para a disputa de cinturão da categoria. Lamas é um lutador completo com um bom jogo em pé, um ótimo wrestling e também com um bom nível no Jiu Jitsu. Lamas foi escalado para enfrentar José Aldo no UFC 169 onde terá a chance de acabar com o reinado do brasileiro.



Quem pode disputar o cinturão em 2014?

Chad Mendes

Foto: UFC

(Foto: UFC)

A derrota para José Aldo no UFC 142 foi um divisor de águas na carreira do americano Chad Mendes que depois disso nunca mais ouviu falar em derrota. Após vencer Michihiro Omigawa e Rani Yahya, Chad se credenciou para uma disputa de cinturão contra José Aldo, o americano começou bem a luta botando pressão no campeão mas acabou sendo  nocauteado no final do primeiro round. Depois da dolorida derrota Chad Mendes mostrou uma evolução espetacular em seu jogo em pé nocauteando Cody McKenzie, Yaotzin Meza, Darren Elkins e Clay Guida, que alias nunca tinha sido nocauteado em sua carreira, por ultimo Chad enfrentou Nik Lentz e venceu por decisão unânime. Com seu poder de nocaute e seu ótimo wrestling, Chad é provavelmente a maior ameça ao reinado do brasileiro Jose Aldo. É muito provável que Chad enfrente novamente José Aldo caso o brasileiro vença Ricardo Lamas.

Próxima luta: Indefinida

Cub Swanson

Foto: UFC

(Foto: UFC)

Cub Swanson é mais um nocauteador que pode disputar o cinturão dos penas em 2014. Cub Swanson vive uma ótima fase na carreira vindo de cinco vitórias seguidas contra George Roop,Ross Pearson,Charles Oliveira,Dustin Poirier e Dennis Siver sendo quatro delas por nocaute. Swanson inclusive já enfrentou José Aldo no WEC onde foi nocauteado com apenas 8 segundos de luta. Vencendo sua próxima luta Swanson deve ganhar o direito de disputar o cinturão.

Próxima luta: Indefinida

Quem pode surpreender?

Dustin Poirier

Foto: UFC

(Foto: UFC)

O ano de 2013 não começou bem para o jovem de 24 anos Dustin Poirier com uma derrota para Cub Swanson, mas depois disso vieram duas grandes atuações contra Erick Koch e contra Diego Brandão que fizeram Poirier voltar ao mix da categoria. Poirier é um lutador completo com um ótimo jogo de chão e uma boa trocação.

Próxima luta: Indefinida

Conor McGregor

Foto: UFC

(Foto: UFC)

O primeiro ano do jovem Irlandês Conor McGregor no UFC foi ótimo com duas vitórias contra Marcus Brimage e Max Holloway, o irlandês é uma das maiores apostas do UFC para o futuro. McGregor é um ótimo striker já tendo vencido 12 lutas por nocaute.

Próxima luta: Indefinida

Tatsuya Kawajiri

Foto: UFC

(Foto: UFC)

O veterano japonês Tatsuya Kawajiri já chegou com moral no UFC e não decepcionou em sua estreia com uma vitória por finalização contra Sean Soriano. Como já chegou com moral na organização é provável que o japonês de ótimo jogo de chão e também de ótima base em pé enfrente um adversário de nome em sua próxima luta.

 Próxima luta: Indefinida

Menções Honrosas: Dennis Siver,Chan Sung Jung,Frankie Edgar e Charles Oliveira

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/

Escrito por Renan Teixeira



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

nove + sete =

RELACIONADO POR