O que o futuro reserva para José Aldo?

A maior pergunta que os especialistas em MMA se fazem é, quem pode vencer José Aldo? Para muitos a divisão dos penas não tem ninguém, e que a melhor...

A maior pergunta que os especialistas em MMA se fazem é, quem pode vencer José Aldo? Para muitos a divisão dos penas não tem ninguém, e que a melhor opção seria ele subir de peso e fazer uma superluta contra Anthony “Show Time” Pettis, campeão dos pesos leves, só que eu discordo dessa possibilidade e afirmo, nos penas tem sim adversários para Aldo ainda, e seria 2 lutadores que já perderam para o Aldo, ou seja seria uma revanche.

s

(Foto: Usa Today)

Esses 2 nomes são Cub Swanson e Chad Mendes, inclusive eles são os preferidos do próprio Dana White, que em uma entrevista pra Fox Sports 1, disse que se o Aldo Subir de peso teria que abandonar o cinturão dos penas, e o cinturão vago seria disputado entre Swanson e Mendes. Abaixo vou descrever um pouco desses 2 atletas, e o que ele podem apresentar de perigo para o Aldo.



(imagem: o.canada.com)

(Foto: o.canada.com)

CUB SWANSON: Lutador oriundo do Muay thai e Wrestling e que treina na  Jackson’s MMA, que vem cada luta se aprimorando mais, tem uma boa  envergadura para a categoria dos penas, um lutador completo. Tem sua parte em  pé como seu ponto forte, já nocauteou verdadeiras pedreiras como Charles Do  Bronx, Dennis Silver e Ross Pearson, ta mais que credenciado por uma luta por  cinturão. Perigos que ele apresenta para o Aldo? sua envergadura um pouco maior  que do Aldo, e sua ótima trocação principalmente com seu Overhand de direita que  é seu ponto forte e claro o wrestling, que não é ponto forte do Aldo, porém a velocidade e potência dos chutes do brasileiro são muito maiores, e o Jiu-  jitsu do Aldo é muito melhor, e Swanson já mostrou que pode ser finalizado, a prova disso é de suas 5 derrotas, 3 foram por finalização. Na primeira luta entre os 2, praticamente não teve luta, Aldo acertou uma voadora dupla e venceu a luta com poucos segundos, acho que hoje em dia seria bem diferente e seria uma luta duríssima, mas Aldo favorito.

20130208010628_chad_mendes

(Foto: Sherdog)

CHAD MENDES: Na minha visão, o lutador que mais evoluiu entre os penas, desde de sua derrota para Aldo no UFC 142, Chad Mendes vem colecionado vitórias, entre elas um nocaute sobre Clay Guida, que nunca havia sido nocauteado em quase 40 lutas na carreira. Tem como base o Wrestling, é veloz e tem poder de punch pra categoria, e vem evoluindo absurdamente na trocação, principalmente seu boxe, ele treina com feras da Team Alpha Male, e essa evolução na luta em pé  se deve a chegada de Duane Ludwig na Team Alpha Male, inclusive ganhou o prêmio de melhor técnico do ano de 2013. Em uma possível revanche com  Aldo, também acho que seria diferente, acho que dessa vez ele iria trocar mais com Aldo, por ter evoluído na luta em pé e pela sua velocidade, e se em pé não estiver dando para ele, com certeza ele tentaria quedar e tentar ganhar por pontos, mas ressaltando que é muito difícil derrubar o brasileiro, ou seja, acho que essa luta se desenrolaria em pé mesmo, com uma pequena vantagem do Aldo, por ter chutes mais fortes e golpes precisos. Nessa luta eu diria que seria definida por pontos.

José Aldo no UFC 174?

Sobre a próxima luta de José Aldo, há rumores que o manauara vai lutar no UFC 174, que vai acontecer no Canadá, no dia 31 de junho (informações do evento são do repórter Caju Freitas), inicialmente a luta seria contra Anthony Pettis, mas Dana White cancelou essa ideia e já arranjou um adversário para Pettis, que será o Gilbert Melendez, os 2 serão os treinadores do TUF 20 dos EUA. Com essa notícia que agitou o mundo do MMA, a presença de Aldo no UFC 174 por enquanto são só rumores, já que o card nem começou a ser formado. Mas pode acontecer sim, e provavelmente contra Cub Swanson.

Siga o grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários
  • Marconi Araújo
    27 fevereiro 2014 at 13:31
    Responder

    Concordo em genero numero e grau rsrs. O Swanson vem muito bem há um bom tempo e ele enfrentou Aldo no extinto WEC ainda, merece a oportunidade. O Mendez ao meu ver estava ganhando a luta até o Aldo tirar aquela joelhada da cartola, acho que também merece uma revanche. Ganhando desses 2, aí sim o Aldo tem que subir de categoria, pois não terá restado ninguém pra ele bater.

  • Responder

    *

    *

    dois × 3 =

    RELACIONADO POR